O meu irmão não gosta de cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

segunda dez 31, 2007 12:09 pm

Olá!
Eu tenho um problema: eu quero ter um cão, e os meus pais concordam só que o meu irmão não gosta de cães e tem um bocado de medo. Por isso, pensei em ter um cão pequenino ou um caniche toy ou um pequinês ou um yorkshire terrier, mas ele diz que não quer e a minha mãe não me deixa ter um cão se o meu irmão não quiser.
O que é que eu faço??????
Eu adoro animais e sei que podia dar-lhes uma vida feliz.
Innesinha
Membro
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

segunda dez 31, 2007 12:32 pm

Olá

Nao sei que idade tem o seu irmao, se tiver menos de 6 anos e normal que tenha medo por causa do tamanho, mas se for mais velho tente usar o argumento da masculinidade (segundo percebi o seu irmao é uma rapaz certo?) qual e o homem 'a sério' que tem medo de um cachorrinho?

Mais...
...quando for visitar o criador leve o seu irmao deixe-o apaixonar-se por um dos cachorros que estiverem para venda, tente mostrar-lhe que um cao pode ser muito divertido e que nunca o iria magoar.
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

segunda dez 31, 2007 12:38 pm

margpt Escreveu:Olá!
Eu tenho um problema: eu quero ter um cão, e os meus pais concordam só que o meu irmão não gosta de cães e tem um bocado de medo. Por isso, pensei em ter um cão pequenino ou um caniche toy ou um pequinês ou um yorkshire terrier, mas ele diz que não quer e a minha mãe não me deixa ter um cão se o meu irmão não quiser.
Nada. Aguarde até ter a sua casa.
metanotiol
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 12:48 pm

Innesinha Escreveu:Olá

Nao sei que idade tem o seu irmao, se tiver menos de 6 anos e normal que tenha medo por causa do tamanho, mas se for mais velho tente usar o argumento da masculinidade (segundo percebi o seu irmao é uma rapaz certo?) qual e o homem 'a sério' que tem medo de um cachorrinho?

... Este paragrafo...!? Lindo.
Innesinha, sabe o que é o respeito pelos outros?
Mais...
...quando for visitar o criador leve o seu irmao deixe-o apaixonar-se por um dos cachorros que estiverem para venda, tente mostrar-lhe que um cao pode ser muito divertido e que nunca o iria magoar.
Excelente ! Segundo li, a forista vive em casa dos pais com o irmão (irmão, Innesinha, é do sexo masculino para o feminino seria irmã), terá de aprender a respeitar os direitos dos outros sem usar a manipulação e impor a sua vontade.
TheKiller
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 7:59 am

segunda dez 31, 2007 1:11 pm

Leva o cão lá para casa, ainda bebé, claro, e vais ver que o teu irmão se apega e habitua ao cão. Quando eu tive o meu primeiro cão, uma das pessoas que mora comigo também não queria cães cá em casa, mas assim que viu o cachorrinho, ficou logo toda babada.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda dez 31, 2007 1:18 pm

E que tal... respeitar a vontade do seu irmao?

Um animal é um ser que deve ser DESEJADO POR TODOS. Ou entao daqui a um ano os seus pais despacham o cao pois o seu irmao não gosta dele.

Pense com a cabeça e nao com o coraçao. Espere até ter a sua casa para ter um cao. Ninguem é obrigado a aceitar um cao só porque voce quer.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda dez 31, 2007 1:31 pm

Eu sua casa as crianças é que mandam e pagam as contas ?

Não leu que a mãe desta criança só aceita o cão se o irmão concordar ?

Como a criança vai levar o cão para casa sem saberem ? e já agora acha correcto estar a dar indicações que prejudicam somente o animal ?

O seu problema é que você não anda aqui somente para gozar, tem prazer em dar indicações erradas para magoar ou prejudicar os outros .

TheKiller Escreveu:
Leva o cão lá para casa, ainda bebé, claro, e vais ver que o teu irmão se apega e habitua ao cão. Quando eu tive o meu primeiro cão, uma das pessoas que mora comigo também não queria cães cá em casa, mas assim que viu o cachorrinho, ficou logo toda babada.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda dez 31, 2007 5:20 pm

Esperemos que não surja mais um caso de um animal para adopção... :(
Seja consciente, e ouça as outras pessoas com quem vive,antes de comprar ou adoptar um animal, para que amanhã não o esteja a ter de o dar para adopção.

Bom Ano
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
TheKiller
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 5:25 pm

Eu sua casa as crianças é que mandam e pagam as contas ?

Não leu que a mãe desta criança só aceita o cão se o irmão concordar ?

Como a criança vai levar o cão para casa sem saberem ? e já agora acha correcto estar a dar indicações que prejudicam somente o animal ?

O seu problema é que você não anda aqui somente para gozar, tem prazer em dar indicações erradas para magoar ou prejudicar os outros .
Ela não precisa de levar o animal para casa, mas pode fazer com que o irmão tenha contacto com o animal, mesmo antes de o adquirir, só para ver se muda de opinião. Isto, se o irmão estiver disposto a isso.
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 5:36 pm

pauloliveira Escreveu:Esperemos que não surja mais um caso de um animal para adopção... :(
Seja consciente, e ouça as outras pessoas com quem vive,antes de comprar ou adoptar um animal, para que amanhã não o esteja a ter de o dar para adopção.

Bom Ano
Temos de saber a idade das pessoas em questão..ou melhor, não temos. Basta ler.
TheKiller
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 5:44 pm

O irmão tem medo, mas talvez, se o levarem a ver uma bolinha de pêlo, bem pequenina e fofa, passa-lhe o medo todo, e até fica com vontade de o levar para casa. Mas isso já é com ela.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda dez 31, 2007 5:50 pm

CasadAnaval Escreveu:
pauloliveira Escreveu:Esperemos que não surja mais um caso de um animal para adopção... :(

Bom Ano
Felizmente que leu e me avisou desse facto.
Desde já o meu muito obrigado.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
metanotiol
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 5:50 pm

TheKiller Escreveu:O irmão tem medo, mas talvez, se o levarem a ver uma bolinha de pêlo, bem pequenina e fofa, passa-lhe o medo todo, e até fica com vontade de o levar para casa. Mas isso já é com ela.
Primeiro, há que respeitar os outros, nem que seja o "medo". Depois, se a pessoa está disposta a enfrentar o seu medo e pede ajuda, aí "talvez".(?)
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 5:51 pm

pauloliveira Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:

Bom Ano
Felizmente que leu e me avisou desse facto.
Desde já o meu muito obrigado.
De nada. Olhe que andar sempre com telemóvel na orelha não é saudável.Bom ano
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 5:52 pm

metanotiol Escreveu:
TheKiller Escreveu:O irmão tem medo, mas talvez, se o levarem a ver uma bolinha de pêlo, bem pequenina e fofa, passa-lhe o medo todo, e até fica com vontade de o levar para casa. Mas isso já é com ela.
Primeiro, há que respeitar os outros, nem que seja o "medo". Depois, se a pessoa está disposta a enfrentar o seu medo e pede ajuda, aí "talvez".(?)
È a técnica do medo da água, apanha-se o gajo e atira-se ao mar. Aí ou se afoga ou se cura. :arrow:
Responder

Voltar para “Cães”