Pulgas!!!! Muitas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vemotaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 05, 2008 7:08 pm

quarta jan 09, 2008 10:13 am

Ola,

A minha mae adotou um caozinho Labrador de cor creme com cerca de um mes e meio este domingo passado, vinha todo sujo, tinha um ar muito infeliz e cheirava tal e qual os currais dos porcos. limpamo-lo muito bem com toalhitas de bebe (quase usamos meio pacote dos grandes) demos-lhe agua, comer, brinquedos e uma caminha quentinha. começamos a notar que ele se coçava muito, quando fomos mesmo a ver bem entre os pelos mesmo encostado a pele tinha milhentas pulgas das maiores as mais pequenas e tivemos a cata-lo.
A minha pergunta ´´e a seguinte:
Ele com um mes e meio ja pode por algum produto para as pulgas? tipo "frontline"? ´´e que ainda por cima a minha cadela as vezes vai comigo la a casa e anda sempre de volta dele como se ele fosse de porcelana e se partisse, tipo pelo com pelo como se estivessem colados!! :?
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta jan 09, 2008 10:20 am

O 1º passo que se faz quando se recebe um cachorro é ir a um veterinário para um exame completo, plano de vacinação e desparazitação.
Pergunte ao veterinário qual o remédio a aplicar para as pulgas para um cachorro dessa idade.
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quarta jan 09, 2008 12:09 pm

vemotaco Escreveu:Ola,

A minha mae adotou um caozinho Labrador de cor creme com cerca de um mes e meio este domingo passado, vinha todo sujo, tinha um ar muito infeliz e cheirava tal e qual os currais dos porcos. limpamo-lo muito bem com toalhitas de bebe (quase usamos meio pacote dos grandes) demos-lhe agua, comer, brinquedos e uma caminha quentinha. começamos a notar que ele se coçava muito, quando fomos mesmo a ver bem entre os pelos mesmo encostado a pele tinha milhentas pulgas das maiores as mais pequenas e tivemos a cata-lo.
Ele com um mes e meio ja pode por algum produto para as pulgas? tipo "frontline"? ´´e que ainda por cima a minha cadela as vezes vai comigo la a casa e anda sempre de volta dele como se ele fosse de porcelana e se partisse, tipo pelo com pelo como se estivessem colados!! :?
Pode utilizar (enquanto não vai ao vet) o "frontline" veja porque vem lá escrito desde quando se pode usar, ou então o "adventix", este a partir das 6 semanas pode utilizar, sem problemas!
vemotaco
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 12:09 pm

sim, eu sei que tem de ir ao Vet, mas o problema ´´e k so la vai no dia 19!! e ainda ´´e um bocado para estar o dia todo a coçar-se alem que tenho medo de levar a minha Nina para o pe dele, nao va la ela tambem ficar com pulgas!
vemotaco
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 12:12 pm

aofi Escreveu:
vemotaco Escreveu:Ola,

Pode utilizar (enquanto não vai ao vet) o "frontline" veja porque vem lá escrito desde quando se pode usar, ou então o "adventix", este a partir das 6 semanas pode utilizar, sem problemas!
Obrigado!

Vou ver os rotulos e depois compro o mais apropriado.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 09, 2008 6:29 pm

Boa Noite

Eu dava-lhe logo banho isso era garantido, nada de toalhetes, era água e champo. Depois secava-o MUITO BEM e depois preocupava-me em arranjar desparasitante, basta passar numa clinica vet e falar com a assistente pq elas têm que saber dessas coisas e se não souberem perguntem ao vet.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aofi
Membro

quarta jan 09, 2008 6:38 pm

Siioux Escreveu:Boa Noite

Eu dava-lhe logo banho isso era garantido, nada de toalhetes, era água e champo. Depois secava-o MUITO BEM e depois preocupava-me em arranjar desparasitante, basta passar numa clinica vet e falar com a assistente pq elas têm que saber dessas coisas e se não souberem perguntem ao vet.
Desculpe,...banho!
Sem vacinação e sem "defesas" da mãe, não me parece boa ideia,...estamos a falar de um cachorro de mês e meio...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 09, 2008 6:48 pm

Porquê? As doenças vêm na água do banho?
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 09, 2008 6:55 pm

aofi Escreveu:
Desculpe,...banho!
Sem vacinação e sem "defesas" da mãe, não me parece boa ideia,...estamos a falar de um cachorro de mês e meio...
Sim li bem desta vez 8) e SIM eu dava-lhe uma bela de uma esfrega na banheira com mto champô até ficar limpo e cheiroso, depois era SECADOR até ficar BEM SECO. As vacinas e o facto de ser cachorro nada tem a haver para o caso.
<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta jan 09, 2008 7:13 pm

SeaLords Escreveu:Porquê? As doenças vêm na água do banho?

LOL!!! :twisted:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 09, 2008 7:14 pm

Também conhece aquela história da dondoca que deu banho ao puto em água do Luso até ao ano de idade? :lol:
aofi
Membro

quarta jan 09, 2008 8:02 pm

Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Já agora para o SeaLords, as doenças não vêm na água do banho pelos menos para si que não os tem...só palpita!!!!!!!!!
Ficamos por aqui....
Última edição por aofi em quarta jan 09, 2008 8:07 pm, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 09, 2008 8:06 pm

aofi Escreveu:Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Ficamos por aqui....
Oh aofi não é preciso ser vet para saber isto pelo amor da santa. Basta ter cães e ser informado. O problema do banho é o animal não ficar bem seco, por isso disse sempre BEM SECO. Podem banhar-se os animais o que é importante neste caso concreto é secar bem o animal com secador para não correr o risco de adoecer pq estamos a falar de um cachorro. E mm com ou sem vacinas os cães podem tomar banho, isso era tabu hj não é mais. fale com o seu vet se ele for um bom vet não lhe irá dizer o contrario.
<p>&nbsp;</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta jan 09, 2008 8:24 pm

Siioux Escreveu:
aofi Escreveu:Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Ficamos por aqui....
Oh aofi não é preciso ser vet para saber isto pelo amor da santa. Basta ter cães e ser informado. O problema do banho é o animal não ficar bem seco, por isso disse sempre BEM SECO. Podem banhar-se os animais o que é importante neste caso concreto é secar bem o animal com secador para não correr o risco de adoecer pq estamos a falar de um cachorro. E mm com ou sem vacinas os cães podem tomar banho, isso era tabu hj não é mais. fale com o seu vet se ele for um bom vet não lhe irá dizer o contrario.
Penso que é importante dizer que não deve ser dado banho, nas 48 horas anteriores ou subsequentes à vacinação.

O mesmo se aplica no caso de se fazer a desparasitação externa.

Depois de ler todos os post´s, penso que uma conversa com um veterinário, será mesmo o ideal.
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”