Passeios de um Lab com menos de 3 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

segunda jan 07, 2008 6:09 pm

Olá :)

Tenho pesquisado aqui no forum mas a dúvida persiste. A minha Sasha tem apenas a primeira vacina dada pelo criador estando marcada a segunda para dia 20 Jan 2008. Eu sei que não os devemos levar à rua enquanto não tiverem a última vacina (vacinação completa), ainda assim e precisando eles de exercício como faço para compensar o tempo que ela fica sozinha em casa? apenas brinando no pátio coberto da minha casa? (a dúvida também surge visto que possuo mais uma cadela rafeira e dois gatos que se encontram no quintal e jardim da casa e tenho receio de levar para lá a minha Lab pois não sei qual o ponto de situação da vacinação dos animais exteriores)

Muito obrigada
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda jan 07, 2008 6:40 pm

Enquanto a Sasha não tiver o plano completo, não deve mesmo sair.

E como são só 3 meses que ela terá de esperar, não é por isso que ela vai engordar ou assim. Não é esse tempo de espera que vai fazer-lhe algum mal. :wink:

Agora, não entendi uma coisa, não sabes a situação dos animais exteriores, os teus (cadela rafeira e gatos) ou os da rua mesmo?
Ela não deve estar em contacto com animais não vacinados. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda jan 07, 2008 6:47 pm

E quando dizemos que não é bom para ela esse contacto, não estamos a brincar!!!!

Muitos animais não vacinados MORREM com n doenças que lhes são "passadas" por animais não vacinados!!!

ATENÇÃO!!!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

segunda jan 07, 2008 7:22 pm

Um cão vacinado está imune á doença, mas pode servir de transporte ao virus, até nós podemos, um cão vacinado se estiver em contacto com um cão doente infectado com o virus, a sua resposta imunulogica vai ser mais rápida e eficaz, e vai eliminar o virus.

Agora esse cão vacinado no mesmo dia se estiver em contacto com o cachorro poderá infectá-lo, e no entanto o cão estava vacinado.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda jan 07, 2008 7:58 pm

TerrasAtomun Escreveu:E quando dizemos que não é bom para ela esse contacto, não estamos a brincar!!!!

Muitos animais não vacinados MORREM com n doenças que lhes são "passadas" por animais não vacinados!!!

ATENÇÃO!!!
É indiferente que o contacto seja com um animal vacinado ou não.

Um animal vacinado, pode não manifestar a doença (é ainda mais perigoso) e levar a pensar que não a transporta.

Não deve haver contacto DE TODO com outros animais.

Evite fazer festas a outros animais.

Conselho meu, desinfecte bem as mãos antes de brincar com o cachorro e troque de calçado quando chegar a casa (deve ser feito por todas as pessoas que tenham contacto com o cachorro).

Ele agradece ;)
<p>Cumprimentos, </p>
vemotaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 05, 2008 7:08 pm

terça jan 08, 2008 10:47 am

Ola,

Para ser sincera eu nao percebo mt de caes, so tive caes quando era pequenina e agora adotei uma cadelinha ha 15 dias (ainda estou a aprender), mas a falar com o treinador da escola onde a vou colocar quando tiver as vacinas todas, ele disse-me que realmente nao devem ir a rua, mas visto que a minha cadela tem mt medo de andar na rua seja ao colo ou no chao (tem medo de outros caes, de carros, de motas, de camionetas, de alguns barulhos, de tudu mesmo) e ja tem +/- uns 3 meses, que devo sair com ela no chao para sitios que nao sejam mt frequentados por caes, nao pode andar na terra nem na relva e que nao a posso deixar jeirar xixis e cocos de outros caes. sei k vai ser um risco, mas ele disse que quanto mais esperarmos pior, pk aind so levou 1ª vacina e aind demora a levar todas.
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

terça jan 08, 2008 11:48 am

Tenho um Pug agora com 6 meses, veio para minha casa com 3 meses e um pânico muito grande de rua...nem ao colo ele gostava e quando o punha no chão ele deitava-se com a barriga no chão e não se mexia mais... Era desesperante!

Com a agravante de que só quase aos 5 meses é que completou o plano de vacinas (esteve doente entretanto)!

Depois e só depois de ter todas as vacinas e a conselho da vet, comecei a ir aos poucos para sítios quase desertos para ele perceber que não havia problema nenhum na rua...e que os barulhos eram normais e que não lhe iam fazer mal. Muita paciência e muito carinho depois lá consegui que ele começasse a gostar de estar na rua e passeasse normalmente ao nosso lado!

Espere pelas vacinas, não corra riscos! Ainda vai muito a tempo ele ainda é cachorrinho! Não se precipite!
PUG Lover
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta jan 09, 2008 2:52 am

É bom não arriscar ,eu estou na mesma situação com o Tedy ainda só com 3 vacinas ,nem a Tuga vai á rua, a coitada vai fazer um mês que não põe as patas no jardim (sacrifica as brincadeiras ,pela saúde do amiguinho),correrias só em casa .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 09, 2008 8:25 am

A questão não está nas brincadeiras mas na sociabilização.
Da maneira que falam aqui um cão nem na ninhada devia estar !!!
(Ok, durante esse tempo estão protegidos pelo leite materno).

Mas o excesso de protecção pode ser pior que a sua falta.

Parece-me que se presume que se estão a dar conselhos a gente que deixa os canitos à balda, na rua, sem ligarem nenhuma.
Não penso que seja este o caso.

Tem de tomar cuidados, sem dúvida, em especial na rua (onde cães desconhecidos fazem as suas necessidades e vêm ter com o cachorro) e no consultório do vet (onde há passagem de animais doentes), etc.
Mas sejam equilibrados - algumas doenças (como a parvo) podem ir dar a sua casa nos seus sapatos - que vai fazer ?
Andar descalça em casa por causa da probabilidade de 0,001 % de isso acontecer ?

Use de bom senso.
A irmos por aqui, não beberiamos água nos cafés por causa da hepatite C.

Deixe o seu canito brincar em locais protegidos (relativamente...) e contactar com outros cães vacinados e de boa saúde (conhecidos).

Tenha cuidado com o seu canito, de forma razoável, como teria com um filho.
vemotaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 05, 2008 7:08 pm

quarta jan 09, 2008 9:58 am

ola,

´´E claro que quando eu levo a minha Nina a rua nao a deixo andar na relva nem na terra e nao a deixo cheirar cocos e xixis dos outros e nunca ando com ela em sitios que sejam muito frequentados por caes.

Ela ate tem medo de uma simples acelera estacionada sem ninguem em cima!!!!! Tem mesmo de ir a rua disse-me o treinador e eu concordo, desde que com os devidos cuidados!
sou totalmente da opiniao do "aisd".
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta jan 09, 2008 11:19 am

Muito obrigada pelas dicas. Vou tentar ter cuidado com a Sasha e prevenir como possa pois como diz o membro veterano não podemos andar descalços em casa só por causa desta situação :oops:
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta jan 09, 2008 8:13 pm

Lucybell Escreveu:Muito obrigada pelas dicas. Vou tentar ter cuidado com a Sasha e prevenir como possa pois como diz o membro veterano não podemos andar descalços em casa só por causa desta situação :oops:
Andarem descalços, só se gostarem de o fazer :lol:

Mas trocar de calçado e evitar o contacto com outros animais, mesmo aparentando estarem perfeitamente saudáveis, conheço umas quantas pessoas que se arrependeram bem de não o terem feito.

Se dúvidas houverem, aconselhe-se com um veterinário.

Quem avisa...
<p>Cumprimentos, </p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta jan 10, 2008 3:44 am

Com o Tedy ,nem a Tuga( por conselho do vet), vai ao jardim do predio que é fechado só os animais do condominio é que frequentam .No meu caso por mais 1 mês ou 2 prefiro esperar .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Sandyblue
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 4:14 pm

quinta jan 10, 2008 4:06 am

Todos os cuidados são poucos ,quando se trata de um cachorro ainda desprotegido .
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 10, 2008 8:38 pm

aisd Escreveu:A questão não está nas brincadeiras mas na sociabilização.
Da maneira que falam aqui um cão nem na ninhada devia estar !!!
(Ok, durante esse tempo estão protegidos pelo leite materno).

Mas o excesso de protecção pode ser pior que a sua falta.

Parece-me que se presume que se estão a dar conselhos a gente que deixa os canitos à balda, na rua, sem ligarem nenhuma.
Não penso que seja este o caso.

Tem de tomar cuidados, sem dúvida, em especial na rua (onde cães desconhecidos fazem as suas necessidades e vêm ter com o cachorro) e no consultório do vet (onde há passagem de animais doentes), etc.
Mas sejam equilibrados - algumas doenças (como a parvo) podem ir dar a sua casa nos seus sapatos - que vai fazer ?
Andar descalça em casa por causa da probabilidade de 0,001 % de isso acontecer ?

Use de bom senso.
A irmos por aqui, não beberiamos água nos cafés por causa da hepatite C.

Deixe o seu canito brincar em locais protegidos (relativamente...) e contactar com outros cães vacinados e de boa saúde (conhecidos).

Tenha cuidado com o seu canito, de forma razoável, como teria com um filho.
Nem mais :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”