Boa tarde.
Mais uma vez o meu ano termina e começa mal. A minha mãe foi internada de urgência no hospital, onde permanece à mais de uma semana.
As cadelas da minha mãe têm estado muito tristes e deprimidas com a ausência da minha mãe.
Ultimamente têm-se recusado a comer, vão comendo mas com muita insistência nossa, que lhes damos o comer à boca.
O que posso fazer mais? Já me disseram que é normal os animais sofrerem depressão com a ausência dos donos, mas elas ainda têm o meu pai que gosta imenso delas, mas a minha mãe era a pessoa que passava 24 horas com elas.
Tenho lhes dado a mesma ração que a minha mãe dava (Purina One), e ultimamente tenho misturado peito de frango desfiado (cozido sem sal) e também mistura um pouco de comida húmida, a ver se elas comem melhor.
Já me contaram histórias de cães que morrem de depressão.... não sei têm sido dias de angústia e de stress.
Bem sei que talvez não possam ajudar, é mais um desabafo.
Agradeço a todos a vossa atenção
Elsa Ferreira
Cães deprimidos
Moderador: mcerqueira
-
GiCd
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 14, 2006 6:39 pm
Boa tarde!
Desejo sinceras melhoras para a sua mãe.
Também já ouvi histórias que falavam desse tipo de depressão nos animais, mas vamos esperar que não seja este o caso.
Muita força para todos vocês...
Cumprimentos
Desejo sinceras melhoras para a sua mãe.
Também já ouvi histórias que falavam desse tipo de depressão nos animais, mas vamos esperar que não seja este o caso.
Muita força para todos vocês...
Cumprimentos
Eu tive um caso parecido na minha vida, a minha avó tinha uma Collie, e quando a minha avó morreu de cancro, a cadela deixou de comer(mesmo tento o avô sempre em casa) e de beber, a cadela simplesmente desistiu da vida( é pena que nem todas as pessoas gostam dos animais como eles gostam de nós), ela nem comia da mão, mas também era de idade 11 ou 12 anos, infelizmente morreu, mas antes disso tudo a minha avó também esteve iternada no hospital a receber tratamentos especiais, a cadela também comia mal mas comia, tava triste e deprimida, não brincava, não tinha vontade de ir passear, em fim, mas continuava a viver sempre a espera do dono, quando a minha avó morreu a cadela deixou mesmo de comer e de beber, e moprreu passado poucos dias...
...isto também foi mais um desabafo do que outra coisa.
Não penso que os cães da sua mãe irão morrer de depressão pois sentem que o dono está vivo e ficaram a sua espera até a sua chegada, o não comerem é uma forma de viver o problema do dono, e por causa do stress e depressão...
As melhoras para a sua mãe, e não deixe os cães sem comer, nem que tenha de lhes enfiar a comida pela goela abaixo!
Boa Sorte!
Não penso que os cães da sua mãe irão morrer de depressão pois sentem que o dono está vivo e ficaram a sua espera até a sua chegada, o não comerem é uma forma de viver o problema do dono, e por causa do stress e depressão...
As melhoras para a sua mãe, e não deixe os cães sem comer, nem que tenha de lhes enfiar a comida pela goela abaixo!
Boa Sorte!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Twiguy.
Primeiro que tudo, lamento a sua mãe ainda estar hospitalizada... e desejo-vos que a sua recuperação esteja para breve ou pelo menos o melhor possível.
Quanto aos cães estarem deprimidos, já passei por isso mais que uma vez.
A primeira vez foi quando tinha um Bobtail e ausentámo-nos de férias para fora do País onde vivia-mos (USA) e ao fim de estarmos fora 5 dias, tivemos que contactar os meus pais para irem a minha casa buscar o cão para junto dos cães deles ou caso contrário o cão não sairia da depressão já que quem ficou a cuidar dele já o tinha levado a um Veterinário e nada conseguiram fazer por ele.
Safou-se à justa com a convivência dos amiguitos da ocasião...
caso contrário tinha-mos que regressar a casa com a máxima urgência.
A segunda foi quando me morreu um cão e a sua companheira (cadela) deixou de comer, beber e nem ao jardim queria ir. Entrou mesmo em letargia. Foi complicado tirá-la dessa situação mas com muito afecto, compreensão, tempo e muita persistência, lá se conseguiu mas, também com a ajuda do veterinário que tinha na altura que resolveu medicá-la para a depressão que, felizmente, resultou.
A terceira vez foi quando tive que me ausentar ao Estangeiro e mesmo ficando com o meu marido e com visitas da minha filha, este Baixote que tenho sentiu a minha falta "já que ele é a minha sombra" e esteve uns 4 dias sem comer, sem brincar, sem querer ir ao jardim ou à rua. Foi também complicado para os que ficaram a cuidar dele mas lá conseguiram mimá-lo de forma a convencê-lo sair da tristeza em que se encontrava.
Por curioso que pareça, quando nos ausentamos os dois (marido e eu), vem a minha filha cá para casa e ele fica na boa mas, só mesmo se nos ausentarmos os dois. Se for só eu (experimentei uma segunda vez por uns dias), é uma chatice...!
Ahh...e quase me esquecia do meu papagaio que quando nos ausentámos de férias, eu e o meu marido, também ao Estrangeiro, telefona-me uma das minhas filhas a dizer que o Vet tinha dito que, ou o dono (meu marido) vinha rapidamente para casa ou a ave morreria já que deixou completamente de comer e nem a medicação estava a resultar.
Claro que nos borrifámos nas férias e regressámos a casa no primeiro avião.
As gatas, não deixam de comer mas, ficam tristes e quando regressamos, encontro-as amuadas mas, só comigo.
Isto de ter animais muito chegados ao dono é muito bonito e até nos envaidece, de certa forma, o pior são as consequências...!
Leve os cães a um bom Veterinário que, talvez entre poderem ser medicados(?).... e umas explicações de como actuar... as coisas passem a correr melhor
Boa sorte,
Leo
Primeiro que tudo, lamento a sua mãe ainda estar hospitalizada... e desejo-vos que a sua recuperação esteja para breve ou pelo menos o melhor possível.
Quanto aos cães estarem deprimidos, já passei por isso mais que uma vez.
A primeira vez foi quando tinha um Bobtail e ausentámo-nos de férias para fora do País onde vivia-mos (USA) e ao fim de estarmos fora 5 dias, tivemos que contactar os meus pais para irem a minha casa buscar o cão para junto dos cães deles ou caso contrário o cão não sairia da depressão já que quem ficou a cuidar dele já o tinha levado a um Veterinário e nada conseguiram fazer por ele.
Safou-se à justa com a convivência dos amiguitos da ocasião...
A segunda foi quando me morreu um cão e a sua companheira (cadela) deixou de comer, beber e nem ao jardim queria ir. Entrou mesmo em letargia. Foi complicado tirá-la dessa situação mas com muito afecto, compreensão, tempo e muita persistência, lá se conseguiu mas, também com a ajuda do veterinário que tinha na altura que resolveu medicá-la para a depressão que, felizmente, resultou.
A terceira vez foi quando tive que me ausentar ao Estangeiro e mesmo ficando com o meu marido e com visitas da minha filha, este Baixote que tenho sentiu a minha falta "já que ele é a minha sombra" e esteve uns 4 dias sem comer, sem brincar, sem querer ir ao jardim ou à rua. Foi também complicado para os que ficaram a cuidar dele mas lá conseguiram mimá-lo de forma a convencê-lo sair da tristeza em que se encontrava.
Por curioso que pareça, quando nos ausentamos os dois (marido e eu), vem a minha filha cá para casa e ele fica na boa mas, só mesmo se nos ausentarmos os dois. Se for só eu (experimentei uma segunda vez por uns dias), é uma chatice...!
Ahh...e quase me esquecia do meu papagaio que quando nos ausentámos de férias, eu e o meu marido, também ao Estrangeiro, telefona-me uma das minhas filhas a dizer que o Vet tinha dito que, ou o dono (meu marido) vinha rapidamente para casa ou a ave morreria já que deixou completamente de comer e nem a medicação estava a resultar.
Claro que nos borrifámos nas férias e regressámos a casa no primeiro avião.
As gatas, não deixam de comer mas, ficam tristes e quando regressamos, encontro-as amuadas mas, só comigo.
Isto de ter animais muito chegados ao dono é muito bonito e até nos envaidece, de certa forma, o pior são as consequências...!
Leve os cães a um bom Veterinário que, talvez entre poderem ser medicados(?).... e umas explicações de como actuar... as coisas passem a correr melhor
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Agradeço imenso os vossos conselhos.
Hoje estou muito contente a minha mãe vai ter alta amanhã
.
Não gosto de deitar foguetes antes da hora, espero que corra tudo bem.
Desejo a todos um grande ano, cheio de SAÚDE. Sim SAÚDE, talvez a maior das Riquezas.
Lembro-me de quando era pequena e brindava a chegada de um novo ano. Normalmente os mais "velhos" diziam "SAÚDE!!!" e eu pensava "Saúde?? Que coisa mais chata!!" (pensava eu, estupidamente e inocentemente).
Passados uns anos, como compreendio-os e compreendo-os perfeitamente. Hoje (e desde que passei a dar valor à SAÚDE) brindo a todos e de coração: "Haja SAÚDE!!!!".
Espero que corra tudo bem e estou cheia de curiosidade de ver a reacção da Niki e da Wilma (as cadelas) com a chegada da minha MÂE.
Feliz Ano Novo!!!
Hoje estou muito contente a minha mãe vai ter alta amanhã
Não gosto de deitar foguetes antes da hora, espero que corra tudo bem.
Desejo a todos um grande ano, cheio de SAÚDE. Sim SAÚDE, talvez a maior das Riquezas.
Lembro-me de quando era pequena e brindava a chegada de um novo ano. Normalmente os mais "velhos" diziam "SAÚDE!!!" e eu pensava "Saúde?? Que coisa mais chata!!" (pensava eu, estupidamente e inocentemente).
Passados uns anos, como compreendio-os e compreendo-os perfeitamente. Hoje (e desde que passei a dar valor à SAÚDE) brindo a todos e de coração: "Haja SAÚDE!!!!".
Espero que corra tudo bem e estou cheia de curiosidade de ver a reacção da Niki e da Wilma (as cadelas) com a chegada da minha MÂE.
Feliz Ano Novo!!!
-
Twiguy
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
A minha mãe voltou para o hospital, logo no dia a seguir à sua saída. Até agora as cadelas, têm passado relativamente bem.
Espero que não voltem a ficar deprimidas como da outra vez ... até porque ando sem tempo e força para animá-las.
Espero que não voltem a ficar deprimidas como da outra vez ... até porque ando sem tempo e força para animá-las.
-
TerrasAtomun
- Membro
- Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm
Espero que esta nova "estadia" seja curta...Twiguy Escreveu:A minha mãe voltou para o hospital, logo no dia a seguir à sua saída. Até agora as cadelas, têm passado relativamente bem.
<p>Ana Madrugo - Terras de Atómun</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
-
Twiguy
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
Agradeço a todos o apoio.
Até agora as cadelas da minha mãe estão relativmente bem. Sempre que ouvem um barulho na porta, levantam logo as orelhas, à espera da mamã. Fora isso, até andam relativamente bem.
Hoje comeram muito bem, nem foi preciso insistir com elas. Apenas disse: "Vamos comer??"
Espero que a minha mãe regresse novamente a casa e não tenha que voltar.
Muito obrigada.
Elsa Ferreira
Até agora as cadelas da minha mãe estão relativmente bem. Sempre que ouvem um barulho na porta, levantam logo as orelhas, à espera da mamã. Fora isso, até andam relativamente bem.
Hoje comeram muito bem, nem foi preciso insistir com elas. Apenas disse: "Vamos comer??"
Espero que a minha mãe regresse novamente a casa e não tenha que voltar.
Muito obrigada.
Elsa Ferreira