ser veterinaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta jan 16, 2008 6:11 pm

ola amigos..sabem eu sempre tive um sonho que é ser veterinaria..salvar animais...ter contacto com eles..seja o animal que for..sempre foi o meu sonho mas por vezes tenho duvidas e medus...PF poderiam-me ajudar a preceer o que é ser mesmo veterinariu..para que um dia nao me vira arrepender!!!
Smile Razz Very Happy
(sou uma rapariga nova que tem todo o direito de fazer us pequenos planos do futuro)
Última edição por nikitaverita em quinta jan 17, 2008 2:08 pm, editado 1 vez no total.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta jan 16, 2008 6:37 pm

nikitaverita Escreveu:ola amigos..sabem eu sempre tive um sonho que é ser veterinaria..salvar animais...ter contacto com eles..seja o animal que for..sempre foi o meu sonho mas por vezes tenho duvidas e medus...PF poderiam-me ajudar a precever o que é ser mesmo veterinariu..para que um dia nao me vira arrepender!!!
Smile Razz Very Happy
Não deixe de acreditar.Muito estudo:
Português
Matemática, etc. etc.
Na Net é só procurar o que é ser Vet. :idea:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jan 16, 2008 9:26 pm

uma média de secundário acima do 17 e boas notas a matemática, Biologia e Quimica (arrgh!)

já está no secundário ou ainda no básico?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

quarta jan 16, 2008 10:06 pm

E há outra coisa:
Só há 3 universidades em Portugal de medicina veterinária. Em Évora, Trás-os-montes e no Porto.
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta jan 16, 2008 10:22 pm

Ritaleitao Escreveu:E há outra coisa:
Só há 3 universidades em Portugal de medicina veterinária. Em Évora, Trás-os-montes e no Porto.
ai sim??...por acaso esta agora desconhecia...então e a faculdade de veterinária da universidade técnica de lisboa?...acabou??....ou os que saiem de la não sao veterinários??...desconheço da existencia de nomes diferentes para quem tira veterinária...o que quero dizer com isto é que por exemplo: eng agronómica so exite no instituto superior de agronomia apesar de muita gente falar que em santarem ha o mesmo curso, em castelo branco,etc...ms n é o mesmo curso!!agora de veterinária nunca ouvi falar de tal coisa...mas corrijam-me se estiver enganada...porque estou aki para aprender :wink:

Ana
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quarta jan 16, 2008 10:44 pm

Neste momento existe o curso de medicina veterinária nestas universidades:

ICBAS - Porto
UTAD - Tras os Montes
UTL - Lisboa
Vasco da Gama (privada) - Coimbra
Lusofona (privada) - Lisboa
Açores (preparatorios)
Evora

Eu até desconhecia que a lusofona tinha med. vet...

Na revista veterinária actual vinha uma entrevista ao presidente da apmveac que estão a sair para o mercado de trabalho veterinarios a mais e que a solução podera passar por fechar alguns cursos...

http://www.acessoensinosuperior.pt/indarea.asp?area=V

aqui estão os cursos existentes bem como outros ligados à tecnologia animal e afins.

média acima de 17 por vezes não chega. no ano em que eu entrei foi 17,15 (icbas) e este penso que subiu...mas depende da faculdade escolhida.

a melhor maneira de se saber o que é ser veterinário é ter-se contacto com um.

eu tive a sorte de ter um amigo veterinário que me deixou assistir ao dia à dia da clínica, às cirurgias, etc...isto no meu 11º ano, foi optimo para decidir.

pode-se sempre ter muita lata e pedir ao veterinario dos nossos animais para passar la um dia...tenho colegas que já fizeram isso

de qualquer modo a veterinária não é a utopia que muitos desenham: "ai tratar de bichinhos que fofo"
é preciso ter muito sangue frio. saber lidar com donos mal informados. conseguir lidar com o insucesso. enfim... há coisas que não lembram o diabo e que um veterinário tem de aturar.
Última edição por nel1123 em quinta jan 17, 2008 1:39 am, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jan 17, 2008 12:53 am

Pensava que também havia em Beja... Há tão pouquinhas sendo assim...
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta jan 17, 2008 1:38 am

acabei d explicar que havia 6/7
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jan 17, 2008 1:46 am

nel1123 Escreveu:acabei d explicar que havia 6/7

E são muitas?

E pensando nos residentes do Algarve, todas as que existem situam-se longe.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jan 17, 2008 2:55 am

nel1123 Escreveu:
de qualquer modo a veterinária não é a utopia que muitos desenham: "ai tratar de bichinhos que fofo"
é preciso ter muito sangue frio. saber lidar com donos mal informados. conseguir lidar com o insucesso. enfim... há coisas que não lembram o diabo e que um veterinário tem de aturar.
bem sei.... não tou na medicina, mas sim na enfermagem vet, mas o pricipio (do apresentado) é o mesmo ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quinta jan 17, 2008 9:02 am

Se não se importa, FMVL - Lisboa
araujo29
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 12:50 pm

quinta jan 17, 2008 5:41 pm

Vamos lá ver ser veterinário significa,
Aturar donos irresponsáveis que aparecem quando os animais estão nas ultimas.
Suportar donos que não vacinam, não desparazitam, não os protegem contra pulgas e carraças e depois aparecem com o animal doente.
Ter animais deixados presos a porta da clinica abandonados e não saber o que fazer com eles.
Suportar pessoas que levam animais doentes\feridos\atropelados e dizem que depois pagam e desaparecem.
Vêr animais negligenciados, maltratados e abusados.
Suportar donos que deixam repetidamente os animais soltos na rua e repetidamente aparecem com o dito atropelado, substituindo depois por outro e voltando a fazer o mesmo.

Claro que se salva e trata-se animais !

Mas no fim, o facto é que depois de tudo tem de se sorrir ou a conta da água, luz, renda não é paga ao fim do mês.
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta jan 17, 2008 6:11 pm

ganha-se muito pouco dinheiro num futuro de veterinaria?!...
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta jan 17, 2008 6:50 pm

araujo29 Escreveu:Vamos lá ver ser veterinário significa,
Aturar donos irresponsáveis que aparecem quando os animais estão nas ultimas.
Suportar donos que não vacinam, não desparazitam, não os protegem contra pulgas e carraças e depois aparecem com o animal doente.
Ter animais deixados presos a porta da clinica abandonados e não saber o que fazer com eles.
Suportar pessoas que levam animais doentes\feridos\atropelados e dizem que depois pagam e desaparecem.
Vêr animais negligenciados, maltratados e abusados.
Suportar donos que deixam repetidamente os animais soltos na rua e repetidamente aparecem com o dito atropelado, substituindo depois por outro e voltando a fazer o mesmo.

Claro que se salva e trata-se animais !

Mas no fim, o facto é que depois de tudo tem de se sorrir ou a conta da água, luz, renda não é paga ao fim do mês.
Isto é um veterinário de cidade - uma espécie de pediatrário.

Francisco Bica
araujo29
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 12:50 pm

quinta jan 17, 2008 7:04 pm

ganha-se muito pouco dinheiro num futuro de veterinaria?!...
Se depois de tudo dito, isto é a tua resposta ... estás no caminho certo ... antes de mais o dinheirito ...
Responder

Voltar para “Cães”