Estou triste com as respostas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 23, 2007 3:18 pm

jcmac Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Bem, O tsotschi já sabe que compra carne no talho 8)
O forista totzschi sempre soube disso!
(...) :wink:!
Então não entendo a abertura do primeiro nem deste topico?? Visto todos os talhos á partida serem de confiança ou estariam fexados....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo dez 23, 2007 3:24 pm

NAtive, só existem duas explicações, ou Tsotschi estava a gozar e é um clone destas pessoas que estão a usar este tópico para insultar os outros, ou pensava que em Portugal os talhos não são de confiança e queria saber de um em particular.

Parece que nunca saberemos. Aliás a moderação deve vir aqui bloquear isto. A verdade é que o Tsotschi levou a resposta que necessitava, que pode comprar carne em qualquer talho. O resto...é dizer mal.
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

domingo dez 23, 2007 3:30 pm

jcmac Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Bem, O tsotschi já sabe que compra carne no talho 8)
O forista totzschi sempre soube disso!
Os menos inteligentes (ou aqueles que lêem os tópicos na diagonal :roll:) é que nunca perceberam isso :wink:!
Concordo :roll: ...
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
isnf
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 3:32 pm

O forista é estrangeiro, e é normal dar aqueles erros todos :roll: . Ele já sabe que a carne se compra num talho (como é obvio!), mas só quere uma morada de um talho de confiança :? :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo dez 23, 2007 3:37 pm

isnf Escreveu:O forista é estrangeiro, e é normal dar aqueles erros todos :roll: . Ele já sabe que a carne se compra num talho (como é obvio!), mas só quere uma morada de um talho de confiança :? :!:
custava-lhe menos citar a mensagem acima onde eu digo exactamente isso. 8)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo dez 23, 2007 3:40 pm

Native Escreveu:Então não entendo a abertura do primeiro nem deste topico?? Visto todos os talhos á partida serem de confiança ou estariam fexados....
Native:
jcmac Escreveu:(...) o que o forista totzschi pretendia era apenas uma morada de confiança de um talho onde poderia comprar carne para o seu cão visto estar fora do país e não conhecer nada em Lisboa. A questão de ser num talho ou num sapateiro onde se pode comprar carne nem se colocou em primeiro lugar (...)
Não sei se o forista totzschi tem naturalidade portuguesa, se já viveu em Portugal, se está na Suíça há muito tempo... o que é certo é que ele não conhece em Lisboa nenhum sítio onde comprar carne, e por isso mesmo pediu ajuda no sentido de que lhe indicassem alguns. Provávelmente se o Native, e partindo do princípio que sempre viveu em Portugal, fosse de visita à Suíça também não saberia onde encontrar. Se fosse comigo eu desenrascava-me e não viria para um fórum pedir uma ajuda destas, mas o totzschi está no seu direito de o fazer.
Quanto a ser de confiança... temos de confiar que a Asae faz bem o seu trabalho, mas mesmo assim quantas notícias o Native vê na televisão de restaurantes e mercados, só para exemplificar, a serem encerrados por não terem as condições mínimas exigidas? Quem lhe garante que o supermercado onde faz as suas compras as cumpre? Acho que é perfeitamente legítimo questionarmos isto e procurarmos um estabelecimento que nos inspire confiança!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
isnf
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 4:19 pm

CasadAnaval Escreveu:
isnf Escreveu:O forista é estrangeiro, e é normal dar aqueles erros todos :roll: . Ele já sabe que a carne se compra num talho (como é obvio!), mas só quere uma morada de um talho de confiança :? :!:
custava-lhe menos citar a mensagem acima onde eu digo exactamente isso. 8)
Não é exatamente o mesmo :roll: ...
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo dez 23, 2007 4:27 pm

CasadAnaval Escreveu:NAtive, só existem duas explicações, ou Tsotschi estava a gozar e é um clone destas pessoas que estão a usar este tópico para insultar os outros, ou pensava que em Portugal os talhos não são de confiança e queria saber de um em particular.

Parece que nunca saberemos. Aliás a moderação deve vir aqui bloquear isto. A verdade é que o Tsotschi levou a resposta que necessitava, que pode comprar carne em qualquer talho. O resto...é dizer mal.
Subscrevo tudo! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 23, 2007 4:32 pm

jcmac Escreveu:
Native Escreveu:Então não entendo a abertura do primeiro nem deste topico?? Visto todos os talhos á partida serem de confiança ou estariam fexados....
Native:
jcmac Escreveu:(...) o que o forista totzschi pretendia era apenas uma morada de confiança de um talho onde poderia comprar carne para o seu cão visto estar fora do país e não conhecer nada em Lisboa. A questão de ser num talho ou num sapateiro onde se pode comprar carne nem se colocou em primeiro lugar (...)
Não sei se o forista totzschi tem naturalidade portuguesa, se já viveu em Portugal, se está na Suíça há muito tempo... o que é certo é que ele não conhece em Lisboa nenhum sítio onde comprar carne, e por isso mesmo pediu ajuda no sentido de que lhe indicassem alguns. Provávelmente se o Native, e partindo do princípio que sempre viveu em Portugal, fosse de visita à Suíça também não saberia onde encontrar. Se fosse comigo eu desenrascava-me e não viria para um fórum pedir uma ajuda destas, mas o totzschi está no seu direito de o fazer.
Quanto a ser de confiança... temos de confiar que a Asae faz bem o seu trabalho, mas mesmo assim quantas notícias o Native vê na televisão de restaurantes e mercados, só para exemplificar, a serem encerrados por não terem as condições mínimas exigidas? Quem lhe garante que o supermercado onde faz as suas compras as cumpre? Acho que é perfeitamente legítimo questionarmos isto e procurarmos um estabelecimento que nos inspire confiança!
Pois justamente em qualquer capital de um país da Europa deve ser facil perguntando ao Zé da esquina ou indo a um hipermercado...não é dificil de todo....ou entáo estamos a dizer que num pais de varios milhoes de habitantes, partindo do principio que maioritariamente são omnivoros e que eu faço parte deste grupo, o forista está a duvidar que a carne que consumimos não tem qualidade para o cão dele???? Ele está no direito de perguntar pois o forum é publico...mas com um bocadinho de bom senso evitava a pergunta....entendia se fosse para certas zonas de africa, etc...mas não é o caso.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
isnf
Membro Veterano

domingo dez 23, 2007 4:55 pm

Eu ainda não percebi porque é que ainda não bloquearam este tópico, não tem "ponta por onde se lhe pegue" :? :!: Já derem as respostas que o forista queria ("qualquer talho/hipermercado serve"!) :? :!: Isto só gera confusão :roll: :!:
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

domingo dez 23, 2007 7:14 pm

Em Itàlia hà um ditado que diz"perguntar è licito,responder é cortesia", se as pessoas pensam que uma determinada pergunta è estùpida ou descabida,em vez de partir para o ataque podem sempre nao dizer nada, ninguem é obrigado a responder aos foruns, e sinceramente hà gente que eu vejo hà meses, e sao quase sempre os mesmos, que cada vez que respondem a um tòpico é sò para dizer mal ou deitar abaixo.

O outro tòpico foi bloqueado,nao pela pergunta do forista mas pelas respostas mal educadas que deram outros foristas, jà dizia o outro," se nao tens nada de bom da dizer,é melhor estar calado".
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda dez 24, 2007 12:56 am

Já aqui vai uma discussão enorme sobre o português mal escrito , haver ou não talhos em Portugal mas desculpem lá....sou eu que estou a ver mal ou o sr que abriu o tópico só o fez para outros fins? É que desde insultar -nos a achar que a carne não é de confiança até dizer-nos que o dito bichinho è muito exigente e só come e passo a citar " carne de vitela, ossos, e RESTOS!!!!!"
Ora......`
É mesmo para armar confusão e " o circo pegar fogo".
Agora não convem que estamos no Natal.....
Feliz Natal para todos.
Última edição por nicosa em segunda dez 24, 2007 1:21 am, editado 2 vezes no total.
Licinia78
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

segunda dez 24, 2007 1:10 am

É para isto que aconselham vir aos fóruns? Quando me registei na Arca foi na expectativa de aprender algo mais sobre estes animais que tanto adoro.. afinal parece que me enganei. Até posso concordar que realmente a pergunta não seja um pouco estranha, nem vou falar da ortografia, pois cada um faz o sabe, mas ok acho que basta, não é nada agradável passar pelos fóruns e assistirmos a estas "guerrinhas"...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda dez 24, 2007 10:48 am

Licinia78 Escreveu:É para isto que aconselham vir aos fóruns? Quando me registei na Arca foi na expectativa de aprender algo mais sobre estes animais que tanto adoro.. afinal parece que me enganei. Até posso concordar que realmente a pergunta não seja um pouco estranha, nem vou falar da ortografia, pois cada um faz o sabe, mas ok acho que basta, não é nada agradável passar pelos fóruns e assistirmos a estas "guerrinhas"...
Mesmo que seja alguém que nunca veio a Portugal, tem que concordar que para se comprar carne, não é preciso ir ao ''mercado negro''... Logo qualquer pessoa pode indicar onde fica o talho mais próximo!

Não vejo o que mais haja a dizer sobre este assunto!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Licinia78
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

segunda dez 31, 2007 2:15 am

imarcelo Escreveu:
Licinia78 Escreveu:É para isto que aconselham vir aos fóruns? Quando me registei na Arca foi na expectativa de aprender algo mais sobre estes animais que tanto adoro.. afinal parece que me enganei. Até posso concordar que realmente a pergunta não seja um pouco estranha, nem vou falar da ortografia, pois cada um faz o sabe, mas ok acho que basta, não é nada agradável passar pelos fóruns e assistirmos a estas "guerrinhas"...
Mesmo que seja alguém que nunca veio a Portugal, tem que concordar que para se comprar carne, não é preciso ir ao ''mercado negro''... Logo qualquer pessoa pode indicar onde fica o talho mais próximo!

Não vejo o que mais haja a dizer sobre este assunto!
Não era minha intenção discutir a pergunta que levantou esta polémica, apenas me pergunto se vale a pena, as respostas e contra respostas que se seguem. Não sei se me fiz entender, não é nada agradável passar pelos fóruns e assistir a isso, comentei neste tema, mas se for a outros passa-se a mesma coisa... quando se trata de uma troca de ideias até é saudável uma discussão, mas por vezes nos fóruns não passa por troca de ideias!!!

UM ÓPTIMO 2008 PARA TODOS!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”