Ração de Alta Energia / Performance, qual recomendam ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta jan 03, 2008 11:23 pm

Olá, tenho um murCÃO de um pastor alemão com um ano...

Pesa "apenas" 40 kg, mas está magro :o

Não está gordo, não está esquelético, mas nota-se as costelas... ele sempre foi um pisco a comer, mas tem muita força e energia, não para quieto, passa o dia solto numa quinta.

A vet disse para lhe trocar a ração por uma de alta energia, para ele ganhar uns kilitos...

Estou indeciso...

Arion Winner
Bento Kronen Performance
Affection Alta Energia (o criador do max dá esta aos cães adultos dele)
Purina Dog Show Active.

Qual recomendam ???

O Max neste momento para além de pedaços de frango caseiro com arroz e etc come dois copos dos grandes por dia de purina dog show adulto borrego...

Vejam as fotos do artista no link abaixo...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jan 03, 2008 11:51 pm

Qual a opinião do criador do cão? Já falou com ele de modo a ter uma segunda opinião?

Em relação as rações, eu dei aos meus durante uns anitos a BK e não tenho mal a dizer :wink:

Abraço
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

sexta jan 04, 2008 1:05 am

CasadelMar Escreveu:Qual a opinião do criador do cão? Já falou com ele de modo a ter uma segunda opinião?
(...)
Sou da mesma opinião, porque isso de cão gordo, magro e esquelético tem muito que se lhe diga... cada cão é um cão.
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta jan 04, 2008 10:08 am

O criador recomenda affection active... mas a familia dele (eu vi os irmaos de outras ninhadas do mesmo pai e mãe, mas mais velhos) é elegante...

por isso vou trocar, pelos ingredientes gostei da bk e da arion winner...

quais as vossas experiências com estas rações ?

preço +/- e kg ?

é que o max passa o dia solto aos saltos pela quinta, ao fim do dia faz caminhadas com o meu pai, ao fim de semana anda comigo, ele não para quieto... podem ver pelas fotos o tamanho do "menino"... ele em pé mete o focinho à frente da minha cara e eu tenho 1.78m... comida não lhe falta...
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

sexta jan 04, 2008 1:47 pm

ricardoliveira Escreveu:Olá, tenho um murCÃO de um pastor alemão com um ano...

Pesa "apenas" 40 kg, mas está magro :o

Não está gordo, não está esquelético, mas nota-se as costelas... ele sempre foi um pisco a comer, mas tem muita força e energia, não para quieto, passa o dia solto numa quinta.

A vet disse para lhe trocar a ração por uma de alta energia, para ele ganhar uns kilitos...

Estou indeciso...

Arion Winner
Bento Kronen Performance
Affection Alta Energia (o criador do max dá esta aos cães adultos dele)
Purina Dog Show Active.

Qual recomendam ???

O Max neste momento para além de pedaços de frango caseiro com arroz e etc come dois copos dos grandes por dia de purina dog show adulto borrego...

Vejam as fotos do artista no link abaixo...
A minha preferência vai http://www.hillspet.com/media/WEURG/pro ... Key_en.pdf
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta jan 04, 2008 2:10 pm

E preços por saco ???

Podem-me indicar sff ? Da Hills não encontro...

Alguem ouviu falar em Ração Nobrecanis ???
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta jan 04, 2008 2:23 pm

Ricardo oliveira pelo que dizes o cao esta optimo amigo :wink: (mais peso mais esforço mais desgaste).

Boa sorte para os dois.
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

sexta jan 04, 2008 3:54 pm

ricardoliveira Escreveu:E preços por saco ???
Podem-me indicar sff ? Da Hills não encontro...

Alguem ouviu falar em Ração Nobrecanis ???
Da Hill's saco de 15 Kg 70 e qualquer coisa €uros
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta jan 04, 2008 4:25 pm

Vou buscar amanhã 2 sacos ao criador do Max... depois meto fotos dos sacos e da parte da composição, mas por telefone já tenho os dados.

Ele está a dar aos adultos.

Noblecanis (Não aparece em lado nenhum na net, mas como é criador é normal, tb quando o Max era cachorro não via satisfaction em nenhum lado e foi o que ele comeu !!!)

Mas...

P. bruta 30%
G. bruta 15%
Celulose bruta 2.2%
Cinza bruta 8.5%
Humidade 9%

Calcio 1.8
Fosforo 1.2

Vit A 22000
Vit D3 2500
Vit E 120

Saco 20 Kg = 25 € :o

Pelo que comparei com hills, bento konen, arion winner, afection alta energia esta apenas fica atrás da hills... mas a dif€r€nça é bastante... como já tenho a experiência do criador vou trocar...

O peso do Max ideal calculo em 43 Kg´s... ele pesa 40.0 certos, mas podem ver pelas fotos, ele é magro, magro não, elegante...

que dizem desta ração ??? Noblecanis... alguém já provou ??? :lol:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jan 04, 2008 11:04 pm

Pointerman Escreveu:Ricardo oliveira pelo que dizes o cao esta optimo amigo :wink: (mais peso mais esforço mais desgaste).

Boa sorte para os dois.
Totalmente de acordo
Francisco Bica
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado jan 05, 2008 10:19 am

Ricardo Oliveira continuo sem perceber que problema e que o cao tem estive a ver as fotos e e um animal soberbo.
Nem gordo nem magro esta no ponto.

Se queres um "canhao"compra um rott :twisted: (estou a brincar claro)
aalopes
Registado: quinta jan 03, 2008 7:14 pm

sábado jan 05, 2008 6:11 pm

boas
Há quem goste de ver os cães mais pró forte, que é mais bonito para os olhos, mas para a saúde deles não é lá grande coisa principalmente para os de raças grades …

Pelas fotos parece tar bem e para a idade.

Sobre a ração conheço relativamente bem a affection e posso dizer que a alta energia relação preço/qualidade sacos de 20 kg e a +/- 35€,
A Nuova Fattoria puppy sacos de 15 kg 53 €
já a Nuova Fattoria de adulto a Stone crick os sacos de 15 kg a 48 € +/-
Que é a que uso e não tenho razão de queixa
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 7:33 pm

Falei com o criador, recomendou-me o que está neste momento a dar aos cães adultos dele.

NOBLE CANIS - 20 kg, 25 Euros.

Imagem

Imagem

Imagem

Nunca tinha ouvido falar desta ração, mas tb nunca tinha ouvido falar da satisfaction (dei ao max em cachorro) e o criador quando o fui buscar dava aos dele adultos afection alta energia, agora passou para esta noble e os cães dele são impecáveis.

sei que a ração acima tem subprodutos e que devemos evitar os mesmos, mas... t€mos tamb€m que ver que uma ração super premium custa uma fortuna e como dizem alguns, ele não está mal, está no ponto.

O pastor alemão deve apresentar as costelas mesmo ao pelo, ou seja, nao deve ser gordo, mas tb nao se deve notar as costelas, so mesmo ao tacto. O max neste momento apresenta um pouco as costelas a ver-se... mas pesa 40 kg ! Nao sei a quem saiu tão alto ! Eu olho para outros pa e nao me parecem tao grandes!
Ele ração é um pisco a comer... agora arroz cozido com frango... venha ele !!! Geralmente come tb os nossos restos, mas bem escolhidos e sem molhos.

Ração seca por dia andava a comer umas 400g... ora bem, se na purina dog show que lhe dava tinha que dar mais para ter a dose diaria recomendada, uns 3 copos de ração 600g, nesta nova, tem que comer 2 copos, ou seja, ele vai começar a comer certo...

Eu sei bem o peso que ele deve ter, eu sou mesmo picuinhas com ele, passo pelo menos uma vez no vet por mes para o pesar e ate tenho apontado sempre o peso, bem como referido no site dele.

E nao só eu, mas como toda a familia adoramos o nosso menino... ainda hoje me levantei as 6 da manha, para as 8 estar em casa do criador (ele ia trabalhar as 9 e eu queria falar com ele)... fiz 100 kms para ir buscar a ração, as 6 da manha a um sabado !

Porquê ?

Porque ele sempre que me vê a entrar na quinta dos meus pais me recebe assim...
http://www.youtube.com/watch?v=NTVvSw0sinM
e à minha esposa...
http://www.youtube.com/watch?v=DiZFw93AAts
http://www.youtube.com/watch?v=OHxeNck2UHg

Querem saber porque é que ele não é gordo ??? Além de ter uns 2000m^2 de terreno por conta dele, nunca soube o que é uma coleira ao pescoço, a não ser quando sai do portão para fora...
http://www.youtube.com/watch?v=zLg94kPVbXA
http://www.youtube.com/watch?v=ribSHPzAHsE

Enfim... só queria que todos os cães tivessem as mesmas condições que este felizardo e que nós todos tivessemos cães saudáveis e que durassem a nossa vida...

Vejam no link da minha assinatura as fotos da evolução do "menino". Todas as semanas coloco fotos dele desde que veio para casa com quase 3 meses e 10 kilos de pelo.

A todos obrigado pelos conselhos e pelas vossas opiniões !!!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jan 05, 2008 8:54 pm

Também acho que o seu Max está em forma, até poque com tanto exercicio diário é normal que seja tão elegante, o sei menino é lindo.
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

sábado jan 05, 2008 9:48 pm

Pelas fotos parece estar em boa forma.
Parabéns o cão está lindo.

Você diz que ele é um pisco a comer a ração. Pudera :roll: ele prefere o franguinho e o arrozinho.

Experimente a dar uma ração de qualidade , premium ou super premium, e castigue-o no bom sentido. corte-lhe essa dos restos e do frango com arroz. pois isso é mais um pitéu, porque uma boa ração tem tudo o que ele precisa.

Eu não percebo muito de rações, mas pelo que tenho lido aqui no forum, e pesquisado pela net essa ração que lhe está a dar, pela composição não é grande coisa.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Responder

Voltar para “Cães”