educar cao de 6 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta dez 21, 2007 12:07 am

como ja referi antes eu e um amigo adoptamos um cao(pit bull) de 6 meses acontece que ele nao faz as necessidades na rua faz tudo em casa...como é que ensino a um cao desta idade a fazer na rua?o meu setter que ja ta velhote veio para mim mais cedo e foi mais facil foi trudo gradual agora este precisa de começar a faxer na rua urgentemente senao nao vamos poder ficar com ele :(
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

sexta dez 21, 2007 11:11 am

Bom dia.

Cada cão leva o seu tempo a aprender tem de ser insistente ter paciência e perder um pouco mais de tempo para o ensinar.
Contacte tambem uma escola canina.

Não acha que é um pouco tarde para pensar agora em abandonar o cão?

Deveria ter pensado que isso podia acontecer antes de o ter adoptado?
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

sexta dez 21, 2007 11:23 am

Olá,
Eu tenho um bulldog francês que é surdo e aprendeu num instante a ir à rua quando eu comecei a ir sempre à mesma hora à rua (4 ou 5 vezes ao dia) e sempre que ele fazia xixi ou cócó eu dava-lhe um biscoitinho muito pequenino, mas o suficiente para ele saber que era aquilo que era certo. Quando ele fazia em casa eu repreendia-o mas sem lhe bater.
Cumprimentos
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta dez 21, 2007 12:14 pm

ninguem esta a falar em abandonar...nos adoptamos um cao com 6meses so esta conosco a 5 dias...nós é que o salvamos do antigo dono que o tratou tao mal que ele tem 6meses e tem aspecto de 4 meses tem um grande atraso no desenvolvimento tinhamos de o tirar de la...acontece que eu tambem tenho um outro cao que nao tolera a presença de outros caes e ainda por cima a leishmaniose que apesar de estar negativa deixou os rins muito estragados estando o cao con 130 de ureia por isso estao a ver é impossivel juntar os dois seria tambem mau psicologicamente para o meu oscar(o velhote) daí estar desesperadamente a ver se o ponho a fazer as coisas na rua porque é impossivel porque o antigo dono nem no jornal ensinou o bixo a fazer...
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

sexta dez 21, 2007 12:30 pm

Se está com o cão a 5 dias como é que quer que ele já faça as suas necessidades na rua?? :? Que lhe diga que a maioria dos meus cães veio para mim com mais de um ano e foi mais facil de ensinar a fazer as necessidades na rua do que aqueles que vinham mais novinhos. O ultimo que foi um chihuahua, veio em meu tempo de aulas e em 2 semanas aprendeu a fazer as necessidades, é preciso é saber.. No site da eukanuba explica bem, vá lá ver..
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

sexta dez 21, 2007 1:42 pm

Tem de ter paciência, não é em 5 dias que ele vai aprender ... há cães que demoram mais, outros menos ...
... o meu Esteves, por exemplo demorou muito, mas mesmo muito tempo, mas também... nunca, mas nunca pensei em devolvê-lo !!
Tem de o levar várias vezes à rua, tente sempre ás mesmas horas e encorajá-lo cada vez que ele fizer na rua.
Leve biscoitos e recompense-o ...
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta dez 21, 2007 9:32 pm

Acredito que não será muito agradavel, ele estar a fazer as necessidades em casa, até porque se calhar já levanta a patita... :oops:, mas acredito que com persistencia e muita paciencia o vai conseguir ensinar, até por aquilo que li, não é o seu 1º animal.
Lembre-se que uns levam mais tempo que outros a assimilarem as coisas...mas vão lá. Força.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Responder

Voltar para “Cães”