pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta jan 04, 2008 6:21 pm

ja tinha escrito aqui sobre um cao que eu e um amigop meu "salvamos" e que decidimos tratar dele apesar de ja ter 6 meses o cao alem de ainda nao ter aprendido a fazer as necessidades nem na rua nem no jornal destroi a casa toda mas sendo esse o menor de todos os problemas vou t6er de perguntar o seguinte é 100% fiavel que este cao se n for ensinado a ser mau nunca se ira virar contra nós?EU JA OUVI MUITAS HISTORIAS sobre estes caes das quais fiquei com muito receio...tambem me dizem que nao sao maus depende so da educaçao mas um caso proximo contou-me que um rapaz de 20 anos no brasil que dormia com o cao e tudo com uma grande relaçao de afecto com o animal foi brutalmente morto plo cao...o Bully(o nosso pit) é muito meigo mas ele é bebe eu tenho muito mas muito receio que com a idade se torne nao muito fiavel alguem me pode ajudar?é que ambos vivemos em apartamentos e se for aconselhavel iremos procurar alguem com espaço e experiencia que tome melhor conta dele...ele é muito meigo mas muito indisciplinado nao respeita nada nem ninguem :? :? :?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jan 04, 2008 6:38 pm

O cão não é agressivo por si mesmo, é uma raça fiel ao dono, mas há vários tópicos aqui na arca sobre esta raça, pesquise um pouco, vocês têm é de lhe mostrar quem manda em casa e se possível ir a umas aulas de treino, se for um cão desciplinado e se não for encinado a ser agressivo não vai sê-lo. :D Felicidades com o cachorro! Todos os cães mordem, uns mais que os outros, mas só por ser Pitt Bull não quer dizer que seja um monstro! :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 04, 2008 6:48 pm

Ola boa tarde,

Todos os cães necessitam de treino... Nenhum nasce ensinado... Relativamente a isto, aconselho-o vivamente a procurar uma escola canina, um treinador ou em ultimo caso a comprar um bom livro e ensinar o seu cão. Lembre-se que um cão deve ser sempre ensinado, independentemente da raça que tem (porque lamento, mas a raça e o carácter do cão apenas diferencia o método de ensino, todos os cães são educáveis, sejam eles de que raça forem), pois qualquer cão sem qualquer tipo de educação para conviver em sociedade é perigoso e essencialmente muito chato, pois ir na rua a ouvir um cão histérico ou a um cão solto a tentar morder os nossos é uma coisa insuportável.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

sexta jan 04, 2008 6:51 pm

amigo, pelo que sei, os pit's são cães maravilhosos se bem tratados, amigos e leais. só são violentos se estimulados a isso! mas aconselho-o muito a sério a espreitar o site de associação pitbull oeste, e se for o caso eles têm uma escola de treino e ajuda imenso!
pedrolm
Membro Veterano

sexta jan 04, 2008 7:03 pm

muito obrigado a todos!eu tive ate a uma semana um setter ingles(oscar) que morreu com 13 anos com uma insuficiencia renal tinha leishmaniose a 6 anos e a 5 que tava com valores negativos apesar de ter tido uma pequena recaida que foi logo controlada bem...mas isto tudo pa dizer que ja tenho alguma experiencia com cao acontece que ja tentei todos os metodos e nada funciona vou mesmo procurar essa escola dos pits q falou :wink: :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 04, 2008 7:49 pm

pedrolm Escreveu:muito obrigado a todos!eu tive ate a uma semana um setter ingles(oscar) que morreu com 13 anos com uma insuficiencia renal tinha leishmaniose a 6 anos e a 5 que tava com valores negativos apesar de ter tido uma pequena recaida que foi logo controlada bem...mas isto tudo pa dizer que ja tenho alguma experiencia com cao acontece que ja tentei todos os metodos e nada funciona vou mesmo procurar essa escola dos pits q falou :wink: :wink:
http://www.pitbulloeste.com/
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
singh
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:32 pm

sexta jan 04, 2008 11:32 pm

A minha pitbull, cão tão perigoso, dorme na nossa cama desde que nasceu...
Só fica "violenta" quando não consegue o seu lugar, vá-se lá saber porquê...
Os media têm mesmo uma influência nefasta...
Para os amigos a suavidade da primavera, para os inimigos a rudeza do inverno...
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

domingo jan 06, 2008 12:06 pm

está um artigo na revista de cães(agora não me lembro qual, mas mais tarde já lhe digo) sobre os pit bull's. é deste mês. mas no site da associação vai encontrar ajuda, de certeza!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jan 06, 2008 9:32 pm

pareceu-me inseguro (embora empenhado). não trasmita esse sentimento para o cão. mostre-se confiante e que manda, sem o desafiar. mas entre no site que a joana deu, vai encontrar apoio e sem dúvida, pessoas experientes na educação de pits que nunca lhe virarão as costas ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
pedrolm
Membro Veterano

segunda jan 07, 2008 12:42 am

agora estamos com mais um problema é q o meu amigo que fica com ele a mae diz que nao o deixa ficar com o cao porque é um pit e bla bla bla e pa piorar ele de vez em quando tem trabalho fora o q faz com que eu tenha de ficar com ele mas o que é impossivel porque tenho mais animais em casa e ele atirasse a tudo o que mexe e alem disso os meus pais ja me avisaram q depois do meu falecido oscar nao querem saber de mais caes medios/grandes aqui em casa muito menos pits :( :( :( nao sabemos o que fazer com o bully ele é tao meiguinho e ja saltitou por tantas casas...ele agora vai tar aqui 15 dias porque o meu amigo n tinha mesmo onde o por mas ta a ficar muito complicado eu vou pedir ajuda a essa associaçao e vamos começar a ver se aparece alguem que fique com ele e que o trate bem :( :( nao o vamos dar a nenhum canil muito menos abandonar ele vai ficar conosco ate encontrarmos alguem mas terei mesmo de arranjar alguem pa ele :( :( :(
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda jan 07, 2008 10:27 am

Um cão com 6 meses está na altura ideal para começar a ser ensinado.

Não permitirem que ele faça o que quer, acho que com um pouco de paciencia e dedicação conseguem tranformar a "ferinha" :wink:

Boa sorte para o rapaz :wink:

Ps- No fórum da APO têm muita informação disponivel :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
agut22
Registado: quarta jan 30, 2008 9:47 pm

terça fev 19, 2008 12:37 am

eu nao sei se ainda tens o cao mas se tivers eu gostaria de o ver e se possivel ficar com ele eu tenho uma cadela tambem pitbull que me ofereceram com 6 meses e adoro a se ainda o tiveres avisa
nanuko
Registado: segunda fev 18, 2008 3:03 pm

terça fev 19, 2008 11:06 am

Posso dizer que tenho um pitt bull, que garanto que é o cao mais pachorrento e maricas que existe, na verdade basta ser um cao que tenha bastantes mimos, ouvi dizer que somente seria assim em cachorro,mas na verdade ja tem 2 anos, e é um cao super afavel e carinhoso, comigo e com todos os caes e pessoas, se algum cao rosnar ele foge, por isso tudo o que disserem sobre o pitt bull ser um cao dominador, é mentira.
Ele era desobediente,mas nesse sentido devem impor regras, se ele urinar ou fazer fezes em casa, devem de impor regras, nomeadamente demonstrarem o vosso desagrado, e repreende lo, de forma autoritaria, e segurem na cabeça dele e imponham sobre o local em ultimo caso.
Tive o mesmo problema , mas foram 2 meses, tive que impor lhe respeito ao dono e ao seu local de acolhimento.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça fev 19, 2008 2:05 pm

nanuko Escreveu:Ele era desobediente,mas nesse sentido devem impor regras, se ele urinar ou fazer fezes em casa, devem de impor regras, nomeadamente demonstrarem o vosso desagrado, e repreende lo, de forma autoritaria, e segurem na cabeça dele e imponham sobre o local em ultimo caso.
Sim senhora, excelente conselho !!!!!!!!!!!!! As coisas que uma pessoa aprende aqui. 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça fev 19, 2008 8:13 pm

As coisas que uma pessoa aprende sobre os pit's.

Eu devo ter T-rex em casa :twisted:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”