Aconteceu-me algo desagradável há cerca de 1 mês.
Depois de um ano de pesquisas decidi comprar um Beagle a um criador respeitável e conhecido. Antes, no entanto, fiz análises para saber se poderia realmente ter um cão visto que sou asmático. Os resultados indicaram que não sou alérgico ao pelo do cão. (só ao do gato)
Fui ter com o criador com um amigo, por volta das 18h e tratei de tudo. Escolhi o cachorro, (que é lindo!), estive a ouvir as explicações, etc. Entretanto comprei todos os acessórios, um saco cheio de comida, brinquedos, etc!
Nessa noite, depois de estar com o cão algumas horas, tive uma reacção alérgica grave ao cão. Tive uma crise asmática e alérgica bastante complicada. (O médico depois explicou-me que por vezes isso pode acontecer, e que há vários factores conjugados que podem produzir esse efeito... e aconselhou-me a não ter nem gatos nem cães)
Na manhã seguinte, telefonei ao criador e disse-lhe que, com muita pena, não poderia ter o cão em casa devido às razões que expliquei. Ele diz-me que tem muita pena mas como já comprei o cão, o problema é meu. (Não houve nenhuma factura, atenção).
Pedi-lhe compreensão e aceitou ficar com o cão, até encontrar um novo dono. Até agora isso ainda não aconteceu.
Resumindo: o referido criador neste momento tem o cachorro e os meus 750 Euros. Há três dias disse-me que tinha encontrado um comprador mas que só o ia vender por 500 euros, e seria esse o valor que me iria devolver. Disse que seria inaceitável, ao que ele (passado meia hora ao telefone) me disse que poderia devolver 600 Euros, por boa vontade!

Entretanto recebi um mail a dizer-me que o comprador não estava interessado e que teriamos que esperar! ...
Enfim.. acho a situação muito injusta e não sei bem como proceder.
Ou seja, o criador (já agora - Casal da Vinha) ficou com o cachorro no dia seguinte a eu o ter adquirido e com os 750 Euros, devido precisamente ao que já descrevi....
Começo a ficar preocupado, e acho que tenho razão para receber o dinheiro de volta, só que agora ele diz-me que está difícil a venda, e que já tem 4 meses, e que há menos procura, etc, etc...

O que acham de deva fazer? Algum advogado que me possa dar alguma ajuda?
Obrigado