Ter ou não ter cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 21, 2003 7:50 pm

pois, para além do tempo e do espaço, a sensibilidade e o "saber" o que é um cão, será para mim o mais importante. por enquanto, tenho tido disponibilidade para passar quase o dia inteiro em casa. no futuro, se verá. mas fico estarrecida ao ver pessoas com tempo e espaço e a única coisa que fazem é dar comida ao cão. o que já não é mau.
um dos meus vizinhos tem uma labradora. até metia dó a tristeza do animal, porque não lhe ligam nenhuma. agora, arranjaram um cane corso. faz doer a alma de o ouvir a ganir o dia inteiro por estar sozinho. mal me vê no quintal, empoleira-se no muro para levar festas. os donos têm uma criancinha. quase todos os dias vem brincar com o pai para o quintal. mas qué da atenção aos cães? enfim :cry: :cry: :cry:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda abr 21, 2003 8:34 pm

É por situações identicas ás que a anjaazul descreve é que o cão num determinado dia se lembra de reagir e passa a ser o mau da fita.

Saudações
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 22, 2003 8:30 am

Pois é o tempo é a questão fundamental, mas quando eu falo de tempo falo de QUALIDADE.
Quando iniciei este tópico o meu objectivo era este mesmo: Um conjunto de opiniões que convergiriam para o mesmo sentido. Para ter cão é preciso pensar na qualidade de vida.
E como já disse atrás na minha familia os animais são familia. Nunca vos aconteceu ir sair com toda a familia e ao tal restaurante que todos gostamos muito e depois à porta lembramo-nos que um dos membros da familia é cão? E depois voltamos todos para trás, porque ou comemos todos juntos ou não comemos... Isto é verdade! aconteceu imensas vezes enquanto vivi com os meus pais. Fartamo-nos de rir quando nos lembramos destas estórias J
E daquela vez em que a nossa primeira cadela (rafeirita que morreu aos 12 anos) foi connosco ao café sentou-se ao lado de uma Senhora que estava a comer a sua sandoska e a partilhava com ela? O giro é que a Senhora não deu por nada... Conversava punha a mão com a sandes para baixo e a minha cadela dava uma dentada, depois dava a Senhora uma dentada, depois dava a cadela... A Senhora no blá blá blá, e toda a gente no café a assistir à cena sem ninguem dizer nada J
Já perceberam porque eu quero um cão? Habituei-me a ter um cão e a ter estas lembranças...
Adoro as minhas gatas, que têm mimo até dizer chega, mas um cão...
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 22, 2003 8:41 am

Beta, bom dia,

Que estórias tão engraçadas e caricatas.
Estou desejosa de ter muitas estórias como essas para contar e passar a ideia que os cães devem ser parte da família, com um lugar só deles, como nós temos o nosso.

Ainda bem que há pessoas assim! ;)
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

terça abr 22, 2003 10:07 am

Olá Beta,

Antes de mais e novamente, parabéns pela sua atitude e reflexão. Não há duvida que um cão é um cão. Eu gosto muito de animais mas sempre desejei ter um cão até que agora se proporcionou. As condições não são perfeitas, mas também se tivesse à espera de ter as condições perfeitas nunca teria nada.

Eu vivo com o meu Zorba (um labrador) num apartamento T1. Ele fica das 9:30 até às 18:30 sozinho. Sabem o que faz o tempo todo? Dorme. Calculo eu... intercalado com algumas variadas asneiras pela cozinha em que resolve deitar para o chão tudo o que encontra em cima da bancada. Digo isto, pois por várias vezes, e quase sempre que tenho oportunidade resolvo ir a casa a meio da manhã ou a meio da tarde e das vezes que tem acontecido, faço por chegar pé ante pé para topar o que ele está a fazer. E quase todas as vezes ele nem dá pela minha chegada... vou dar com ele a bater uma granda sorna na varanda ao sol (quando está sol), ou na sua caminha todo enrolado (quando está de chuva).

Um cão faz uma companhia imensa. Já não me imagino sem o meu cão. Tento aproveitar com ele todos os bocadinhos e às vezes só não aproveito mais porque o meu Zorbinha ainda é uma daquelas crianças irrequietas e desatinadas que não se sabem comportar em sitios publicos... mas com tempo e muita paciencia, estou convencida que até nisso ele há-de crescer... para isso até anda numa escolinha onde brinca com outros amiguinhos e aprende a comportar-se como um senhor... :lol: :lol: :lol:

Realmente acho que a atitude que a Beta tomou foi a mais correcta dada a sua situação... mas não desista... pois de um momento para o outro pode se proporcionar... E vale a pena... ;)

Beijinhos e lambidoskas

Rita e Zorba 8)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça abr 22, 2003 11:45 am

Olá Beta,

Antes de mais deixe-me felicitá-la pela sua reflexão. Se todas as pessoas que se propôem ter um cão agissem como você talvez não houvesse tanto animal abandonado.

É pena, mas já ficou provado que as suas condições, neste momento, não são as melhores para ter um cão consigo, devido à sua falta de tempo, nada mais. A questão do espaço é sempre contornável, mas passa sempre pela disponibilidade de tempo.

Deixe-me dar-lhe uma sugestão:
Porque não apadrinha um cão dum qualquer canil?

Pense nisso, seria uma boa solução para si ;)
beta1969
Membro Veterano

terça abr 22, 2003 11:56 am

Obrigada bark.
Bem em relação a um apadrinhamento não tinha pensado nisso, mas já tinha decidido fazer-me sócia do Canil da Aroeira. Falei com a Direcção quando estiveram no Jumbo do Fórum de Almada e fiquei bem impressionada.
Boa ideia bark

Agradeço a todos a vossa opinião. Está a ser um factor decisivo e a "cortar" o meu espirito por norma compulsivo :) ;)

jinhos
beta
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça abr 22, 2003 12:08 pm

Olá beta1969,

Acho que a ideia da Bark foi excepcional, pode dedicar-se a um animal mesmo este não vivendo consigo... Acho que seria uma bela ideia para por em andamento.... :D Quem sabe uma dia mais tarde não se proporcianará a poder ficar com ele defenitivamente, mas assim já é um GRANDE começo... :D

Força!

PS- Fico muito feliz por ter ponderado sobre a aquisição de um cão... Só demonstrou ser uma pessoa muito conscienciosa... Aqui ficam as minhas felicitações e fico muito contente por ainda haver pessoas que pensam antes de agir...;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 22, 2003 6:22 pm

E daquela vez em que a nossa primeira cadela (rafeirita que morreu aos 12 anos) foi connosco ao café sentou-se ao lado de uma Senhora que estava a comer a sua sandoska e a partilhava com ela? O giro é que a Senhora não deu por nada... Conversava punha a mão com a sandes para baixo e a minha cadela dava uma dentada, depois dava a Senhora uma dentada, depois dava a cadela... A Senhora no blá blá blá, e toda a gente no café a assistir à cena sem ninguem dizer nada J
e uma vez que levei a carlota à praia e quando dei por mim, estava ela muito sentadinha junto a umas pessoas. as ditas estavam a comer presunto e a carlota a ser presenteada. não há-de ela estar super mimada :lol: :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 24, 2003 9:08 pm

Bem, vou repetir os outros e dar os parabéns. Tem certeza que é portuguesa ? Não parece pelo bom senso....
beta1969
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 12:21 pm

Olá,
Sou Portuguesa sim Senhor. :) Portuguesa de Portugal ;)
Tomei esta decisão e os forenses contribuiram bastante para a minha tomada de decisão.
No entanto, admito que até andei a ver raças que possam ficar em casa mais tempo sozinhas :oops:

E uma das minhas raças preferidas - o bulldogue - parece ser um cão calmo e de apartamento.

Mas, como já todos chegamos à conclusão, uma coisa de cada vez...
Agradeço, novamente, as vossas opiniões, que tal como já disse foram cruciais
cpts
beta
Responder

Voltar para “Cães”