Moderador: mcerqueira
Ora bemedna10 Escreveu:Siioux
cale se caso voce nao saiba nao se deve dar banho aos caes antes de eles terem 3 meses...
pelos vistos voce cada vez que sai de casa com os seus caes deve lhes dar banho....
caso nao saiba o aconselhavel pelos vet é dar se banho aos caes duas vezes por Ano...
pois dar lhes mts vezes faz com que o cao fique com problemas de pele....
Cómico é favor!! é a loucura!!nicosa Escreveu:Oh, "sr" Sealords, se você tivesse um bobtail como eu, é que sabia o que era ter cão e não se punha aqui a largar " bitaites".
Olhe, compre um cachorro se faz favor e ganhe alguma experiência. Mas compre um bobtail....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que eu já ri aqui... De vez em quando isto é cómico...
Primeiro que tudo quero deixar aqui o meu agradecimento pela sua bondade em pesquisar , pela sua boa educação...edna10 Escreveu:Dar banho ao seu cão!
Dar um banho ao seu cão é bastante importante pois permite-lhe, não só ficar com um melhor aspecto físico como também evitar a proliferação de eventuais parasitas.
Relativamente à frequência de banhos um cão em condições normais, não deve tomar banho mais de três ou quatro vezes por ano. Banhos excessivos podem ser prejudiciais uma vez que estes destroiem o filtro de protecção do pêlo.
Quando os cães se sujam nas suas brincadeiras é suficiente um duche rápido com água morna e sem qualquer tipo de champô, aliás não submeta o pêlo do seu cão a champôs sem que isso seja realmente necessário.
Dar Banho ao Cão...
A forma mais indicada de dar banho ao cão é ao ar livre, apenas em caso de extrema necessidade deve usar a sua casa de banho. Desta forma, poupará a sua casa e obviamente terá mais espaço tanto para o cão como para si.
Para um banho completo coloque o cão num alguidar, molhe totalmente o seu pêlo e espalhe champô. Depois de esfregar e massajar bem, retire todo o champô com muita água limpa e tépida. Deixe sempre o seu cão sacudir livremente a água e nesta fase prepare-se para levar um banho!
Seque o cão com uma toalha ou com um secador eléctrico (habitue-o a este electrodoméstico pois pode vir a ser-lhe bem útil, tenha é sempre cuidado para evitar queimaduras).
Publicada por Fixe.com em 15:06
Etiquetas: banho, cão, higiene, secador
tirado da net
aprendam a pesquisar antes de opinarem
edna10 Escreveu:e onde vai comprar os caes??????
a lixeira...... um cao vindo de uma pessoa normal nao tem pulgas
segundo voce tem maos para ou tem nojo das pulgas
o meu cao um pitbul foi abandonado quem lhe deu tecto fui e sabe como fiz para lhe tiirar as pulgas catei-o e olhe que ele nao se ralou nada.... nao lhe dei banho pk ainda era pequeno porque assim o vet disso....e nao é um vet qualquer.... ja com uns largos anos a cuidar de caes e é vet dos caes das provas do alasca com huskys..
como lhe tirei o xeiro a cao toalhitas....
portanto voce deve ser daqueles que tem o cao por ter, dando lhe banho quando apenas tem um mes e meio pois sabe os riscos que corre... e tudo apenas para nao sujar as maos com as pulgas
Voces é que sabem experts looooooooolllllll
Tenho de o informar que não ofendi ninguèm, na onda do básico (nem comento) com respeito à SeaLords, veja bem que até conheço o site, e sem bem de quem se trata, só que gostaria que devido à sua experiência fosse um pouco mais acessivel para os foristas, sei sem dúvida que se quiser ajudar mais "condignamente" o pode e sabe fazer...e são algumas respostas dadas que fazem com que se haja de tal modo...respeitante à Siioux sei muito bem o que faz e tenho respeito por isso, (já agora há vários foristas que até são vets e que eu conheço por informação de terceiros, aos quais agradeço informações) no seu caso não o vejo como advogado de defesa de ninguém..... Agradecendo V. Atençãodinodane Escreveu:Francamente, para calar a boca à cromita da Edna e ao Aofi: mas vocês querem comparar os vossos "conhecimentos" da treta aos da Sealords que é uma criadora com C grande de Bobtails ou aos da Siioux, que para além de ser profissional de tosquias e de grooming canino só tem uns 30 cães e passa a vida em vários e bons vets?![]()
Aofi, deixe de ser básico, isto de não se ter petsite não quer dizer que não se tenham bichos, como você presume... mal!
Edna10, até pode dar a sua opinião como todos o fazem, mas daí a partir para a estupidez e para a falta de educação... os seus 20 anos desculpam a falta de experiência mas não a falta de educação.
Posto isto, já escreveram que os vets aconselham a que não se banhe os cachorros mais por saberem o que "a casa gasta" do que por ser propriamente prejudicial. Eu concordo com esta afirmação. O banho não é nocivo para o cachorro, o que é nocivo para o cachorro é não ser secado como deve ser e isso dá trabalho e muitas pessoas não o farão devidamente, vai daí o vet salvaguarda-se de responsabilidades simplesmente não aconselhando o dono a fazê-lo.
Cumprimentos.