dúvida sobre o preenchimento do registo...
Moderador: mcerqueira
Desculpem e nem sei se aqui é o lugar indicado para colocar esta questão, mas chegada finalmente a hora de registar definitivamente a minha Eva deparei-me com uma dúvida durante o preenchimento do certificado de registo provisório: Além da data, o nome, a morada, etc, é-me pedido o N.º Entidade CPC. Alguém pode fazer o favor de me explicar o que isso é? Desde já muito obrigado!
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Sim, de facto foi-me dado pelo criador. Agora, além de ter mandado administrar o microchip e colado a respectiva vinheta, tenho de preencher com os meus dados no fundo do documento, onde diz "Declaração de transferencia de propriedade". Aí, pede o meu nome, a morada, o país, o telefone e esta coisa: "N.º Entidade CPC" O problema é que eu não consigo discernir o que isso é.
Desde já, muito obrigado, mais uma vez, aisd.
cumprimentos.
Desde já, muito obrigado, mais uma vez, aisd.
cumprimentos.
Boa noite,
o N.º Entidade CPC é o número que lhe é atribuido como pessoa ao registar o seu primeiro cão. Caso seja então o primeiro cão que vai registar em seu nome não se preocupe. De qualquer maneira, sempre que tiver alguma dúvida com coisas relacionadas com o CPC o melhor é
ligar para lá e falar com quem realmente sabe...
é mais rápido e certo!
Boa sorte, Inês.
o N.º Entidade CPC é o número que lhe é atribuido como pessoa ao registar o seu primeiro cão. Caso seja então o primeiro cão que vai registar em seu nome não se preocupe. De qualquer maneira, sempre que tiver alguma dúvida com coisas relacionadas com o CPC o melhor é

Boa sorte, Inês.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Absolutamente correctoInesVaz Escreveu:Boa noite,
o N.º Entidade CPC é o número que lhe é atribuido como pessoa ao registar o seu primeiro cão. Caso seja então o primeiro cão que vai registar em seu nome não se preocupe. De qualquer maneira, sempre que tiver alguma dúvida com coisas relacionadas com o CPC o melhor éligar para lá e falar com quem realmente sabe...
é mais rápido e certo!
Boa sorte, Inês.

Não se esqueça de enviar cópia do seu BI, para que fiquem com a sua assinatura registada.
Quando lhe for enviado o registo de propriedade, vai ver que lhe será atribuido um n.º de entidade, que servirá de referência se por ventura vier a ter mais algum cão em seu nome.
<p>Cumprimentos, </p>
E para quem não saiba, actualmente os cães com LOP saem do criador com um registo provisório que não menciona a ascendência, registo esse que cabe ao dono tornar definitivo. Primeiro há que chipar o animal, colocar a vinheta do chip e preencher os dados do novo proprietário no registo provisório, pagar Eur. 18.50, posteriormente recebe-se o registo definitivo, já com o pedigree do animal. Portanto, todos os novos cães inscritos no LOP têm de estar chipados.aisd Escreveu:Não percebo bem...o certificado de registo provisório é-lhe dado pelo criador, não é preenchido por nós (donos).
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Aqui a coisa em relação aos animais está muuuuuuito atrasada ,mas quando fomos registar a ninhada onde nasceu o Tedy , na F.C.M.(Federação Canofila Mexicana) colocou o chip e a tatuagem na hora em que estava-mos a registar os bébitos.Aprobeitando este topico a minha perguntinha é : Esta F.C.M. é a mesma coisa ,pois eu disse que não ia ficar permanentemente aqui (pois paga-se umas cotas anuais) e eles disseram que quando chega-se a Portugal podia passar a papelada para aí.Quem tem animais comprados fora do País pode-me dizer alguma coisa sobre isto.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Desde q essa Federação esteja filiada ou de certa forma reconhecida pela FCI, não havera qq problema em passar esses cães para o LOP, dd q cumpridos os requisitos necessários, para tal transferenciakeitinha Escreveu:Aqui a coisa em relação aos animais está muuuuuuito atrasada ,mas quando fomos registar a ninhada onde nasceu o Tedy , na F.C.M.(Federação Canofila Mexicana) colocou o chip e a tatuagem na hora em que estava-mos a registar os bébitos.Aprobeitando este topico a minha perguntinha é : Esta F.C.M. é a mesma coisa ,pois eu disse que não ia ficar permanentemente aqui (pois paga-se umas cotas anuais) e eles disseram que quando chega-se a Portugal podia passar a papelada para aí.Quem tem animais comprados fora do País pode-me dizer alguma coisa sobre isto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A F.C.M. é membro da FCI, sim.
http://www.fci.be/members.asp?lang=en&sel=1
http://www.fci.be/members.asp?lang=en&sel=1
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Por acaso, no que respeita a tempo de emissão, penso que o CPC é um organismo de orgulho nacionalkeitinha Escreveu:Aqui a coisa em relação aos animais está muuuuuuito atrasada ,mas quando fomos registar a ninhada onde nasceu o Tedy , na F.C.M.(Federação Canofila Mexicana) colocou o chip e a tatuagem na hora em que estava-mos a registar os bébitos.Aprobeitando este topico a minha perguntinha é : Esta F.C.M. é a mesma coisa ,pois eu disse que não ia ficar permanentemente aqui (pois paga-se umas cotas anuais) e eles disseram que quando chega-se a Portugal podia passar a papelada para aí.Quem tem animais comprados fora do País pode-me dizer alguma coisa sobre isto.

Costuma demorar cerca de uma semana a entregar ao criador os registos provisórios, coisa pouco vista noutros países.
E no que respeita à informação "on-line" penso que também é dos melhores.
Se quando comprou o seu cachorro no México, lhe foi entregue um Export Pedigree, apenas terá que o apresentar no CPC e proceder à respectiva inscrição no LOP (também costuma demorar cerca de uma semana).
Quanto às quotas anuais, elas só são devidas a quem for sócio do Clube, situação que costuma acontecer por sugestão de pelo menos um sócio fundador do mesmo.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Saem assim do criador se assim o criador entender. Se o criador tiver os cães microchipados pela altura do registo, podem sair já com o LOP como deve ser.dinodane Escreveu:E para quem não saiba, actualmente os cães com LOP saem do criador com um registo provisório que não menciona a ascendência, registo esse que cabe ao dono tornar definitivo. Primeiro há que chipar o animal, colocar a vinheta do chip e preencher os dados do novo proprietário no registo provisório, pagar Eur. 18.50, posteriormente recebe-se o registo definitivo, já com o pedigree do animal. Portanto, todos os novos cães inscritos no LOP têm de estar chipados.aisd Escreveu:Não percebo bem...o certificado de registo provisório é-lhe dado pelo criador, não é preenchido por nós (donos).
Cumprimentos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
sitiodosanimais Escreveu:Por acaso, no que respeita a tempo de emissão, penso que o CPC é um organismo de orgulho nacionalkeitinha Escreveu:Aqui a coisa em relação aos animais está muuuuuuito atrasada ,mas quando fomos registar a ninhada onde nasceu o Tedy , na F.C.M.(Federação Canofila Mexicana) colocou o chip e a tatuagem na hora em que estava-mos a registar os bébitos.Aprobeitando este topico a minha perguntinha é : Esta F.C.M. é a mesma coisa ,pois eu disse que não ia ficar permanentemente aqui (pois paga-se umas cotas anuais) e eles disseram que quando chega-se a Portugal podia passar a papelada para aí.Quem tem animais comprados fora do País pode-me dizer alguma coisa sobre isto.
Costuma demorar cerca de uma semana a entregar ao criador os registos provisórios, coisa pouco vista noutros países.
E no que respeita à informação "on-line" penso que também é dos melhores.
Se quando comprou o seu cachorro no México, lhe foi entregue um Export Pedigree, apenas terá que o apresentar no CPC e proceder à respectiva inscrição no LOP (também costuma demorar cerca de uma semana).
Quanto às quotas anuais, elas só são devidas a quem for sócio do Clube, situação que costuma acontecer por sugestão de pelo menos um sócio fundador do mesmo.
Tenho falado com algumas pessoas, chegando a haver quem diga que demorou meio ano a receber o registo provisório. Mas não sei se é mesmo assim...
Cumprimentos