Sobre o dogue de bordeaux

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Samitita
Registado: terça jan 15, 2008 6:05 pm

terça jan 15, 2008 6:21 pm

Olá!:D

Tenho pesquisado bastabte sobre a raça (dogue de bordeaux), e apesar de ler mto sobre, ainda não tive resposta se o dogue de bordeaux é realmente um cão "babão". Os artigos q leio falam que é um cão q baba qdo bebe água e qdo está cansado, após ter feito exercicio, mas ele baba só nessas ocasiões mesmo, ou constatemente???
Outra coisa é sobre a qtdade de comida q um cão adulto consome, gostaria de saber em kgs. Será q podem me ajudar???
Com certeza esse é um cão que possui mtas qualidades e certamente deve ser um companheiro fantastico!
VLW!!! OBRIGADA DESDE JÁ!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jan 16, 2008 1:27 pm

Qual o problema do cão babar?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
veracruz
Membro Júnior
Registado: terça ago 22, 2006 5:20 pm

quinta jan 17, 2008 11:17 am

Samitita Escreveu:Olá!:D

Tenho pesquisado bastabte sobre a raça (dogue de bordeaux), e apesar de ler mto sobre, ainda não tive resposta se o dogue de bordeaux é realmente um cão "babão". Os artigos q leio falam que é um cão q baba qdo bebe água e qdo está cansado, após ter feito exercicio, mas ele baba só nessas ocasiões mesmo, ou constatemente???
Outra coisa é sobre a qtdade de comida q um cão adulto consome, gostaria de saber em kgs. Será q podem me ajudar???
Com certeza esse é um cão que possui mtas qualidades e certamente deve ser um companheiro fantastico!
VLW!!! OBRIGADA DESDE JÁ!!!
Bom Samitita,eu tenho uma Dogue de Bordeux e ela não se baba só por babar,baba-se sim qd está cançada e qd bebe água,mas sabe que os animais variam tal como as pessoas~... Realmente eles são cães espectaculares para companhia e muito doceis..

Em relação á comida eu gasto com ela um saco de 15k por mês...

Boa Sorte
macnia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 5:32 pm

quinta jan 17, 2008 2:27 pm

O meu Dogue de Bordéus não baba constantemente... baba-se quando está sob tensão, cansado, com calor, depois de beber água e pouco mais. O meu conselho é que se pretende adquirir um exemplar desta raça, tenha em consideração que a baba passará a fazer parte do seu dia-a-dia. No meu caso nem as paredes de casa escapam.

O meu cão come 700 grs por dia.

Esta é de facto uma raça absolutamente fantástica, mas se não gosta de baba não escolha um Dogue de Bordéus.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 17, 2008 2:37 pm

Qualquer cão normal saliva, e em determinadas circunstâncias mais do que outras. Acontece que os cães têm morfologias diferentes, o o formato da 'beiças' dos Dogues de Bordeus presta-se a que essa saliva 'escorra' para fora da boca. Quando está em alturas de maior produção de saliva, como após um esforço, na altura da comida, excitação, etc, ou depois de beber água, esta escorre mais abundantemente acabando por cair, e daí dizermos quer se "babam". Até nós, seres humanos produzimos saliva constantemente, e não fosse o formato normal da nossa boca e o facto de engolirmos, também andariamos a 'babar-nos' constantemente.
Em suma, os Dogues de Bordeus salivam como qualquer cão normal, mas dado o seu formato de boca e de craneo são mais atreitos a que essa saliva e demais secreções escorram pelas beiças abaixo ;). Quando se abanam, essas mesmas beiças (bastante avantajadas) fazem um 'lindo bailado' e com isso saltam secreções para tudo o que é lado ;) Por isso, se este tipo de coisas lhe faz impressão, o melhor é optar por uma raça com outro tipo de constituição morfológica ;) Talvez um cão de focinho mais comprido e beiços mais retraidos.
Marinhence
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2007 2:08 pm

sexta jan 18, 2008 12:46 am

off topic, espero que não se importem.
:lol: este tópico faz-me lembrar do meu shnauzer gigante (infelizmente desaparecido) que não se babava.... mas com as suas caracteristicas barbas, espalhava a agua por tudo o que era sitio.... parecia que tinha o chão constantemente molhado.... e o bebedouro então.... sempre cheio de terra... 2 vezes por dia tinha de lhe limpar o bebedouro e por agua fresca. Mas adorava-o mesmo a parte em que teimava sempre em me molhar as calças com os bigodes... :lol:

Acho que faz muito bem em se informar sobre este e todos os restos das caracteristicas do seu futuro cão, pois quem não o faz, mais tarde tem dissabores, depois vêm as constantes adopções.
Cumprimentos e espero que lhe possam ajudar, pois eu só os conheço de vista.
GOD
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2004 10:08 pm

domingo jan 20, 2008 12:27 am

Olá,

Tenho um dogue de Bordeus, femea com dois anos, tambem se baba, mas como fiz um canil para ela e para mais 2 Grand Danoi que tenho todos eles andam livremente no quintal, um dos aspectos que tambem pode fazer aumentar a intensidade da saliva é a qualidade da ração,
(e claro todas as que já foram referidas).
Quanto á ração eu sempre dei aos meus Eukanuba, quando eram mais pequenos dava 4 copos dia divididos em duas vezes, agora dou três, se for de inverno uma unica vez ao dia, se for em tempo mais quente dou duas vezes (pelo facto de haver mais actividade fisica) o que pode prococar uma torção de estomago.
Luis1982
Registado: sexta jul 17, 2009 11:17 am

sexta jul 17, 2009 11:45 am

Ola,

Primeiramente quero informar que sou criador de Dogue de Bordeaux ha anos, tenho um canil localizado em Brasília.
Agora em respostas as suas duvidas:
Sim, o Dogue de Bordeaux baba principalmente quando se exercitam, o que pode ser normal principalmente em raças grandes, como podemos perceber, cães não transpiram como nos, então a baba seria uma forma de eliminar isso, o “suor” ; cães de focinho curto, também tem uma dificuldade maior de refrigeração, o que ajuda na baba, mas sem exageros na baba da raça Dogue de Bordeaux, como apresentam naquele filme com Tom Hanks – Uma dupla quase perfeita.
Comer, como um cão de seu porte, ate pouco considero se comparado por sua robustez, mas seria difícil dizer a quantidade em Kg, pois do meu plantel, nenhum deles comem quantidades iguais, então eu limito diariamente o que seria saudável em quantidade para eles, a quantidade também vai depender da qualidade da ração.
Característica comportamental – Não o considero um cão bobão, mas sim dócil, pode ver detalhes no site da CBKC e olhe o padrão da raça Dogue de Bordeaux - http://www.cbkc.org/.
Então eu acho que e isso ai.
[Editado pela moderação (tlopes)]

Espero ter ajudado.

Luis Henrique Lavarini
tlopes

sexta jul 17, 2009 2:15 pm

O tópico foi editado, não é permitido publicidade a canis.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”