Ser criador de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda dez 24, 2007 9:57 am

Nem mais, o Bullie tem razão, eu pessoalmente já não crio cães, somento os meus familiares o fazem e eu pela minha parte só conto voltar a fazê-lo eu mesmo quando tiver tempo para tratar deles como entendo que deve ser pois agora tempo é o que menos tenho.

Mas quando comecei a tratar de ninhadas a internet era inexistente. E livros havia mas tinham de se comprar lá fora que não existia a amazon.

Andei para Espanha, para Inglaterra, Aústria, Alemanha, Belgica, França a falar com criadores da raça enquanto andava na faculdade, frequentei exposições, troquei ideias. Gastei dezenas milhares de contos em viagens ( sim, não de euros) e a comprar cachorros de linhagens A e B.

Fiz em tempos a contabilidade e cheguei à conclusão de muita gente. Criar cães custa muito dinheiro, com custos brutais no veterinário, milhares de contos só para ter canis decentes, noites sem sono, as exposições, os nervos de ter de aturar os mafiosos do meio, a compra de um cachorro filho de um cão famoso que não corresponde às expectativas para beneficio, and so on. Então deixei de contabilizar.

Nada isso é passivel de ser aprendido na net, um exemplo que dou é que a senhora que abre este tópico refere-se ao Dogue Alemão como um bebé grande.

Havia de ir a caças ao javali na Baviera como eu fui ou a treino de cães em matilha para perder essa ideia que ( sem ofensa) só pode vir de ler livros e de ver aquela coisa abjecta que são os desenhos do Scobidoo. :wink:

Ouça o que lhe digo, abra um hotel bom para cães, daqueles que tratam dos animais e não fazem pub enganosa de que os cães passam o dia em pastos verdejantes com um personal trainer a coçar-lhe o lombo, junte-lhe venda de rações de jeito( não as manhosas ou superpremium feitas todas em Espanha ou canadá em que só muda a embalagem e nome) e garanto que será feliz.

Meta-se em criação profissional de n raças ou criação para viver e das duas uma, ou será muito infeliz, ou será uma pessoa que maltrata animais.

Mais honesto e directo que isto não se pode ser.

Mas você é que sabe e escolhe o seu caminho. Não quero parecer arrogante mas eu nasci no meio e não vivo disto, sei do que falo. Não ando a pintar um cenário negro para afastar buma potencial concorrente de um negócio espectacular onde se ganha tanto dinheiro que até se pode contratar uma rapariga de 18 anos para lavar diáriamente a genitália com à gua de rosas enquanto se guia um Ferrari com piloto automático... Há muitos anos ouvi com olhos de ouvir dois dos maiores criadores portugueses, agora um falecido e outro reformado e até hoje estou feliz que me tenham tirado as peneiras.

Boa sorte e bom Natal.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 24, 2007 10:26 am

CasadAnaval Escreveu:Há muitos anos ouvi com olhos de ouvir
:lol: (off-topic)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda dez 24, 2007 11:21 am

Bullie Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Há muitos anos ouvi com olhos de ouvir
:lol: (off-topic)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :wink:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda dez 24, 2007 3:48 pm

CasadAnaval Escreveu:
Vá l´+a, já estava a duvidar de mim mesmo com o que tem sido aqui escrito.
Não duvides ou então duvidamos os dois...acho graça ao romantismo dado a criar cães. Aos livros e enciclopédias...que muito pouco ensinam a não ser que saibamos o que procurar, que não me parece ser o caso. :wink: Acho sinceramente que não passam de devaneios de alguém que não sabe do que está a falar. É preciso estar muito apaixonado por uma raça para perder noites, perder familia, perder dinheiro, ser chamado de maluco e mesmo assim continuar, loucos são aqueles que criam cães. Mas mesmo assim continuam, e isso é digno de admiração.

Quando era miuda ouvi muitas vezes "como pode uma vela iluminar dois corredores? Como pode um coração ser fiel a dois amores?" isto aplica-se a tudo, só nos podemos dedicar apenas a uma raça de coração.

Ai Jesus eu hoje estou muito nostalgica! :roll:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
miner
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2007 8:18 pm

segunda dez 24, 2007 4:14 pm

CasadAnaval Escreveu:
Nada isso é passivel de ser aprendido na net, um exemplo que dou é que a senhora que abre este tópico refere-se ao Dogue Alemão como um bebé grande.

Havia de ir a caças ao javali na Baviera como eu fui ou a treino de cães em matilha para perder essa ideia que ( sem ofensa) só pode vir de ler livros e de ver aquela coisa abjecta que são os desenhos do Scobidoo. :wink:

Sabe o que não me admira nada é ter começado a fazer criação dessa raça por causa do Scobidoo, que são mais da sua altura do que da minha. Vim pedir informação e alguma ajuda com toda a simpatia. Não vim pedir arrogancia de algumas pessoas que lá por serem mais velhas que eu, têm a mania que sabem daquilo que dizem. Se os livros me bastassem e se me julgasse uma espertinha não estaria aqui a pedir ajuda. Mas de facto o que eu tenho reparado neste forum no geral é que não há muita ajuda mas muita mania. Obrigada e um Bom natal para todos.
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda dez 24, 2007 4:18 pm

Olhe Miner, se houve arrogância de parte de alguém foi de sua parte, pois afinal parece que não veio aqui para aprender nada mas para ensinar-nos a todos. Várias pessoas ligadas a canicultura de uma forma ou outra deram-lhe sugestões de vários caminhos a seguir e desejaram-lhe boa sorte. Pessoas que j+á andavam no meio ainda você não era nascida, mas que do seu ponto de vista nada sabem comparado consigo e à sua sabedoria enciclopédica.( segundo o diz)

Você cuspiu em tudo que lhe disseram e com uma arrogância suprema vem dizer que você é que sabe. Afinal andámos aqui a falar para o boneco.

Boa sorte para si, pois que manifestamente sabe tudo e não precisa de apoio.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

segunda dez 24, 2007 4:20 pm

É assim a única coisa que lhe posso dizer baseado no pouco que sei em relação á criação de caes é isto: Se está com intenções de ser criadora de uma raça como profissão, vai chegar rapidamente á falencia do negócio.

Criar cães é apenas por amor aos animais e não para ganhar dinheiro porque nesse mundo perde-se mais dinheiro do que se ganha.

Se gosta assim tanto de animais porque não tirar um curso de veterinaria ou enfermagem veterinaria? Ou então porque não arranja um emprego relacionado com o curso de jornalismo que tem e dedica-se a fazer voluntariado nos seus tempos livres?

A minha maior paixão são os animais, especialmente os cães e a minha intenção é tirar o curso de veterinaria...nos meus tempos livres sou voluntaria numa associação e passo esse tempo a fazer aquilo que mais gosto, ajudar animais.

Não é por gostar de animais que sou obrigada a tornar-me criadora de cães...existem outras maneiras de mostrar esse amor que temos por eles e se formos a ver bem, criadores de cães temos muitos mas voluntarios para associações não são assim tantos... :wink:
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 24, 2007 4:22 pm

Eu só sugeria que a miner também lesse o tópico sobre a pessoa que devolveu um cachorro menos de 24h depois de o ter comprado (entre os casos que conheço, é recorde absoluto). Talvez perca a visão idílica da coisa 8)
miner
Membro Júnior

segunda dez 24, 2007 4:51 pm

CasadAnaval Escreveu:Olhe Miner, se houve arrogância de parte de alguém foi de sua parte, pois afinal parece que não veio aqui para aprender nada mas para ensinar-nos a todos. Várias pessoas ligadas a canicultura de uma forma ou outra deram-lhe sugestões de vários caminhos a seguir e desejaram-lhe boa sorte. Pessoas que j+á andavam no meio ainda você não era nascida, mas que do seu ponto de vista nada sabem comparado consigo e à sua sabedoria enciclopédica.( segundo o diz)

Você cuspiu em tudo que lhe disseram e com uma arrogância suprema vem dizer que você é que sabe. Afinal andámos aqui a falar para o boneco.

Boa sorte para si, pois que manifestamente sabe tudo e não precisa de apoio.
Antes pelo contrário senhor criador. Tenho lido todos os comentários com muito carinho e tenho tentado responder a todos. Tenho agradecido aqueles que me têm ajudado a perceber o mundo dos criadores. Apenas referi que algumas pessoas que responderam foram arrogantes visto que como tenho refrido imensas vezes, eu sou uma jovem jornalista a pedir alguma ajuda. Como uma boa jornalista, eu tento pesquisar e bscar informação em todo o lado. Tenho ido a imensas exposições, falado com criadores, mandei um email ao clube portugues de canicultura e tenho feito ainda muitas mais pesquisas. Portanto, não, não cuspi em ninguem e muito menos têm falado para o boneco. Como tem reparado tenho continuado a responder enquanto que podia não dizer mais nada.
Já agora, fiquei curiosa em saber onde é que eu mostrei essa arrogância suprema e disse que eu é que sei?
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda dez 24, 2007 4:54 pm

Óh Miner... :(
miner Escreveu: (...) Sabe o que não me admira nada é ter começado a fazer criação dessa raça por causa do Scobidoo, que são mais da sua altura do que da minha.

Desculpe discordar mas, algo como o Scobidoo é de todos os tempos...
miner Escreveu:Vim pedir informação e alguma ajuda com toda a simpatia.

E com toda a simpatia todos nós lhe respondemos!!!
miner Escreveu:Não vim pedir arrogancia de algumas pessoas que lá por serem mais velhas que eu, têm a mania que sabem daquilo que dizem.
Não interprete como arrogancia o que aqui lhe foi dito!!! Todos pretendemos ajudar!!! E a idade traz-nos a experiência de vida!!! Essa também não se aprende em livros... :?
miner Escreveu:Se os livros me bastassem e se me julgasse uma espertinha não estaria aqui a pedir ajuda. Mas de facto o que eu tenho reparado neste forum no geral é que não há muita ajuda mas muita mania.
Não está a ser justa para com todos aqueles que vieram aqui dar resposta ao "SEU" (não nosso) problema!!!!

Obrigada e um Bom natal para todos.[/quote]

E um Muito Bom Natal para a Miner (e todos os seus) também!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
miner
Membro Júnior

segunda dez 24, 2007 4:55 pm

SeaLords Escreveu:Eu só sugeria que a miner também lesse o tópico sobre a pessoa que devolveu um cachorro menos de 24h depois de o ter comprado (entre os casos que conheço, é recorde absoluto). Talvez perca a visão idílica da coisa 8)
Já tinha dado uma vista de olhos e concordo com a pessoa, na questão que o senhor deveria ter ido ao médico pedir informações em relação á sua alergia. E principalmente referir ao médico a sua ideia de querer comprar um cão. Portanto acho que o problema não é do criador mas sim do senhor que deveria ter pensado nisso antes. Um cão não é um objecto inamovivel.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 24, 2007 5:04 pm

Não atingiu o fundo da questão, pois não? :roll: Não se trata de dar razão a x ou a y, ou de concordar com a ou b, trata-se que criar cães não é só estar rodeada 24h dos animaizinhos, tão fofinhos e etc e tal. É também ter que lidar com pessoas, o que, muitas vezes, não é nada fácil. Uma criadora minha conhecida diz, e com muita razão:

Whoever breeds dogs, learns a lot about dogs but even more about people!
miner
Membro Júnior

segunda dez 24, 2007 5:04 pm

TerrasAtomun Escreveu:Óh Miner... :(
miner Escreveu: (...) Sabe o que não me admira nada é ter começado a fazer criação dessa raça por causa do Scobidoo, que são mais da sua altura do que da minha.

Desculpe discordar mas, algo como o Scobidoo é de todos os tempos...
miner Escreveu:Vim pedir informação e alguma ajuda com toda a simpatia.

E com toda a simpatia todos nós lhe respondemos!!!
miner Escreveu:Não vim pedir arrogancia de algumas pessoas que lá por serem mais velhas que eu, têm a mania que sabem daquilo que dizem.
Não interprete como arrogancia o que aqui lhe foi dito!!! Todos pretendemos ajudar!!! E a idade traz-nos a experiência de vida!!! Essa também não se aprende em livros... :?
miner Escreveu:Se os livros me bastassem e se me julgasse uma espertinha não estaria aqui a pedir ajuda. Mas de facto o que eu tenho reparado neste forum no geral é que não há muita ajuda mas muita mania.
Não está a ser justa para com todos aqueles que vieram aqui dar resposta ao "SEU" (não nosso) problema!!!!

Obrigada e um Bom natal para todos.
E um Muito Bom Natal para a Miner (e todos os seus) também![/quote]

1º Gostos não se discutem mas o que é certo é que o que o scobidoo não é de facto do meu tempo apesar de ter visto alguns episódios.
2ºNão há nada a dizer em relação á ajuda pedida e dos agradecimentos e de ter tomado imensas respostas em consideração.
3ª De facto tem havido alguma arrogancia porque não só o senhor como outros têm gozado com o meu gosto pela leitura. E como já disse várias vezes, mas pelos vistos o senhor criador não têm estado a ler atentamente, os livros para mim não têm servido de ajuda nessa questão, porque se realmente achasse que ler enciclopédias bastasse não estaria aqui a escrever para este forum.
4º Dei apenas a minha opinião e de facto a boa educação e simpatia são sempre levadas em conta.

Bom Natal
miner
Membro Júnior

segunda dez 24, 2007 5:08 pm

SeaLords Escreveu:Não atingiu o fundo da questão, pois não? :roll: Não se trata de dar razão a x ou a y, ou de concordar com a ou b, trata-se que criar cães não é só estar rodeada 24h dos animaizinhos, tão fofinhos e etc e tal. É também ter que lidar com pessoas, o que, muitas vezes, não é nada fácil. Uma criadora minha conhecida diz, e com muita razão:

Whoever breeds dogs, learns a lot about dogs but even more about people!
Sim, tem toda a razão. Não tinha pensado nessa questão. Tambem é complicado para mim entender esse lado. Nenhum vendi nenhum cão nem nada parecido. Sempre fui a compradora. Mas entendo e concordo!
miner
Membro Júnior

segunda dez 24, 2007 5:16 pm

1º Gostos não se discutem mas o que é certo é que o que o scobidoo não é de facto do meu tempo apesar de ter visto alguns episódios.
2ºNão há nada a dizer em relação á ajuda pedida e dos agradecimentos e de ter tomado imensas respostas em consideração.
3ª De facto tem havido alguma arrogancia porque não só o senhor como outros têm gozado com o meu gosto pela leitura. E como já disse várias vezes, mas pelos vistos o senhor criador não têm estado a ler atentamente, os livros para mim não têm servido de ajuda nessa questão, porque se realmente achasse que ler enciclopédias bastasse não estaria aqui a escrever para este forum.
4º Dei apenas a minha opinião e de facto a boa educação e simpatia são sempre levadas em conta.

Bom Natal[/quote]

Só agora é que reparei que não estava a escrever para a mesma pessoa, por isso quando ler senhor criador não é para si. Peço imensa desculpa. Pensava que fosse o criador danaval.
Responder

Voltar para “Cães”