whippet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

annacas
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 4:36 am

quarta jan 08, 2003 4:14 am

postei uma imagem da Blue.. nao sei se vai der certo. fiquei na dúvida qt a fazer funcionar. acho que estará no "meu album" em alguns dias.. espero que possam ver. beijos para todos
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

terça jan 14, 2003 3:12 pm

Nel,

Estive a ver o teu site, achei excelente e descrobri também a raça whippet que desconhecia completamente, para além de outras coisas bastante interessantes. Gostei muito.

Descobri, ainda, que sou burro. Muito burro mesmo. Depois de lêr um artigo com o titulo "Como Pesar o Seu Cão"... Pois é. Nem imaginas as voltas que já dei para pesar a Maravilha, ás vezes lá consigo... mais 100g menos 100g e aquilo bate quase certo, mas isto é agora quando ela ainda tem 9 semanas. Fartei-me de pensar numa solução para quando ela crescesse... mesmo burro. Já dei aqui uma cabeçadas na parede, pode ser que isto ainda vá ao lugar. :D

Abraço
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 14, 2003 3:51 pm

Olá Varsénio

Não te crucifiques. O ovo de Colombo é assim, é mesmo desconcertante. Se não me tivessem ensinado, provavelmente também andava a improvisar mil e um processos complicados.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta abr 25, 2003 8:14 am

Olá Nel,

Revisitei o seu site sobre Whippets (cada vez melhor) e ao reler a frase "chegados a casa mostram uma outra personalidade. Recolhem-se no seu cantinho e não se dá por eles horas a fio. Aparecem para receber um mimo ou... à hora da comida", fiquei a pensar:
Eles não interagem com o dono em casa? Só mesmo na rua? Fica-se com uma certa sensação que não brincam com o dono (a não ser na rua e só se houver outros Whippets). Pode-me dar aqui umas luzes sobre a disposição deles com o dono em termos de brincadeira?
Obrigado,

Caneco
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 25, 2003 10:51 am

Olá caneco

O whippet é brincalhão, claro que é. Mas passam horas a fio que não se dá por eles. E ainda bem.
Nisto creio que não diferem muito de outras raças. Eu nunca tive outra raça para além do whippet, mas julgo que todos os cães passam uma grande parte do dia a dormir. E em curtos períodos de tempo, motivados ou não pelo dono, querem mesmo brincadeira.
Mas é curioso como entre os três há atitudes distintas. O Kiko, talvez por ser o mais novo (vai fazer dois anos em fins de Julho), é o mais brincalhão. Às vezes, quando ninguém lhe liga, anda a brincar a saltitar pela casa com um brinquedo na boca; o Fozzy sempre foi brincalhão e de vez em quando alinha com o Kiko na disputa do brinquedo; o Guga é o "intelectual" dos três. Olha-os do seu sofá com um ar superios a pensar lá para com: "estes putos...". Às vezes cá em casa dizemos na brincadeira: O Kiko está na pré-primária, o Fozzy no ensino especial e o Guga a fazer o mestrado :lol:

Mas respondendo mais concretamente à questão, o whippet tem aquele ar franzino e triste e parece um infeliz, mas é só à primeira vista. Tem momentos de grande excitação, quando por exemplo chega alguém a casa ou quando pressentem que se vai sair. Ficam eufóricos. Às vezes é necessário dar-lhes um berro.
Adoram brincar com a colaboração do dono. Eu já aqui descrevi situações de brincadeira no exterior em que eles adoram e aceitam "jogar" dentro de certas regras impostas pelo dono. Por exemplo, antes de lhes atirar a bola mando-os sentar e esperar e eles aceitam perfeitamente esse jogo de expectativa.

Bem, ó Caneco, vê lá se te decides. Essa paixão pelo whippet vai ser linda. Se agora é assim sem teres nenhum, já estou mesmo a ver quando tiveres um: quem tem um whippet tem dois... ou mais. :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta abr 25, 2003 11:51 am

Annacas,

Bem vinda ao Fórum e parabéns pela sua cachorrinha! ;)

(Ah, e não se esqueça das fotografias! :lol: )
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta abr 25, 2003 1:08 pm

Obrigado pelas informações Nel! Se calhar valia a pena dar um toque no seu site a dizer que os Whippets também gostam de brincar em casa sendo por vezes bem animados.

Pois, eu para ter animais sou muito demorado a tomar a decisão. Há mais de 10 anos que pensava em ter gatos e só recebi a 1ª no ano passado! Não me quiz dar hipótese de me arrepender.

No entanto um cão exige bem mais dedicação e como algumas vezes vou para fora não teria com quem o deixar.

Mas um dia vou ter um Whippet!... :lol:
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 25, 2003 1:32 pm

monikestarr Escreveu: Annacas,

Bem vinda ao Fórum e parabéns pela sua cachorrinha! ;)

(Ah, e não se esqueça das fotografias! :lol: )

Oh Mónica, a Annacas não se esqueceu das fotografias. Estão em lugar certo e seguro. Aqui:
http://whippet.no.sapo.pt/Convidados.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monikestarr
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 1:34 pm

:oops:
annacas
Membro Júnior

terça abr 29, 2003 4:37 am

[quote=nel]

Oh Mónica, a Annacas não se esqueceu das fotografias. Estão em lugar certo e seguro. Aqui:
http://whippet.no.sapo.pt/Convidados.htm
.
[/quote]

=) muito doce da sua parte.. é muito bom estar por lá, no meio de tantos outros whippets lindos. obrigada pelo convite.. abraços

e.. Mônica,espero que tenha tido tempo de passar no site do Nel pra ver a minha pequena Blue. :)
annacas
Membro Júnior

terça abr 29, 2003 4:38 am

Mónica, pelas fotos você pode dar um pulinho no meu álbum também. =)

[url]http//arcadenoe.clix.pt/album.php3?op=myalbum&user=10111[/url]

mas acho que o site do Nel é irá te cativar. ;)
Última edição por annacas em terça abr 29, 2003 9:17 pm, editado 2 vezes no total.
annacas
Membro Júnior

terça abr 29, 2003 4:39 am

já fazia um tempo que nao aparecia por aqui.. e agora que tive tempo, percebi que devo arranjar tempo sempre. :D
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

terça abr 29, 2003 8:45 am

Olá Ana Carolina,

Estive a ver as fotos da Blue e é realmente uma fofinha. Continue a dar notícias.

Aproveito para dar os parabéns ao Nel pelo carinho e dedicação a esta raça e pelo site que, na minha opinião, está magnífico (harmonioso, claro, de facil navegação, muito bom). Os meus parabéns e um obrigado por me dar a conhecer esta raça.
monikestarr
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 9:46 am

annacas Escreveu: Mónica, pelas fotos você pode dar um pulinha no meu álbum também.

Já vi as fotografias no site e no seu álbum, Annacas! Que linda raça, não a conhecia antes de entrar no Fórum da Arca de Noé. Acho muito elegante e bonita, a sua Blue! Parabéns! :D

;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 29, 2003 11:13 am

Olá,

A Blue é um amor. Esta raça é mesmo o máximo, eu não a conhecia antes de frequentar o forum e depois de visitar o site do Nel fiquei a saber imenso. São mesmo uns cães magnificos...

beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Cães”