Problema c/cão agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta dez 26, 2007 2:28 pm

è em alturas destas que percebo a barbárie em que o homem mergulha mal desaparece a lei e a ordem.[/quote]

A lei e ordem que nos temos e que fomenta a barbarie

Qual lei?a da injustiça,a dos que teem tudo como deve ser serem prejudicados por aqueles que se estao borrifando para os outros?
Eu nao conheço outra forma de lidar com situaçoes destas,o cao nao tem culpa?concordo,mas e os caes dos outros teem?teem que ser mordidos para aquele nao ser prejudicado?
Eu e falo por mim e apenas quem puser em risco a integridade fisica dos meus(animais incluidos)so pode esperar uma coisa que e que o "ceu lhe desabe na cabeça",se ouver quem nao ache e prefira andar a caminho do vet ou do crematorio e que sabe.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 26, 2007 6:11 pm

um vizinho meu tem uma chow chow. costuma estar presa num local público. já se soltou e já a soltaram para atacar a carlota. esta já foi várias vezes ao vet. uma das vezes, a conta foi de 50 euros. o homem não queria pagar. fui à polícia. no mesmo dia tive-o à porta para negociar. uma outra vez, os cães não foram feridos, mas eu fiquei com umas valentes nódoas negras.
o homem diz que não tem culpa nenhuma. eu é que tenho. isto trazendo os meus à trela. claro que quando há ataque, solto-os logo. até lamento que o max traga açaime.
ainda não estive para me chatear a sério. até um dia
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quinta dez 27, 2007 10:11 am

anjjazul, estas são daquelas situações que não se podem deixar acontecer...a cadela não tem culpa dos donos que tem, é verdade...
Mas não se pode deixar que esta prejudique a integridade física dos seus cães e a sua...
Quando a cadela lhe provocou as nódoas negras deveria ter chamado a policia...porque quando estas situações passam para as pessoas, a policia tem tendência para agir de vez...
Só a da minha zona é que deixa este cão andar a solta, depois de ter mordido uma rapariga...
Talvez só quando um deles for para o parque brincar com os filho e o cão atacar um deles é que a policia passa a fazer algo
:roll:
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta dez 27, 2007 10:33 am

Eu resolvi da maneira correcta.

Não foi relativamente a uma situação de agressão com um cão, foi mais por ter uns vizinhos do alheio que roubavam como lhes apetecia as quintas vizinhas... como a nossa estava em construção, os meus pais andavam chateados pq nao podiam la ter nada... o meu pai ja andava com ideias de ir para lá espera-los de noite e etc... eu lembrei-me da situação mais fácil, mas antes liguei para as autoridades (ja estavam fartos de saber o que se passava, mas os vizinhos e inclusive os meus pais nao diziam nada com medo de represalias) e disse: se eu tiver um cão feroz dentro da minha propriedade e se alguem entrar, se o cão o desfizer eu tenho culpa ? Dizem do outro lado não... eu ainda estive para por um rott do meu primo dentro da casa fechado, assim que abrissem uma das portas iam ter a surpresa da vida deles, mas isso era descer ao nivel dos ladroes e eu acho que a gnr serve para alguma coisa...

FAX, no dia tantos, os ladroes fizeram isto e aquilo, e a partir de hoje qq problema nao seremos responsaveis e etc...

Certinho, passado 2 semanas a gnr tentou entrar dentro de casa dos individuos e foram recebidos de catana ou do genero, tiveram que chamar a força intervenção, fizeram uma rusga a casa dos individuos e pelos vistos faziam concorrencia ao mediamarkt... (isto saiu no jornal de noticias).

Relativamente a barulho de uma colectividade desportiva ao domingo de manha tb fiz igual, fui la pedir para baixarem o volume, gozaram-me... como a lei é clara que nao se pode fazer barulho na proximidade de habitações sem licença especial foi fax gnr com conhecimento camara municipal... e recebi 2/3 semanas uma carta em casa a indicar que tinha razão e que acabou o barulho... Se não dissessem nada, o proximo fax ia directo para o governo civil de aveiro e por aí acima... comunicação social...

É triste, mas entendo as pessoas que se passam e aparecem nas noticias porque perderam a cabeça... eu já estive várias vezes para perder a cabeça, mas tento sempre a boa educação...

O nosso país funciona à base do escrito... por isso o fax com recibo de entrega guardado do nosso lado serve para meter as coisas a rolar. Se não houver factos escritos, só queixas de alto, podem esperar sentados que as coisas se resolvam...
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 27, 2007 8:16 pm

Patraka Escreveu:anjjazul, estas são daquelas situações que não se podem deixar acontecer...a cadela não tem culpa dos donos que tem, é verdade...
Mas não se pode deixar que esta prejudique a integridade física dos seus cães e a sua...
Quando a cadela lhe provocou as nódoas negras deveria ter chamado a policia...porque quando estas situações passam para as pessoas, a policia tem tendência para agir de vez...
Só a da minha zona é que deixa este cão andar a solta, depois de ter mordido uma rapariga...
Talvez só quando um deles for para o parque brincar com os filho e o cão atacar um deles é que a policia passa a fazer algo
:roll:
bom...não foi a cadela que me provocou as nódoas negras. acontece que ela ao atirar-se aos meus que iam de trela, fez-me dar um valente estatelão.
eu sei que a polícia agia se eu fizesse mais pressão. ela já atacou os meus, especialmente a carlota, umas 4 vezes. uma dessas vezes, a carlota teve de levar pontos. de outra vez, fez curativo. mas se eu fizer queixa, a chow chow vai bater com os costados ao canil. bastava eu dizer que ela passa dias e noites presa nas muralhas do castelo. mas se calhar, tb. tinha o dono a dizer que eu tenho animais a mais :evil:
ForEver
Membro Júnior
Registado: sábado out 27, 2007 7:19 pm

sexta dez 28, 2007 7:30 pm

Boa tarde.
Gostaria de expor aqui um problema um quanto grave e delicado.
Eu tenho um cão, shit zu, que tem 4 anos e temos tido alguns problemas com ele aqui em casa. É um cão super meigo, fofo e muito calmo.
O problema aqui é que sempre que vem alguém aqui a casa, ele não larga as pernas das pessoas, sejam elas adultas ou crianças, com cães ou sem cães em casa, acabando por nos deixar um pouco embaraçados, como é óbvio.
O problema não é só esse... sempre que ele faz isso, acaba por se tornar extremamente agressivo, chegando mesmo a não reconhecer o dono. Morde tudo o que vê à frente e mesmo sendo um cão do porte dele, pequeno, qualquer mordedura não é agradável e deixa bem a sua marca.
Queria então que me ajudassem com qualquer situação semelhante que tenha sido resolvida, porque está a criar um mau ambiente, porque não se pode trazer ninguém cá a casa por causa dele. Ainda agora no Natal chegou quase a morder uma criança de 6 anos... chegamos a fechá-lo numa das divisões da casa... E mantê-lo fechado? É uma aventura, pois fica ainda mais revoltado e agressivo, mas não havia outra solução.
Já pensamos em tentar a castração do animal, pois dizem que torna os animais mais doceis e calmos. Não é uma coisa que aprove mas para este caso será a única solução?

Por favor ajudem.
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 7:49 pm

castrar por si não faz milagres. o melhor era falar com um treinador. parece um sinal de muita dominância do bichinho. tem de ser reeducado como os donos
Pointerman
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 9:07 am

Coleira de choques deve resolver isso rapidamente,apesar de no treino de caes de caça nao ser muito apologista dela ,nos caes "rufias" por norma resulta em tres tempos.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado dez 29, 2007 9:17 am

Pointerman Escreveu:Coleira de choques deve resolver isso rapidamente,apesar de no treino de caes de caça nao ser muito apologista dela ,nos caes "rufias" por norma resulta em tres tempos.
As coleiras de choques devem ser usadas com cuidado e por quem sabe, não por qualquer um que as vai comprar à loja, os comportamentos por vezes em vezs de serem corrigidos são exacerbados...além de se estar a magoar o animal e ele nem saber poor quê...
Pointerman
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 9:26 am

Em determinados tipos de comportamento e verdade neste e do mais simples, cada vez que se aproximar de uma pessoa com intuitos "montadores" leva uma descarga (os aparelhos teem tres intensidades) por norma resulta rapidamente bem como no ensino de recusa de comida a estranhos,para outros comandos mais elaborados(como alguns na caça) reconheço que so deve ser utilizado por pessoas com experiencia.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado dez 29, 2007 9:32 am

Gostava além disso de salientar que esta "dona" tornou o cão dominante por o deixar tomr as rédeas da acas e por isso ou se decide a usar o aparelhinho e usa-o mal ou simplesmente não ouve nada do que dizem, se calhar, na minha opinião, é melhor mesmo somente ir para já a um treinador.

Porque morder uam criança é gravissimo, em situação normal assumiria que a criança poderia despoletar o instinto de defesa mas tendo em conta o que aqui diz a dona do animal...ele está é extremamente mal educado... e estranho que tenha levado 4 anos a dar por isso.
ForEver
Membro Júnior
Registado: sábado out 27, 2007 7:19 pm

sábado dez 29, 2007 1:11 pm

Mas o que me deixa intrigada no animal é que ele connosco aqui em casa é super meigo, super obdediente e muito pachorrento e até mesmo quando sai de casa é muito medricas, se calha em se cruzar com alguém nas escadas já desce muito devagarinho, cheio de medo da pessoa... Ele quando era mais novo não era assim... só pensava em brincar com as pessoas mas agora, não sei se é por ter instinto de acasalar, uma vez que é "virgem", sempre que tentamos afastá-lo, aí ele parece que fica dominado pelo diabo =S

Mas obrigado pela vossa atenção e opinião.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 29, 2007 1:42 pm

Olá Forever.

Eu apostava na escolinha (que serve para educar a gente, principalmente, eu que o diga que aprendi bastante) e discutia com o vet e também com o treinador a utilidade de castrar o bicho, já tem 4 anos, não será a solução mas poderá ajudar, talvez.
anjjazul
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 3:42 pm

hoje, o dono da chow chow veio dar-me a novidade que ela tinha tido um cachorro. não sabia se teve mais :o a vida deste começou logo bem. foi parar dentro de água. imagino o tempo que não esteve lá dentro.
entretanto, o homem foi-me dizendo para eu não me meter caso a chow chow se atirasse à carlota :o tive de lhe explicar quee esta foi mordida barbaramente aqui em casa pelos meus. só não morreu por acaso. se eu tivesse visto, isso não tinha acontecido. claro que ele não quer ser mordido. uma vez, obriguei-o a levar a chow chow que estava engalfinhada com o max. este, apesar do açaime, ainda mordeu o homem :lol:
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça jan 01, 2008 11:29 am

Forever, das melhores coisas que fiz foi ir para a escola com os meus cães.
Eles aprendem, mas eu nem se fala.
Existem coisas que são simples de resolver se as orientações forem dadas por um profissional, cara a cara. Pela net os conselhos por muito válidos que sejam, se não os virmos serem postos em prática por quem sabe, poderemos até fazer tudo mal e sem querermos até confirmamos o comportamento errado do animal :wink:

Não meta coleira de choques no seu cão, antes de tentar todas as outras coleiras alternativas e sem o acompanhamento de quem sabe :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”