LPDA – CampanhasAPOSTAS-LUTAS ENTRE CÂES
(artigo retirado de http://www.lpda.pt)
Esta prática, cruel e imprópria de países civilizados, é proibida em Portugal - ver Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro ;Capitulo I artigo1 ,1ª alínea que diz: ” são proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em , sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal” e art.º 3º: “ alínea f) Utilizar animais em treinos particularmente difíceis ou em experiências ou divertimentos consistentes em confrontar mortalmente animais uns contra os outros, salvo na prática da caça”. Também mais recentemente foi publicado o diploma que para além de proibir o confronto entre animais define as sanções a aplicar ;solicitar informações para a Direcção Geral de veterinária - Departamento de Bem Estar Animal , Dr.ª Selene Veiga, – telefone 213239500. Esta prática, clandestina, com apostas que chegam aos 500.000$00, está a proliferar ,em todo o país e processa-se em bairros e ou locais de perigosidade, onde a própria policia tem receio de actuar e fá-lo com razão porquanto, bem recentemente, foi dado assistir, através dos telejornais, a animais treinados tentarem atacar as forças da ordem .Estes acabaram por ser controlados, pelas forças de intervenção de Cinotécnia ,através de tenazes com todo o sofrimento daí resultante. De referir que esta prática tem ainda como nefasto o estarem a roubar animais de estimação ,para com eles poderem praticar o treino dos animais de combate, só no prazo de dois meses desapareceram ,entre Lisboa, Cascais e Sintra, mais de duas dezenas de animais de companhia; de referir que alguns deles apareceram moribundos com feridas graves ,principalmente ,nos maxilares. São cada vez mais as queixas que chegam às associações zoófilas ,a PSP e até à policia Judiciária sobre o assunto . A maior parte dos locais onde esta prática cruel e degradante ,imprópria de países civilizados ,estão devidamente identificados, porém, as pessoas que nos contactam vivem aterrorizadas e não querem ser identificadas. Assim, e porque tivemos conhecimento que a PSP está de posse de provas concretas, enviámos uma exposição ao Senhor Procurador Geral da República, ao Senhor Ministro da Administração ao Interna e ao Senhor Comandante Geral da PSP para que sejam accionados os mecanismos necessários para pôr cobro a esta prática que, para além de crueldade para com os animais ,são um atentado à vida das pessoas e dos agentes da autoridade que quando necessitam de actuar se vêem confrontados com a agressividade de animais ,que acabam de pagar com a vida o crime de pessoas sem escrúpulos que por ganância de dinheiro não olham aos meios. Se gosta de animais. Se é contra esta prática cruel que nos envergonha, enquanto seres civilizados, e se pretende acabar com esta situação, colabore: Denunciando a situação às autoridades mais próximas, se sabe onde ela se pratica. Telefonando ou escrevendo para as associações zoófilas da localidade, apresentando duas testemunhas. Envie-nos fotografias ou vídeos comprovativos. Nós manteremos o anonimato. NÃO DEIXE QUE A ANARQUIA E A VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS CRESÇA E SE INSTALE , EM PORTUGAL: TODOS JUNTOS PODEMOS SER A FORÇA DA RAZÃO E SENSIBILIZAR QUEM DE DIREITO PARA QUE SE SEJAM TOMADAS MEDIDAS EFICAZES PARA OBSTAR À CRUELDADE DE SERES INDEFESOS E SEM VOZ - OS ANIMAIS. PONHA ESTA MENSAGEM A CIRCULAR ,OS ANIMAIS ESPERAM MUITO DE SI, DE TODOS NÒS. DEFENDA A VIDA DO SEU ANIMAL - NÃO O DEIXE ANDAR SÓZINHO NA VIA PUBLICA, TRAGA-O À TRELA. SE VIR ALGUM CARRO OU CARRINHA NÂO IDENTIFICADA A RECOLHER ANIMAIS, NA VIA PUBLICA, TIRE A MATRICULA E CONTACTE-NOS . TODA A INFORMAÇÂO DEVIDAMENTE COMPROVADA E TESTEMUNHADA É MUITO IMPORTANTE.
LPDA – Campanhas - APOSTAS/LUTAS entre Cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá PauloC!!
Infelizmente essa gente utiliza os cães para ganhar muito dinheiro atravez de lutas improprias em Portugal!!!!!!!!!!!!!!!
Essa gente não sabe o que é um cão!!!
Devem de pensar que um Pit Bull ou outro tipo de raça são o Mick Tyson ou o Evander qualquer coisa!!!!!!!
Os cães saiem muito feridos e as vezes ate o cão morre (por causa dessa estupida luta) e quem sai a ganhar e com o bolço cheio de dinheiro é o SER HUMANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não tenho palavras para descrever essas lutas.....................................................................................................................................................................................................................................
ADEUS
Infelizmente essa gente utiliza os cães para ganhar muito dinheiro atravez de lutas improprias em Portugal!!!!!!!!!!!!!!!
Essa gente não sabe o que é um cão!!!
Devem de pensar que um Pit Bull ou outro tipo de raça são o Mick Tyson ou o Evander qualquer coisa!!!!!!!
Os cães saiem muito feridos e as vezes ate o cão morre (por causa dessa estupida luta) e quem sai a ganhar e com o bolço cheio de dinheiro é o SER HUMANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu não tenho palavras para descrever essas lutas.....................................................................................................................................................................................................................................
ADEUS
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
O meu desejo é que um dia se junte uma grande matilha desses cães (Pits, e restantes cães roubados tb) e que lhes dessem um grande tareão, (ás pessoas que fazem essas lutas).
Tal como no filme Bethoven :p , mas assim uma coisa mundial, sim uma revolução canina
, contra essa gente que os usa, só para ganhar $, e para sustentar esse desejo macabro de ver sangue.
Que os façam ficar tb pendurados pelos maxilares durante horas e etc, ou então eles nús contra um pit(ou dois
)num ring.
hihihihihi Era o máximo!!!
Isabel Nobre
Tal como no filme Bethoven :p , mas assim uma coisa mundial, sim uma revolução canina

Que os façam ficar tb pendurados pelos maxilares durante horas e etc, ou então eles nús contra um pit(ou dois

Isabel Nobre
-
- Membro Veterano
O meu desejo é que um dia se junte uma grande matilha desses cães (Pits, e restantes cães roubados tb) e que lhes dessem um grande tareão, (ás pessoas que fazem essas lutas).
, contra essa gente que os usa, só para ganhar $, e para sustentar esse desejo macabro de ver sangue.
)num ring.
Isabel Nobre

Isabel Nobre
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Eu acho que não seria de todo abonativo para os cães se tal acontecesse!
Mas sim altamente prejudicial...

-
- Membro Veterano

O pior é que ao que parece este desporto macabro gera mto $ em torno, e é triste , mas eu não estou a ver formas de parar, na minha zona já desapareceram alguns cães, inclusivé caniches(deve de ser o aperitivo, acho), e entristece me mto os seres que se dizem humanos precisarem de se usarem dos cães para ter alguma diversão neste aspecto, se querem $ que vão trabalhar ou então se querem diversão vão ao cinema, mas deixem os pobres bichos em paz.
Desculpem o desabafo mas este assunto tb mexe com o meu sistema nervoso

Cumps Isabel Nobre
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá flautista!!
Estou a 100% de acordo contigo!!!!
Também não gosto de ver os animais a sofrerem!!!!
Mas infelizmente os animais sofrem e por caus do Ser Humano!!!
Adeus fica bem
Estou a 100% de acordo contigo!!!!
Também não gosto de ver os animais a sofrerem!!!!
Mas infelizmente os animais sofrem e por caus do Ser Humano!!!
Adeus fica bem