duvida chow chow
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado nov 10, 2007 11:02 am
tenho uma chow chow de 10 meses e ultimamente ela tem muita comichão e por vezes parece a estar aflita. será que é alergia ou algo mais que isso?
Última edição por vascorafael em quinta dez 20, 2007 7:43 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
A única pessoa que o pode ajudar é o veterinário, vá com ela rápido! Nós não podemos advinhar.vascorafael Escreveu:tenho uma chow chow de 10 meses e ultimamente ela tem muita comichão e por vezes parece a estar aflita, mas tem tem pulgas. será que é alergia ou algo mais que isso?

Eis a questão..
-
é isso que vou fazer. fiquei ainda mais preocupada ao ler aqui um artigo sobre sarna.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Pode ser alguma alergia. Ou normalmente champô mal retirado
. Vá de imediato ao veternário, só ele o(a) pode ajudar

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Penso que respondeu à sua questão na sua pergunta...vascorafael Escreveu:tenho uma chow chow de 10 meses e ultimamente ela tem muita comichão e por vezes parece a estar aflita, mas tem tem pulgas. será que é alergia ou algo mais que isso?
Até pode ser que seja apenas muda de pêlo.
Mas sem dúvida, apenas o médico pode responder com exactidão.
<p>Cumprimentos, </p>
-
afinal nao passa de uma alergia.... possivelmente ao po talco que lhe metia no pelo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Fico contente pela resolução ser fácil.
Não se esqueça que o Chow Chow necessita de pulso firme, e está a entrar na idade de "medir forças"
Boa sorte com a sua cadelinha, vai ver que terá sempre uma grande amiga da sua família!
Não se esqueça que o Chow Chow necessita de pulso firme, e está a entrar na idade de "medir forças"

Boa sorte com a sua cadelinha, vai ver que terá sempre uma grande amiga da sua família!
<p>Cumprimentos, </p>
-
obrigada!! sim há que ter pulso firme, ela acha-se dona do seu nariz e que é ela quem manda ! 

Olá que nao passa de uma alergia...vascorafael Escreveu:afinal nao passa de uma alergia.... possivelmente ao po talco que lhe metia no pelo.
Eu tenho um chow chow com 1ano e meio quase, sempre usei pó talco e nunca teve sintomas de coceira...
Masque fez? deixou de colocar o po talco ele parou de se coçar, ou simplesmente aind foi a opniao do vet?!!.
Eu pergunto porque os chows devido ao pelo e se nao forem bem secos escovados a miudo podem vir a ganhar problemas de pele irritaçoes que depois da comichoes.
Podem ganhar equizemas ou fruncos que em alguns casos de tanto se coçarem fazem fridas e ate ficam com peladas.
Posso dar-lhe um link de um livro que pode tirar sobre chows tem la tudo.
Posso perguntar-lhe qts vezes deu-lhe banho? se é um cao que esteja em contacto com a chuva ou agua e fique molhado e nao seja seco logo? e quantas vezes o escova???
Jinho

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Eles acham-se donos de tudo mas nao pode deixar...vascorafael Escreveu:obrigada!! sim há que ter pulso firme, ela acha-se dona do seu nariz e que é ela quem manda !
Tá na personalidade deles... serem dominantes ate com o proprio dono, e as idades mais criticas é entre o 1º 2 º ano, que passam pela fase de se afirmar e serem adultos.
Nao é um cao que se deva ter qq agressividade para com ele... os castigos sim... privalo das coisas que gosta e etc.
Digo a bem dizer mal precisei de dar uma palmada ao chumi... qd fazia asneiras ou abusava dava-lhe uma palmada"cocegas" no rabo e fechava-o no terraço.
E importante faze-los perceber o NÃO.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
dou-lhe banho uma ou duas vezes por mês e confesso k por vezes é dificil conseguir com que ela fike com o pelo completamente seco. é escovada todos os dias. foi opiniao do vet. agora deixo de aplicar o pò talco para podermos confirmar se é o culpado ou nao. o meu medo quando a vi com comichao foi de ser sarna ou qualquer coisa com maior gravidade
, sou mae galinha, completamente
qualquer comprtamento diferente e fico preocupadissima. obrigada pelos conselhos e vou ter mais atenção com o pelo molhado...
bjinhos

bjinhos
Ola!!
Eu tb sou uma dona babada(somos quase todos hihihi)
Olhe eu nao dou tantos banhos ao chumi ja por causa disso de o pelo ficar humido.
Esperimente o deixar po talco a ver o que acontece, se continuar pode ser equizemas, que devido ao pelo mal seco e a humidade que pode ficar no pelo e chegado a pele na raça é costume acontecer com frequeencia...
Quando lhe der balho procure secar o pelo bem seco e prncipalmente chegado a pele.
Veja se onde se coça e na pele se tem vermelhoes ou caspa!!
Qualquer coisa que precise pode mandar mp, conheço varias pessoas que tem chows e criadores no Brasil posso tentar saber mais.
Beijinho e FELIZ NATAL
Eu tb sou uma dona babada(somos quase todos hihihi)
Olhe eu nao dou tantos banhos ao chumi ja por causa disso de o pelo ficar humido.
Esperimente o deixar po talco a ver o que acontece, se continuar pode ser equizemas, que devido ao pelo mal seco e a humidade que pode ficar no pelo e chegado a pele na raça é costume acontecer com frequeencia...
Quando lhe der balho procure secar o pelo bem seco e prncipalmente chegado a pele.
Veja se onde se coça e na pele se tem vermelhoes ou caspa!!
Qualquer coisa que precise pode mandar mp, conheço varias pessoas que tem chows e criadores no Brasil posso tentar saber mais.
Beijinho e FELIZ NATAL

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Quantos aos banhos...
Contabilize o tempo que "perde", a factura de electricidade, shampoo em condições, etc.
Eventualmente compensa ir à loja, pois os profissionais dispõem de equipamentos de secagem eficientes e o cão fica muito melhor cuidado, inclusive os banhos passam a ser muito mais espaçados.
Se juntar as eventuais contas de veterinário por dermatites, vai ver que se calhar tenho razão
Os meus vão mesmo à loja e problemas de pele, "Zero"
Feliz Natal!
Quantos aos banhos...
Contabilize o tempo que "perde", a factura de electricidade, shampoo em condições, etc.
Eventualmente compensa ir à loja, pois os profissionais dispõem de equipamentos de secagem eficientes e o cão fica muito melhor cuidado, inclusive os banhos passam a ser muito mais espaçados.
Se juntar as eventuais contas de veterinário por dermatites, vai ver que se calhar tenho razão

Os meus vão mesmo à loja e problemas de pele, "Zero"

Feliz Natal!
<p>Cumprimentos, </p>
-
ola!
obrigada pelos conselhos!
obrigada pelos conselhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
desculpe Vascorafael, mas porque editou a mensagem e apagou a parte das pulgas?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques