Pulgas!!!! Muitas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

quinta jan 10, 2008 8:04 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 10, 2008 8:17 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 10, 2008 8:23 pm

edna10 Escreveu:Siioux
cale se caso voce nao saiba nao se deve dar banho aos caes antes de eles terem 3 meses...
pelos vistos voce cada vez que sai de casa com os seus caes deve lhes dar banho....
caso nao saiba o aconselhavel pelos vet é dar se banho aos caes duas vezes por Ano...
pois dar lhes mts vezes faz com que o cao fique com problemas de pele....
Ora bem :roll:

Eu só não respondo á letra pq seria banida desta casa onde já ando há largos anos, e muito sinceramente acho que você não merece sequer o esforço. Cale-se você que é uma pitinha ainda no alto dos seus 20 aninhos.
Por acaso tenho muitos animais entre eles são 24 cães, por acaso fiz voluntariado durante anos em associações; por acaso faço tosquias e banhos em clinicas veterinarias, mas isto só por acaso e sei bem do que falo e inclusivamente já dei banhos a muitos cachorros antes e dps da vacina e antes e dps de comerem e antes e dps de fazerem as suas necessidades. O importante no banho de um puppy é garantir que o mesmo fica BEM SECO nem que para isso o uso do secador seja até à exaustão e dps mante-lo num ambiente acolhedor e não espetar com o pobre do puppy na rua com o pêlo ainda humido.

Há exageros da parte da maioria das pessoas pela vossa falta de experiencia, também nem tudo o que os vets dizem é verdade pq não há bons vets em muitos lados e se forem desses com o canudo a cheirar a novo então nem me dou ao trabalho de perder tempo e tentar aprender alguma coisa com eles pq só desaprendo. Continuem a fazer dos vossos animais flores de estufa pois só assim eles adoecem por qq coisa que apareça. Falo por experiencia propria que muitas “leis” que vejo por ai escritas não passam de teoria mas tem que ser assim pq ainda há mta gente ignorante e só ASSUSTANDO se evitam tragédias. Para tudo há um peso e uma medida temos que aprender a relacionar as coisas mas se eu aprendi sozinha então você faça o mesmo mas mantenha a tarimba baixa pq não andámos na mesma escola.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jan 11, 2008 2:06 am

Oh, "sr" Sealords, se você tivesse um bobtail como eu, é que sabia o que era ter cão e não se punha aqui a largar " bitaites".
Olhe, compre um cachorro se faz favor e ganhe alguma experiência. Mas compre um bobtail....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O que eu já ri aqui... De vez em quando isto é cómico...
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jan 11, 2008 2:42 am

O Tedy ainda não fez 3 meses, e fiz esta semana essa pergunta do banho ,ele disse que podia dar banho com agua morninha e secar muito bem .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:32 am

nicosa Escreveu:Oh, "sr" Sealords, se você tivesse um bobtail como eu, é que sabia o que era ter cão e não se punha aqui a largar " bitaites".
Olhe, compre um cachorro se faz favor e ganhe alguma experiência. Mas compre um bobtail....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O que eu já ri aqui... De vez em quando isto é cómico...
Cómico é favor!! é a loucura!! :lol:
nicosa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 11:43 am

edna10 Escreveu:Dar banho ao seu cão!

Dar um banho ao seu cão é bastante importante pois permite-lhe, não só ficar com um melhor aspecto físico como também evitar a proliferação de eventuais parasitas.
Relativamente à frequência de banhos um cão em condições normais, não deve tomar banho mais de três ou quatro vezes por ano. Banhos excessivos podem ser prejudiciais uma vez que estes destroiem o filtro de protecção do pêlo.

Quando os cães se sujam nas suas brincadeiras é suficiente um duche rápido com água morna e sem qualquer tipo de champô, aliás não submeta o pêlo do seu cão a champôs sem que isso seja realmente necessário.

Dar Banho ao Cão...
A forma mais indicada de dar banho ao cão é ao ar livre, apenas em caso de extrema necessidade deve usar a sua casa de banho. Desta forma, poupará a sua casa e obviamente terá mais espaço tanto para o cão como para si.
Para um banho completo coloque o cão num alguidar, molhe totalmente o seu pêlo e espalhe champô. Depois de esfregar e massajar bem, retire todo o champô com muita água limpa e tépida. Deixe sempre o seu cão sacudir livremente a água e nesta fase prepare-se para levar um banho!
Seque o cão com uma toalha ou com um secador eléctrico (habitue-o a este electrodoméstico pois pode vir a ser-lhe bem útil, tenha é sempre cuidado para evitar queimaduras).

Publicada por Fixe.com em 15:06

Etiquetas: banho, cão, higiene, secador
tirado da net
aprendam a pesquisar antes de opinarem
Primeiro que tudo quero deixar aqui o meu agradecimento pela sua bondade em pesquisar , pela sua boa educação...
2º E não querendo abusar mas como está visto que não entendo nada disto ( nem de banhos nem de pesquisas ) e a Edna já se viu que é expert por favor explique-me:
-E quando as pulgas do meu cachorro começarem a invadir a minha casa?
- Quando eu tambem as tiver tambem vou tomar banho para a rua?
- Se estou ao ar livre como é que tenho água quente?
- como ligo o secador?
O meu cão é de porte grande, onde arranjo um alguidar onde ele caiba?

Agora a sério quando trouxe o meu cão para casa ele vinha infestado de pulgas. Tinha um mês e meio. Fui com ele ao veterinário e ao contrárário do que alguem lhe aconteceu , quem levou a "desanda " fui eu por ainda não ter dado banho ao cão... Desde que se tenha cuidado em deixá-lo bem seco é preferivel que deixá-lo com pulgas. Até porque há cães que fazem alergias muito feias às pulgas.
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

sexta jan 11, 2008 6:05 pm

e onde vai comprar os caes??????
a lixeira...... um cao vindo de uma pessoa normal nao tem pulgas
segundo voce tem maos para ou tem nojo das pulgas
o meu cao um pitbul foi abandonado quem lhe deu tecto fui e sabe como fiz para lhe tiirar as pulgas catei-o e olhe que ele nao se ralou nada.... nao lhe dei banho pk ainda era pequeno porque assim o vet disso....e nao é um vet qualquer.... ja com uns largos anos a cuidar de caes e é vet dos caes das provas do alasca com huskys..
como lhe tirei o xeiro a cao toalhitas....
portanto voce deve ser daqueles que tem o cao por ter, dando lhe banho quando apenas tem um mes e meio pois sabe os riscos que corre... e tudo apenas para nao sujar as maos com as pulgas
Voces é que sabem experts looooooooolllllll
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 11, 2008 6:14 pm

edna respeitinho é bonito e nos gostamos.

Os caes nao precisam de vir da lixeira para terem pulgas. Eu tenho dois caes, tomam banho e poe desparasitante. Mas de vez em quando lá têm uma pulga...

Considerando que os caes vao á rua fazer as necessidades, é perfeitamente normal que tenham pulgas.

E o cheiro deve ser tirado com um bom banho... nao toalhitas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nicosa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 6:51 pm

edna10 Escreveu:e onde vai comprar os caes??????
a lixeira...... um cao vindo de uma pessoa normal nao tem pulgas
segundo voce tem maos para ou tem nojo das pulgas
o meu cao um pitbul foi abandonado quem lhe deu tecto fui e sabe como fiz para lhe tiirar as pulgas catei-o e olhe que ele nao se ralou nada.... nao lhe dei banho pk ainda era pequeno porque assim o vet disso....e nao é um vet qualquer.... ja com uns largos anos a cuidar de caes e é vet dos caes das provas do alasca com huskys..
como lhe tirei o xeiro a cao toalhitas....
portanto voce deve ser daqueles que tem o cao por ter, dando lhe banho quando apenas tem um mes e meio pois sabe os riscos que corre... e tudo apenas para nao sujar as maos com as pulgas
Voces é que sabem experts looooooooolllllll

Tem razão, fui encontrá-lo na lixeira mas numa lixeira onde para o trazer precisei de pagar ao "homem do lixo".
Continua a ter razão em relação ao vet. Não devia saber nada de nada como se pretende do bastonário da ordem dos veterinários.
Em resumo curvo-me perante a sua sabedoria e experiência e vou deixá-la a falar sózinha....
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

sexta jan 11, 2008 6:54 pm

pois entao cada vez que sai com o seu cao a rua coitado do bicho xega a casa e leva desparasitante... o bixo deve sofrer
dai as maos fazerem milagres uma catadela e pronto o bixo ta como novo.... e adora

MAS NAO COMENTO MAIS
FIQUEM
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 7:23 pm

Francamente, para calar a boca à cromita da Edna e ao Aofi: mas vocês querem comparar os vossos "conhecimentos" da treta aos da Sealords que é uma criadora com C grande de Bobtails ou aos da Siioux, que para além de ser profissional de tosquias e de grooming canino só tem uns 30 cães e passa a vida em vários e bons vets? :o

Aofi, deixe de ser básico, isto de não se ter petsite não quer dizer que não se tenham bichos, como você presume... mal!

Edna10, até pode dar a sua opinião como todos o fazem, mas daí a partir para a estupidez e para a falta de educação... os seus 20 anos desculpam a falta de experiência mas não a falta de educação.

Posto isto, já escreveram que os vets aconselham a que não se banhe os cachorros mais por saberem o que "a casa gasta" do que por ser propriamente prejudicial. Eu concordo com esta afirmação. O banho não é nocivo para o cachorro, o que é nocivo para o cachorro é não ser secado como deve ser e isso dá trabalho e muitas pessoas não o farão devidamente, vai daí o vet salvaguarda-se de responsabilidades simplesmente não aconselhando o dono a fazê-lo.

Cumprimentos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jan 11, 2008 7:55 pm

:lol: :lol: :lol:

Venho aqui raramente nos ultimos tempos, mas quando venho, sempre dá para esquecer um dia de trabalho de campo com muita chuva e dar umas boas gargalhadas!!

:lol: :lol: :lol:

Como alguem já disse algures:
É a loucura! :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jan 11, 2008 7:57 pm

Olha... o post da Aofi desapareceu... :cry:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

sexta jan 11, 2008 7:59 pm

dinodane Escreveu:Francamente, para calar a boca à cromita da Edna e ao Aofi: mas vocês querem comparar os vossos "conhecimentos" da treta aos da Sealords que é uma criadora com C grande de Bobtails ou aos da Siioux, que para além de ser profissional de tosquias e de grooming canino só tem uns 30 cães e passa a vida em vários e bons vets? :o

Aofi, deixe de ser básico, isto de não se ter petsite não quer dizer que não se tenham bichos, como você presume... mal!

Edna10, até pode dar a sua opinião como todos o fazem, mas daí a partir para a estupidez e para a falta de educação... os seus 20 anos desculpam a falta de experiência mas não a falta de educação.

Posto isto, já escreveram que os vets aconselham a que não se banhe os cachorros mais por saberem o que "a casa gasta" do que por ser propriamente prejudicial. Eu concordo com esta afirmação. O banho não é nocivo para o cachorro, o que é nocivo para o cachorro é não ser secado como deve ser e isso dá trabalho e muitas pessoas não o farão devidamente, vai daí o vet salvaguarda-se de responsabilidades simplesmente não aconselhando o dono a fazê-lo.

Cumprimentos.
Tenho de o informar que não ofendi ninguèm, na onda do básico (nem comento) com respeito à SeaLords, veja bem que até conheço o site, e sem bem de quem se trata, só que gostaria que devido à sua experiência fosse um pouco mais acessivel para os foristas, sei sem dúvida que se quiser ajudar mais "condignamente" o pode e sabe fazer...e são algumas respostas dadas que fazem com que se haja de tal modo...respeitante à Siioux sei muito bem o que faz e tenho respeito por isso, (já agora há vários foristas que até são vets e que eu conheço por informação de terceiros, aos quais agradeço informações) no seu caso não o vejo como advogado de defesa de ninguém..... Agradecendo V. Atenção
Responder

Voltar para “Cães”