Doenças trasmitidas por carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 28, 2003 8:51 pm

Vejam também este tópico que pode ser interessante. Pelo menos para mim é :)

http://rottpt.board.dk3.com/2/viewtopic.php?t=20
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 28, 2003 10:34 pm

. Alguém aqui já usa o Capstar ?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda abr 28, 2003 10:35 pm

muito interessante. eu não sabia que existia vacina para a febre das carraças. vou-me informar, pois o meu pai (onde tenho a maioria dos cães) vive numa quinta e a luta contra as carraças em certas alturas do ano é um pouco ingrata. os meus cães são verificados com frequência e nunca aconteceu nada de mais. (vou-me informar dos benefícios) o mesmo não posso dizer de mim, que já tive a febre da carraça. os cães não têm, mas a dona sim...(antes eu que eles) :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 28, 2003 10:38 pm

buzio Escreveu: muito interessante. eu não sabia que existia vacina para a febre das carraças. vou-me informar, pois o meu pai (onde tenho a maioria dos cães) vive numa quinta e a luta contra as carraças em certas alturas do ano é um pouco ingrata. os meus cães são verificados com frequência e nunca aconteceu nada de mais. (vou-me informar dos benefícios) o mesmo não posso dizer de mim, que já tive a febre da carraça. os cães não têm, mas a dona sim...(antes eu que eles) :o
Atenção que a vacina não é 100% garantida.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda abr 28, 2003 11:08 pm

sim eu li que o que vasco disse, quando falei em informar-me não era a "correr", mas im pedir a informação ao vet se no meu caso é benéfico, visto que na casa dos meus pais a batalha é intensa (uma vez por ano faço desinfestação nas zonas críticas - à volta de casa para evitar invasões e em volta dos canis). de qualquer modo, pode ser que encontre lá uma vacina para a dona :lol: pois por experiência própria a febre da carraça não é nada agradável - febre muito alta, dores intensas (latejantes) em todo o corpo, principalmente articulações e cheguei mesmo a ficar cheia de manchas brancas e as unhas negras como se tivesse entalado os dedos. é realmente doloroso e desconfortável.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda abr 28, 2003 11:13 pm

Eu uso Capastar no meu cão, mas na bula diz ser só eficaz em pulgas...
gatoesteves
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 7:02 pm

segunda abr 28, 2003 11:58 pm

[quote=ziggy]
Eu uso Capastar no meu cão, mas na bula diz ser só eficaz em pulgas...
[/quote]

Sorry, my mistake
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

terça abr 29, 2003 5:08 am

Capstar o que é isso? Eu uso fronteline, entre o fronteline e o capstar qual deles é o mais eficaz? :roll: :roll: :roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2003 7:32 am

nicas25 Escreveu: Capstar o que é isso? Eu uso fronteline, entre o fronteline e o capstar qual deles é o mais eficaz? roll roll roll
Rezam as crónicas que o Frontline está a perder a eficácia e o capstar sendo novo ainda trata da saúde às nossas amigas saltitonas.
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

terça abr 29, 2003 9:15 am

É verdade, o vet também já me disse que o Frontline já não é tão eficaz com as pulgas, mas ainda é bom com as carraças. Assim, e embora tenha posto uma ampola de Frontline à Natasha há menos de um mês, no domingo apareceu uma pulguita no Felix (ele não sai de casa). Como tinha uma "pistola de EKTOKIL (não sei se é bem assim que se escreve), este tb recomendado pelo vet, tratei logo de pulverizar o gato, um pouco a custo, e também a cadela e já agora as carpetes. Este produto dá para cães e gatos, e embora eu tivesse receio por causa do Felix se lamber, não houve problema, pq . Não gostou do sabor :p e esperou que o pêlo secasse.
De referir que daí a 1 horita vi uma pulga a rabiar no chão da cozinha e a matei.
Espero que tenha sido só essa solitária que estava no Felix...
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça abr 29, 2003 10:11 am

Olá,

O meu vet disse que este ano ainda não iamos usar capstar (a não ser que o cão estivesse completamente infestado), porque o advantage ainda estava a funcionar bem.

Eu queria uma opinião, de veterinário (melhor, uma terceira opinião). Eu tenho alguns problemas de carraças na minha zona e não queria colocar nenhuma coleira nos meus cães. Eu sei que o Pulvex funciona bem para as carraças (e para as pulgas tb), mas na minha zona, já não funciona contra as pulgas. Uma veterinária (que não o meu) disse-me que eu não poderia usar este produto em conjunto com o Advantage (o que ainda funciona na minha zona para as pulgas). O meu veterinário disse que podia .... e eu, sinceramente fiquei na dúvida. Quais as vossas opiniões?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 29, 2003 10:15 am

A mim falaram-me bem do Pulvex e do Stronghold. :|

Mas já nem sei. Nesta zona o Frontline ainda é eficaz e foi o que a veterinária pôs na Bianca.
Visto que ela ainda não vai regularmente à rua, não uso mais nada. Mas deverei começar a fazê-lo em breve. Creio que seguirei o conselho da veterinária da Bianca sobre o que usar e de que marcas.
KROZ
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 10:35 am

Sempre usei frontline e nunca tive problemas nem com pulgas ou carraças e passo muito tempo com o Spot no campo, embora à uma semana tirei uma pulga ainda jovem da orelha dele. Por isso acho que já é altura de mudar de produto...
KROZ
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 10:37 am

Mas, agora me lembro, o frontline actua após picada, por isso se a carraça estivesse na orelha há muito pouco tempo então provávelemte o frontline não teve tempo de actuar. Desconheço o tempo de actuação...

E em relação a pulgas, de facto já vi duas pulgas nele na mesma altura... mas não posso saber se já o tinham picado ou não...

Mas de qualquer maneira, já lá vão dois anos e meio com o frontline por isso vou experimentar outro.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2003 6:27 pm

Olhe que o Ecktokill tem tido reacções mázinhas em alguns gatos...
paulassantos Escreveu: É verdade, o vet também já me disse que o Frontline já não é tão eficaz com as pulgas, mas ainda é bom com as carraças. Assim, e embora tenha posto uma ampola de Frontline à Natasha há menos de um mês, no domingo apareceu uma pulguita no Felix (ele não sai de casa). Como tinha uma "pistola de EKTOKIL (não sei se é bem assim que se escreve), este tb recomendado pelo vet, tratei logo de pulverizar o gato, um pouco a custo, e também a cadela e já agora as carpetes. Este produto dá para cães e gatos, e embora eu tivesse receio por causa do Felix se lamber, não houve problema, pq . Não gostou do sabor :p e esperou que o pêlo secasse.
De referir que daí a 1 horita vi uma pulga a rabiar no chão da cozinha e a matei.
Espero que tenha sido só essa solitária que estava no Felix...
Responder

Voltar para “Cães”