Antes demais, confesso que não fiz um search sobre este tema, por isso se me quiserem mandar "à fava", tenho de admitir que têm toda a razão.

Bom, o que se passa é que tomei a decisão de que vou ter um cão. Sei que há sacrifícios, sei que vai haver dias que me vou chatear com ele e sei que vou ter dificuldades, mas também sei que vou ter um bom amigo.
Já apontei para determinada raça, cujos elementos, regra geral, de acordo com o criador, não precisam de muita companhia, não ladram, são super asseados, dão-se bem com a solidão e apartamentos e, embora se dediquem ao dono, são reservados no que toca a estranhos. Ou seja, exactamente o que eu quero.
Claro que cada indivíduo é um indivíduo, mas sendo de determinada raça, em princípio, pode-se contar com determinado perfil (será?

Bem, já me estava a esticar... O que eu gostava, era de saber se vale a pena inscrever o cão num centro de treinos quando o tiver. Ou inscrever-me a mim!

Por outro lado valerá a pena comprar livros sobre a educação de cães, ou outro qualquer tipo de livro sobre cães? Valerá a pena especificar a raça na escolha dos livros?
Desde já grato por terem lido o testamento, mais agradecia que me dessem uma dica ou outra, quem pudesse, pois vai ser o meu primeiro cão.
Obrigado!