ROT DE 05 MESÊS SÓ BRINCA DE MORDER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
2104DJ
Registado: segunda jan 07, 2008 7:24 pm

terça jan 08, 2008 4:30 pm

Boa tarde!!!!

Caros amigos e amigas, sou um iniciante na arte de criar Rot's , moro no Rio de Janeiro e preciso, se possível trocar experiênciais conto com os colegas.

Meu Rot "URSO" tem 05 mêses e só brinca de morder o problema além da dentição que ainda não trocou totalmente, é que ele é muito teimoso como devo agir para me impor sem bater no filhote que eu adoro?

Em breve colocarei as fotos dele para serem analisads pelos criadores para que possamos verificar os padrões.

Agradeço antecipadamente a todos.

Abraços

Junior Martins
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça jan 08, 2008 10:05 pm

O cãozito ainda é muito pequeno 5 meses só quer é brincadeira. :wink:
Quando ele crescer mais um poquinho eles vão amadurecendo e ficando mais responsaveis (moldados na personalidade que você lhes incutir). :D

Espero ajudar alguma coisa,
Cumps.
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
2104DJ
Registado: segunda jan 07, 2008 7:24 pm

quarta jan 09, 2008 11:16 am

Bom dia!!!!

Alguém pode me ensinar como inserir fotos?

Agradeço a boa vontade.

abraços
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

quarta jan 09, 2008 12:01 pm

Se fosses aos outro tópicos verias... eu deixo aqui um tópico da Arca que é o melhor a explicar: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

:twisted: aprende a pesquisar primeiro

Cumps.
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta jan 09, 2008 2:21 pm

Boas!

Acho que deve desde já ir mostrando que é o lider da familia.
E no meio da brincadeira ir ensinando o k é o "não".
Sempre que ele se exceder na força que faz quando brinca consigo, tem de lhe fazer entender que está errado. Não precisa de bater, diga-lhe não e termine com a brincadeira. Assim ele vai aos poucos aprendendo o que pode e não pode fazer.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quarta jan 09, 2008 8:26 pm

snoppy Escreveu:Boas!

Acho que deve desde já ir mostrando que é o lider da familia.
E no meio da brincadeira ir ensinando o k é o "não".
Sempre que ele se exceder na força que faz quando brinca consigo, tem de lhe fazer entender que está errado. Não precisa de bater, diga-lhe não e termine com a brincadeira. Assim ele vai aos poucos aprendendo o que pode e não pode fazer.
Concordo plenamente Snoppy.
Labradores.com Escreveu:O cão deve estar desde de cedo familiarizado com a palavra "não" e você deve usá-la sempre que ele não deva fazer uma coisa. Se não se impuzer a tempo, pode ser que mais tarde já não se atreva a tirar a "presa" ao seu cão de sete meses. Quanto mais novo ele for, mais facilmente consegue que lhe tirem coisas da boca ao mesmo tempo que diz "não" com um tom que impressione.
Isto também se aplica às mordidelas, como é o seu caso!

P.S. Labradores.com é o meu blog! Tem conselhos que apesar de serem dirigidos a donos e futuros donos de labradores, se aplicam a qualquer outro cão, de qualquer outra raça, dê uma vista de olhos! 8)
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 10, 2008 8:52 pm

Boa Noite

Pelos vistos não percebe pevas de cães ou da raça mas já se quer iniciar na arte das cruzas :roll:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 10, 2008 9:15 pm

2104DJ Escreveu:Boa tarde!!!!

Caros amigos e amigas, sou um iniciante na arte de criar Rot's , moro no Rio de Janeiro e preciso, se possível trocar experiênciais conto com os colegas.

Meu Rot "URSO" tem 05 mêses e só brinca de morder o problema além da dentição que ainda não trocou totalmente, é que ele é muito teimoso como devo agir para me impor sem bater no filhote que eu adoro?

Em breve colocarei as fotos dele para serem analisads pelos criadores para que possamos verificar os padrões.

Agradeço antecipadamente a todos.

Abraços

Junior Martins
E que tal "iniciar-se numa arte de adestramento", primeiro?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta jan 11, 2008 3:07 pm

Isto esta bom um tipo pede ajuda e recebe diste tipo de comentarios,o que vale e que nao e a primeira vez que vejo acontecer.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 11, 2008 6:18 pm

Eh pah... coisa chata.

2104DJ acho muito bem que tenha um caozinho... mas como já deu para voce reparar, nao percebe muito de caes por isso por favor nao faça cruzamento do seu cao. Pode ser muito lindo, que acredito. mas ja há muito cao vadio pelo mundo... tenha calma. Em primeiro estude muito sobre os rotts... só depois o cruze.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 11, 2008 6:41 pm

Será que o nosso amigo brasileiro se está a referir a "criar" no sentido criação / reprodução, ou será que está a querer dizer criar, no sentido de fazer crescer, manter, etc? Hmmm?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jan 11, 2008 6:47 pm

dinodane Escreveu:Será que o nosso amigo brasileiro se está a referir a "criar" no sentido criação / reprodução, ou será que está a querer dizer criar, no sentido de fazer crescer, manter, etc? Hmmm?
Também me ocorreu :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 11, 2008 7:07 pm

É capaz. :D

De qualquer forma, ol Urso ainda so tem 5 meses e nao vai "saltar ao poleiro" de nenhuma cadela. Acho eu.... :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 12, 2008 2:52 pm

"Criar" no Brasil usa-se no sentido de 'manter' um cão e não no sentido de reproduzir.

A minha opinião é que já devia ter começado a impor-se ao cão há muito tempo mostrando quem manda. E Uma palmada no focinho de vez em quando não faz mal nenhum, e mais vale uma palmada no momento certo do que depois mais tarde ter de optar por medidas mais drásticas.
Ao contrário da opinião de que "o cão quando crescer vai amadurecer", eu sou da opinião que um Rott deve ser educado e dsisciplinado desde muito cedo. É verdade que os cães amadurecem, mas não se esqueçam que um cão destes adulto pode pesar cinquenta ou sessenta e muitos kilos e não é muito fácil dar-lhe a volta já adulto se com o 'amadurecimento' dele vier também a vontade de 'mandar lá em casa' ;)
É natural que um cão com 5 meses queira morder e brincar, mas deverá canalizar essas mordida e essas brincadeiras para um objecto, um brinquedo e NUNCA para as suas mãos. Se ele fizer isso, repreenda-o de forma firme e convicta, e depois dê-lhe outra coisa para ele morder.
Um Rottweiler irá respeitá-lo se você for firme, mas justo. Violência gratuita é contraproducente e indesejável, mas a firmeza é idispensável no tratamento com esta raça.
Nunca deixe um Rottweiler só porque é bébé fazer o que não vá querer qu ele faça em adulto. Isto porque rapidamente ele deixa de pesar 10 Kilos e passa a pesar 50 e depois...é tarde.

Boa sorte
Paulo C.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo jan 13, 2008 8:01 pm

Em primeiro lugar gostava de vos dizer que estou cada vez mais desiludida com os foruns... isto que deveria ajudar a "crescer" apenas cria desilusões e mal-entendidos!

Tirem as dúvidas em vez de começarem logo a atacar!~

Agora... em relação ao Urso, uma coisa que muita gente ainda gosta de fazer é aquela brincadeira de por a mão na boca do cachorrinho para ele morder, e excitá-lo com a brincadeira. Isso é muito mau! Quando ele for crescido vai continuar a querer brincar assim e pode mesmo chegar a magoar alguém... seja de que raça for!

Brincadeiras sim mas com muito cuidado!

Aos 5 meses está em boa idade de começar a ser treinado numa escola canina, principalmente rott (nada contra a raça, mas apenas pelo seu porte)

Nos paises desenvolvidos todos os animais são educados, e quando não o são podem ser mesmo retirados dos seus donos.

Por isso, na minha opinião, se não o consegue fazer sozinho, peça ajuda... de uma escola!
Aos 5 meses, se a dentição ainda dá vontade de morder, ensina-se o cão a morder no sitio certo... destruir bonecos e ossos próprios para o efeito!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cães”