Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta jan 16, 2008 7:12 pm

Teffie Escreveu:Sempre pensei que os cães abandonados gostassem de outros cães, aqui a beira de minha casa, existem imensos cães vadios, vivem em ¨alcateias¨¨, e gostam muito de pessoas, muito carinhosos...! :D
Teffie, perto da minha casa em Setubal existia uma matilha de vadios e eram um perigo, quando atacavam cães ou pessoas era em grupo.
Inclusivie atacarm a sra que os alimentava :?

É uma questão de sorte, se o lider for simpático à partida os outros seguirão os seus passos, já se não for :?

Uma perguntinha aos amantes dos pit's. Acham que esta determinada raça foi criada para viver em grupo (matilha) ou serem individuos unicos e porquê? :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

quarta jan 16, 2008 9:19 pm

aíííí essa pergunta li eu à poucos dias num livro! :D hehe

eles nao sao caes de matilha por isso sao considerados muito fies ao dono nao por ser como o "chefe da matilha" mas sim por serem mesmo seus amigos... isto porque estao muito afastados do seu antepassado o lobo por terem sido experiencias de raças já muito afastadas dele como o bull terrier. agora tenho de ir mas se depois for preciso mais juda diga! :D
bjs
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jan 16, 2008 9:22 pm

IsabelMello Escreveu:
Uma perguntinha aos amantes dos pit's. Acham que esta determinada raça foi criada para viver em grupo (matilha) ou serem individuos unicos e porquê? :wink:
a unica matilha que conhecem é cada um na sua corrente e com o seu bidon, num terreno onde ninguem veja, quando passa o humano têm de ser amistosos, à primeira rosnadela levam um tiro na tola, passam fome e os que resistem vão para a arena :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Marlyn
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 9:07 am

é verdade, infelizmente :roll: :evil: :cry:
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta jan 17, 2008 11:18 am

Yola e Marlyn, quem criou este topico que supostamente defende os Pits, ou pelo menos está tentar mostrar o lado bom destes caes, que a meu ver, estes caes apenas tem esse lado, todos os demais sao incutidos pelo burro do Humano!!!, nao se devem de esqueçer que com esses topicos acerca dos yards e correntes e barris, do tiro na tola que temos esta MAgnifica Raça! Nao aceitar é uma coisa, agora ir contra a Historia da RAça!?!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marlyn
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 5:01 pm

é verdade! por muito que as pessoas tentem demonstrar que esta raça terrivelmente prigosa e agressiva nao podem fingir que nao sabem a verdade sebém que em todas as revistas e livros especializados nestas raças indicam que esta raça é uma como outra qualquer, apenas tem mais resistencia! :roll:
sempre há aqueles que já podem ter sido atacados o que já explica o seu medo, mas agora pessoas que nunca viram um pit à sua frente como podem afirmar que esse animal é "mau"? vao atras da conversa dos que pensam que sabem tudo mas na verdade nem sabem explicar bem quais sao as razoes da sua "pitbullofobia" :lol: :?
bjks :wink:
araujo29
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 12:50 pm

quinta jan 17, 2008 5:31 pm

Desculpem a minha ignorancia, mas disto eu percebo pouco ...

Quando se fala de Retrievers, fala-se na sua herança de ir buscar a "caça"

Quando se fala de perdigueiros, lá vem a herança da caça

Quando se fala nos cães de água, lá se fala da sua herança na água

Quando se fala de cães pastores, torna-se a falar da herança do pastoreio

Mas quando se fala de cães de luta já não existe herança ? realmente deixa-me mesmo muito confuso
nemacinha
Membro Júnior
Registado: quarta jan 09, 2008 5:19 pm

quinta jan 17, 2008 5:38 pm

Marlyn
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 5:53 pm

araujo29 a raça do cao é pitbull nao é verdade?? cao de luta ja é como lhe tratam os estupidos das lutas, e quando se fala de terriers, visto que um pitbull é um terrier nao se fala de caes de companhia? o propio nome indica pitbullterrier
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 17, 2008 8:46 pm

A Marlyn também não consegue entender que a raça em assunto foi seleccionada primeiramente para lutas com touros ou "auxiliar" de matadouro (pit = fosso, bull = touro, 'tá a ver?) e depois para lutas de cães desde sempre por alguma razão...
Marlyn
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 9:09 pm

resistencia... ou iam por um gatito inofensivo na luta...
treinados os animais podem-se tornar agressivos isso é verdade dinodane mas talvez nao seja pelo comportamente da raça, basta pegar nos livros especializados... :wink:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jan 17, 2008 9:18 pm

Marlyn Escreveu:resistencia... ou iam por um gatito inofensivo na luta...
treinados os animais podem-se tornar agressivos isso é verdade dinodane mas talvez nao seja pelo comportamente da raça, basta pegar nos livros especializados... :wink:
Nem sempre precisa de ser treinada a agressividade num cão. Conheço um York que vive num ambiente calmíssimo, é muito bem tratado, mimado e no entanto é um, senão o, cão mais agressivo que conheço . E é assim desde bébé.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 17, 2008 9:20 pm

Pois sim...

Resistência, tenacidade, pujança física, baixa tolerância para outros cães...

Há os livros "especializados" e há a experiência e o saber de quem os tem.
Ás vezes não entendo o porquê de só se mostrar que são todos muito amiguinhos com outros animais quando é uma grande ilusão. Mesmo dentro da própria matilha as "discussões" surgem.

Neste momento a minha matilha está separada, até o macho está da femea. Pois já tive 2 graves problemas entre eles e para separá-los vi-me e desejei-me.
Acho que por muito bem treinados que estejam, não podemos nunca facilitar. Eles foram criados para isto. Têm uma tolerancia minima e quem pensar o contrário apenas está sujeito a ter um desgosto e mais uma vez quem irá sofrer as consequencias será o mauzão do pit
Cumprimentos.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jan 17, 2008 9:30 pm

Que me crucifiquem os amantes de pits...
Mas a mim não me cabe na cabeça que um cão assim tão fiel aos donos, tão fofinho como mostram, não consiga superar a falta de treino e "passar-se " de maneira a atacar o próprio dono ou em casos mais graves, crianças da casa.( como já aconteceu )
Então não é um cão fiel ao dono a toda a prova? Não sabe distinguir que aquela criança tambem é dono?Ou afinal os instintos nesta raça são fortes?
singh
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:32 pm

quinta jan 17, 2008 10:58 pm

As vezes só falam assim as pessoas que não têm um(a) "pitbull" em casa...
Estes cães por muito que se tente mostrar o contrário nunca se vão livrar do estigma e da cruz que carregam...
Infelizmente só se falam dos " ataques" dos pitbulls, mas há cães muito mais desequilibrados do que os mauzões dos pitbulls...
Para os amigos a suavidade da primavera, para os inimigos a rudeza do inverno...
Responder

Voltar para “Cães”