Sou assistido na Faculdade de Medicina Veterenária de Lisboa, e sempre tive essa indicação, é fácil consulte-se qualquer livro de cães e veja-se no Capitulo: Banhos..dirão todos o que eu digo (aqueles que eu tenho), como é óbvio..no entanto agradeço sua Atenção, agradecido AOFISiioux Escreveu:Oh aofi não é preciso ser vet para saber isto pelo amor da santa. Basta ter cães e ser informado. O problema do banho é o animal não ficar bem seco, por isso disse sempre BEM SECO. Podem banhar-se os animais o que é importante neste caso concreto é secar bem o animal com secador para não correr o risco de adoecer pq estamos a falar de um cachorro. E mm com ou sem vacinas os cães podem tomar banho, isso era tabu hj não é mais. fale com o seu vet se ele for um bom vet não lhe irá dizer o contrario.aofi Escreveu:Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Ficamos por aqui....
Pulgas!!!! Muitas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
O facto de não ser recomendado, não quer dizer que não se possa dar em condições especiais, tais como uma infestação massiva de pulgas.
Também há muito vet que recomenda que o animal não ande nunca pelo chão. O que penso ser de um extremismo sem sentido.
Temos um cão com pulgas, ou melhor, por vezes temos pulgas com um cão. Que se faz? Reza-se para que o spray resolva?
Também há muito vet que recomenda que o animal não ande nunca pelo chão. O que penso ser de um extremismo sem sentido.
Temos um cão com pulgas, ou melhor, por vezes temos pulgas com um cão. Que se faz? Reza-se para que o spray resolva?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não esquecendo de mencionar que não deve aplicar um desparasitante em, pelo menos, antes das 24 horas depois do banho tomado.Siioux Escreveu:Boa Noite
Eu dava-lhe logo banho isso era garantido, nada de toalhetes, era água e champo. Depois secava-o MUITO BEM e depois preocupava-me em arranjar desparasitante, basta passar numa clinica vet e falar com a assistente pq elas têm que saber dessas coisas e se não souberem perguntem ao vet.
Actualmente a maioria dos vets não dão recomendações de banhos a cachorros porque quem vê caras, não vê corações... e se num cachorro lhe for dado um banho de água fria ou mesmo que de água quente sem depois o secarem convenientemente e que não tenham cuidados com correntes de ar antes de estar seco, o pior pode acontecer a esse cachorro. Logo, acho que preferem nem falar em dar-lhes banho

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
frontline??? o cão tem mes e meio alguem leu isto??? só se for em spray o unico k pode por e é só apartir dos 2 meses é o pulvex!!! agora compre ou frontline EM SPRAY ou ectokill pulverize numa toalha e passe no animal tipo atras das orelas em sitios estrategicos onde o animal não chegue...tanto frontline como advantix são só apartir das 8 semanasaofi Escreveu:Pode utilizar (enquanto não vai ao vet) o "frontline" veja porque vem lá escrito desde quando se pode usar, ou então o "adventix", este a partir das 6 semanas pode utilizar, sem problemas!vemotaco Escreveu:Ola,
A minha mae adotou um caozinho Labrador de cor creme com cerca de um mes e meio este domingo passado, vinha todo sujo, tinha um ar muito infeliz e cheirava tal e qual os currais dos porcos. limpamo-lo muito bem com toalhitas de bebe (quase usamos meio pacote dos grandes) demos-lhe agua, comer, brinquedos e uma caminha quentinha. começamos a notar que ele se coçava muito, quando fomos mesmo a ver bem entre os pelos mesmo encostado a pele tinha milhentas pulgas das maiores as mais pequenas e tivemos a cata-lo.
A minha pergunta ´´e a seguinte:
Ele com um mes e meio ja pode por algum produto para as pulgas? tipo "frontline"? ´´e que ainda por cima a minha cadela as vezes vai comigo la a casa e anda sempre de volta dele como se ele fosse de porcelana e se partisse, tipo pelo com pelo como se estivessem colados!!
Siioux Escreveu:Boa Noite
Eu dava-lhe logo banho isso era garantido, nada de toalhetes, era água e champo. Depois secava-o MUITO BEM e depois preocupava-me em arranjar desparasitante, basta passar numa clinica vet e falar com a assistente pq elas têm que saber dessas coisas e se não souberem perguntem ao vet.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Não pode ou não deve????furanita Escreveu:Siioux Escreveu:Boa Noite
Eu dava-lhe logo banho isso era garantido, nada de toalhetes, era água e champo. Depois secava-o MUITO BEM e depois preocupava-me em arranjar desparasitante, basta passar numa clinica vet e falar com a assistente pq elas têm que saber dessas coisas e se não souberem perguntem ao vet.![]()
![]()
BANHO??? ok só para k se saiba um animal não pode tomar banho nem sair á rua antes de ter a primovaçinação feita só o poderá fazer 10 dias apos a ultima vacina k ronda os 3 meses...boa sorte!!!
para mim não pode façam o k quiserem o cão não é meu mesmo só dei opinião o meu já está mais k criado já passei por isso.. com pulgas também!!pifo Escreveu:Não pode ou não deve????furanita Escreveu:Siioux Escreveu:Boa Noite
Eu dava-lhe logo banho isso era garantido, nada de toalhetes, era água e champo. Depois secava-o MUITO BEM e depois preocupava-me em arranjar desparasitante, basta passar numa clinica vet e falar com a assistente pq elas têm que saber dessas coisas e se não souberem perguntem ao vet.![]()
![]()
BANHO??? ok só para k se saiba um animal não pode tomar banho nem sair á rua antes de ter a primovaçinação feita só o poderá fazer 10 dias apos a ultima vacina k ronda os 3 meses...boa sorte!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Palpita? Como uma batata frita? Cá para mim, quem tem medo da água e não a pode nem ver não sou euaofi Escreveu:Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Já agora para o SeaLords, as doenças não vêm na água do banho pelos menos para si que não os tem...só palpita!!!!!!!!!
Ficamos por aqui....

Eu acho muito engraçado certa gente. É que banhos nem vê-los mas se depois o cão andar à chuva aí já não há problema. Bom senso, alguém sabe o que é?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
- Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)
Muito bom dia.
Tambem ja tive esse problema com um cachorro que encontrei a uns tempos atras, ao lado da mae morta. Tinha mes e meio tambem, pela aparencia...
Cheirava mal, tinha mais pulgas que pêlo e estava todo sujo.
Como sou menor nao podia ir ao Vet sem os meus pais, logo telefonei ao Vet e expliquei a situação.
Ele disse que nesse caso era mesmo melhor dar banho com a agua bem temperada e ter o cuidado de secar muitooo bem e depois coloca-lo perto de uma fonte de calor e nao o deixar sozinho. Assim k pudesse passava por lá.
Assim k passei com a mao pelo cao juntamente com agua sairam logo umas vinte pulgas... elas com a agua saem todas.
Concordo com a Siioux. Um bom banho e pêlo
bem seco nao faz mal nenhum e tira as pulgas todas.
Tenham um bom dia!**
Tambem ja tive esse problema com um cachorro que encontrei a uns tempos atras, ao lado da mae morta. Tinha mes e meio tambem, pela aparencia...
Cheirava mal, tinha mais pulgas que pêlo e estava todo sujo.
Como sou menor nao podia ir ao Vet sem os meus pais, logo telefonei ao Vet e expliquei a situação.
Ele disse que nesse caso era mesmo melhor dar banho com a agua bem temperada e ter o cuidado de secar muitooo bem e depois coloca-lo perto de uma fonte de calor e nao o deixar sozinho. Assim k pudesse passava por lá.
Assim k passei com a mao pelo cao juntamente com agua sairam logo umas vinte pulgas... elas com a agua saem todas.
Concordo com a Siioux. Um bom banho e pêlo

Tenham um bom dia!**
<p>Cump. "Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Informe-se bem e depois bote "sentenças", é como lhe digo afinal nem para palpitar,...serve, já agora também lhe digo que um cachorro antes da primeira dose de vacinação, nem as patas na rua deve por e deve condicionar-se a casa...SeaLords Escreveu:Palpita? Como uma batata frita? Cá para mim, quem tem medo da água e não a pode nem ver não sou euaofi Escreveu:Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Já agora para o SeaLords, as doenças não vêm na água do banho pelos menos para si que não os tem...só palpita!!!!!!!!!
Ficamos por aqui....![]()
Eu acho muito engraçado certa gente. É que banhos nem vê-los mas se depois o cão andar à chuva aí já não há problema. Bom senso, alguém sabe o que é?
Ficamos por aqui porque do seu lado já estou "cheio de aprender"...agora é que é caso para dizer compre um cão, para ir aprendendo,.....
Última edição por aofi em quinta jan 10, 2008 8:36 am, editado 1 vez no total.
Sobre estes produtos tem de se informar bem e depois falar,....furanita Escreveu:frontline??? o cão tem mes e meio alguem leu isto??? só se for em spray o unico k pode por e é só apartir dos 2 meses é o pulvex!!! agora compre ou frontline EM SPRAY ou ectokill pulverize numa toalha e passe no animal tipo atras das orelas em sitios estrategicos onde o animal não chegue...tanto frontline como advantix são só apartir das 8 semanasaofi Escreveu:Pode utilizar (enquanto não vai ao vet) o "frontline" veja porque vem lá escrito desde quando se pode usar, ou então o "adventix", este a partir das 6 semanas pode utilizar, sem problemas!vemotaco Escreveu:Ola,
A minha mae adotou um caozinho Labrador de cor creme com cerca de um mes e meio este domingo passado, vinha todo sujo, tinha um ar muito infeliz e cheirava tal e qual os currais dos porcos. limpamo-lo muito bem com toalhitas de bebe (quase usamos meio pacote dos grandes) demos-lhe agua, comer, brinquedos e uma caminha quentinha. começamos a notar que ele se coçava muito, quando fomos mesmo a ver bem entre os pelos mesmo encostado a pele tinha milhentas pulgas das maiores as mais pequenas e tivemos a cata-lo.
A minha pergunta ´´e a seguinte:
Ele com um mes e meio ja pode por algum produto para as pulgas? tipo "frontline"? ´´e que ainda por cima a minha cadela as vezes vai comigo la a casa e anda sempre de volta dele como se ele fosse de porcelana e se partisse, tipo pelo com pelo como se estivessem colados!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
- Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)
Cara aofi.aofi Escreveu:
Informe-se bem e depois bote "sentenças", é como lhe digo afinal nem para palpitar,...serve
Nao se trata de sentenças mas sim de pensar. Se o cachorro ja nao se encontra com a projenitora temos que ver soluções e ele sem pulgas nao pode permanecer muito menos com um cheiro pestilento k faz uma pessoa encolher o nariz se lhe pega.
Se o cachorro é aparentemente saudavel e se o proprio vemotaco diz que nao pode ir com o cao ao vet antes do dia 19.. solução? banho.
Agora se acham que nao devem tomar banho por isto e por aquilo... ja pensaram entao nos cachorros que andam a nascer nos matagais e que andam a passar agora a chuva? e que este cachorro tem oportunidade de um bom banho para lhe tirar pulgas e mau cheiro, alem de um secador e uma cama quentinha?...
My opinion

<p>Cump. "Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
E o que é que o leva a afirmar tão peremptoriamente a existência de um défice de informação?... E é mesmo desta que ficamos por aqui ou isso é só uma figura de estilo?...aofi Escreveu:Informe-se bem e depois bote "sentenças", é como lhe digo afinal nem para palpitar,...serve, já agora também lhe digo que um cachorro antes da primeira dose de vacinação, nem as patas na rua deve por e deve condicionar-se a casa...SeaLords Escreveu:Palpita? Como uma batata frita? Cá para mim, quem tem medo da água e não a pode nem ver não sou euaofi Escreveu:Temos por aqui vários vets, é bom não sabia!
Ficamos por aqui....![]()
Ficamos por aqui porque do seu lado já estou "cheio de aprender"...agora é que é caso para dizer compre um cão, para ir aprendendo,.....
Ó SeaLords, de facto, já era tempo de comprar um cão!...

ola,
obrigado pela ajuda, em relaçao ao cheiro ja quase nao se nota as bem ditas toalhitas todos os dias tem sortido efeito (ou ja nos habituamos ao cheiro?
).
em relaçao as pulgas os produtos que tenho visto ainda nao dao para ele so a partir das 8 semanas e descobrimos ontem que afinal ele nasceu so no dia 30 de Novembro!! temos catado as pulgas a mao, que ele ate deixa e agradece.
entretanto vou procurando mais produtos a ver se ha algum para a idade dele.
Agora um a parte, em realaçao aos banhos nunca cheguei a perceber muito bem se nao se pode dar banho porque se podem "engripar" e morrer ou se ha mais algum problema! ate porque as vacinas protegem-no de um monte de doenças, mas nenhuma sera transmitida pela agua ou pela corrente de ar. Se calhar o nao dar banho tem mais a ver com as defesas que nao tem por serem pequenos e nao por nao terem as vacinas.
O k acham? (desculpem se escrevi alguma barbaridade, mas ´´e k nao entendo mesmo nada disto
)
obrigado pela ajuda, em relaçao ao cheiro ja quase nao se nota as bem ditas toalhitas todos os dias tem sortido efeito (ou ja nos habituamos ao cheiro?

em relaçao as pulgas os produtos que tenho visto ainda nao dao para ele so a partir das 8 semanas e descobrimos ontem que afinal ele nasceu so no dia 30 de Novembro!! temos catado as pulgas a mao, que ele ate deixa e agradece.
entretanto vou procurando mais produtos a ver se ha algum para a idade dele.
Agora um a parte, em realaçao aos banhos nunca cheguei a perceber muito bem se nao se pode dar banho porque se podem "engripar" e morrer ou se ha mais algum problema! ate porque as vacinas protegem-no de um monte de doenças, mas nenhuma sera transmitida pela agua ou pela corrente de ar. Se calhar o nao dar banho tem mais a ver com as defesas que nao tem por serem pequenos e nao por nao terem as vacinas.
O k acham? (desculpem se escrevi alguma barbaridade, mas ´´e k nao entendo mesmo nada disto