Denúncia - Parte II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda abr 28, 2003 6:33 pm

Mafy Escreveu:

Eu pessoalmente nunca fui ao sitio nem conheço tão pouco essa zona, mas no fim de tudo isto quem ficou mal vista nesta história fui eu!! Que posso eu fazer??
Não Mafy, quem ficou mal vista não foi voçê, não........ :|
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda abr 28, 2003 6:37 pm

PauloC Escreveu: sabem quem são!

Pakika, não desanime, pessoas como você são realmente precisas. A ingenuidade essa vai-se perdendo, mas infelizmente, com ela, vai-se perdendo também alguma da confiança nas pessoas. Mas...no final, se persistir, vai valer sempre a pena.
Por estas e por outras é que mais vale fazer parte de acções organizadas, e efectuadas por Associações reconhecidas, do que em acções de "Voluntários da boa vontade".

Abraços
Paulo C.

Paulo,
Obrigada pelas suas palavras ;)
Mas não se preocupe que eu não desanimo nem vou desistir de ajudar os animais, nunca puz isso em causa!
Aliás este caso foi um de muitos nos quais ajudo e colaboro.

O que provavelmente se irá passar é que vou começar a agir menos pelo coração e mais pela razão, percebe?
Mas cá continuo eu a ajudar os animais que REALMENTE necessitam da nossa ajuda ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 28, 2003 6:50 pm

Pakika Escreveu: eu não desanimo nem vou desistir de ajudar os animais, nunca puz isso em causa!
Aliás este caso foi um de muitos nos quais ajudo e colaboro.

O que provavelmente se irá passar é que vou começar a agir menos pelo coração e mais pela razão, percebe?
Mas cá continuo eu a ajudar os animais que REALMENTE necessitam da nossa ajuda ;)

Ah GANDA PAKIKA !!!!!!!!!!!!!!!

É assim mesmo que gosto de te ouvir falar...!
;) :D
Muitos beijinhos para ti e não só... ;)

:D Leonilde
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 28, 2003 7:38 pm

Reforçando aMmiau e a Sealords, estas situações são graves. E relembro que o auxilio de "cadeira" pode dar azo a problemas ( lembram-se da incitação para agredir um suposto molestador de animais há tempos e que se viu ser mentira ? ). Imaginem o que isso podia dar.

1- Gastou-se tempo da representante da LPDA que poderia ser utilizado em casos verdadeiramente de risco.

2- Incomodou-se uma pessoa que afinal não é um mauzão a fazer mal aos animais...

Sobre este tópico houve brados de estar a ser ignorado por vir de alguém que tem o histórico no fórum ( no minimo negativo) que todos sabemos e foi usado como pretexto para ataques pessoais.

Na minha opinião isto foi precipitado pela ânsia de "limpar a barra" aqui no fórum de alguém e não de ajudar animais não se preocupando com uma coisa básica que é verificar se é verdade.

No meio disto tudo dou parabéns a só uma pessoa que desde o inicio foi sempre coerente e pela qual tenho muito respeito, a Pakika...
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda abr 28, 2003 8:34 pm

Queridas Pakika, Leonilde e Mafy:

So agora li o que se passou. Tenho andado a seguir este topico com o coracao nas maos.

Tentar ajudar os animais de forma publica e muito dificil, senao impossivel e eu sei-o por experiencia propria. Voces vieram aqui dar a cara. Pediram favores e fizeram o que puderam. Neste momento estao a sentir-se mal. De certeza que passaram noites em branco e esta sera outra noite em branco. Ja juraram nao ajudar mais nenhum animal. Tem vergonha de voltar ao forum. Tem medo de abrir o inbox ou de ler as mensagens novas no Topico.

Por favor nao desistam. Amanha ainda sera cedo, mas daqui a uns dias, ja poderam relativar o que se passou. Felizmente estes caes nao precisavam da vossa ajuda, mas andam ai muitos caes que precisam. Da minha parte tem o meu completo apoio e solidariedade.

Nao venho para aqui com conversas que deviam aprender uma licao sobre o sucedido, porque voces sao adultas e ja aprenderam. Foi precisa muita coragem para escrever aqui que os caes nao precisavam de ajuda. Nunca, nunca percam a inocencia e a pureza de coracao que vos levou a agir. Isso sim, seria uma enorme perda.

Ficam tres rosas para voces:

Imagem

Beijinhos,

A vossa amiga de e para sempre,

Joana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 28, 2003 10:23 pm

Nanico Escreveu: Queridas Pakika, Leonilde e Mafy:

So agora li o que se passou. Tenho andado a seguir este topico com o coracao nas maos.

Tentar ajudar os animais de forma publica e muito dificil, senao impossivel e eu sei-o por experiencia propria. Voces vieram aqui dar a cara. Pediram favores e fizeram o que puderam. Neste momento estao a sentir-se mal. De certeza que passaram noites em branco e esta sera outra noite em branco. Ja juraram nao ajudar mais nenhum animal. Tem vergonha de voltar ao forum. Tem medo de abrir o inbox ou de ler as mensagens novas no Topico.
Obrigada Nanico.

Passei noites em branco, SIM, a pensar como estariam os animais...agora passar mais noites em branco só por críticas que em nada me afectam, vindas de pessoas que usaram o exagero de dados que se apurou serem contraditórios ao realismo...e fazerem, agora, um drama de uma saga em que quase ninguém se ofereceu para ajudar, mas que agora usam os factos finais para fazerem uma autêntica NOVELA... santa paciência...isso nem pensar !!!!!!!!!!
Da minha parte tem o meu completo apoio e solidariedade.
Obrigada
Nao venho para aqui com conversas que deviam aprender uma licao sobre o sucedido, porque voces sao adultas e ja aprenderam. Foi precisa muita coragem para escrever aqui que os caes nao precisavam de ajuda. Nunca, nunca percam a inocencia e a pureza de coracao que vos levou a agir. Isso sim, seria uma enorme perda.

Ficam tres rosas para voces:

Imagem

Beijinhos,

A vossa amiga de e para sempre,

Joana
Sou muito persistente e muito dura para vergar fácilmente... :lol: ou deixar-me abater por críticas destrutivas vindas de pessoas ou nicks que não conheço nem sei a quem pertencem...percebes? ;)

...jocas grandes para ti,

Leonilde
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda abr 28, 2003 10:49 pm

Boa noite a todos,

Em 1º lugar quero agradecer à Nanico, porque tal como disse quando se age com o coração, a vontade é sempre a de ajudar, e não pondo nunca maldade nas coisas.

Agradeço também a todos que desde o inicio acreditaram que as condições em que estes animais estavam eram de facto desumanas, tal como eu acreditei, e por isso começaram de imediato a agir de modo a poder dar termo dessa mesma situação.

Não vamos portanto começar a culpar ninguém agora, pois quando de houve a necessidade de mãos estendidas para ajudar (pois este caso poderia ser de facto drástico), a maior parte estava de mãos nos bolsos.

Sinceramente é desmotivante quando nos damos de alma e coração, quando agimos de boa fé, quando temos sempre a melhor das intenções num caso que se acredita desde o inicio, agindo com o coração cheio de vontades, vontade de salvar aqueles animais do terror pré-anunciado...pra no fim.....

Se o caso fosse-vos contado por alguém da vossa inteira confiança, vocês não acreditariam também???
E se de facto não houvesse a possibilidade (como não houve) de irem poder comprovar isso mesmo com os vossos próprios olhos???? Deixariam de acreditar???? Não creio....

São as intenções que dão tempero à vida, pois cada um de nós vê nos outros aquilo que carrega no seu próprio coração!

Obrigada a todos,que tal como eu, quizeram e lutaram pelo melhor nesta história.

Bjs
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 28, 2003 11:17 pm

Deculpem lá, mas eu nao vejo mal nenhum em que se tirem ilações e liçoes do que aconteceu. E olhem que podem ser muitas e a muitos niveis! Quer seja do caracter das pessoas , quer seja acerca de ter muito cuidado perante estas situações! A net é um mundo onde aperece de tudo e se quem vê cara não vê corações, aqui nem sequer a cara se Vê!
Mas, muito francamente, parece-me que só a PAKIKA é que aprendeu alguma coisa! Quem se "enganou" ou "foi enganado", devia aprender com isso e passar a fazer mais alguma coisa de futuro para além de "passar palavra", esperar que se ofereçam voluntários e criticar quando eles não aparecem!
Quem nos veio contar o desfecho da história foi a PAKIKA, outrso ouve que só deram a cara ( não quero nem nomear nem generalizar) quando se sentiram novamente 'de costas quentes' e, mais uma vez foi para fazer o que sempre fizeram atacar pessoalmente pessoas e criticar, criticar criticar. E o mais giro é que ainda têm a lata de acusar os outros por fazê-lo!!!
Houve aqui vitimas, e graças a Deus que não foram os cães! As vitimas foram aqueles que ingenuamente acreditaram e empenhadamente se esforçaram em actos e não em palavras para ajudar realmente. E vitimas em parte foram também aqueles que acreditaram nesta situação e , nada mais podendo fazer, ficaram a aguardar ansiosamente noticias e torcendo para que tudo desse certo.

Vivendo e aprendendo, que se tirem as conclusões que se achem por convenientes. Eu já tirei as minhas, e os meus últimos postos neste tópico são bastante óbvios a esse respeito!

Fiquem bem
Paulo C.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça abr 29, 2003 7:21 am

Mafy Escreveu: Boa noite a todos,

Em 1º lugar quero agradecer à Nanico, porque tal como disse quando se age com o coração, a vontade é sempre a de ajudar, e não pondo nunca maldade nas coisas.

Agradeço também a todos que desde o inicio acreditaram que as condições em que estes animais estavam eram de facto desumanas, tal como eu acreditei, e por isso começaram de imediato a agir de modo a poder dar termo dessa mesma situação.

Não vamos portanto começar a culpar ninguém agora, pois quando de houve a necessidade de mãos estendidas para ajudar (pois este caso poderia ser de facto drástico), a maior parte estava de mãos nos bolsos.

Sinceramente é desmotivante quando nos damos de alma e coração, quando agimos de boa fé, quando temos sempre a melhor das intenções num caso que se acredita desde o inicio, agindo com o coração cheio de vontades, vontade de salvar aqueles animais do terror pré-anunciado...pra no fim.....

Se o caso fosse-vos contado por alguém da vossa inteira confiança, vocês não acreditariam também???
E se de facto não houvesse a possibilidade (como não houve) de irem poder comprovar isso mesmo com os vossos próprios olhos???? Deixariam de acreditar???? Não creio....

São as intenções que dão tempero à vida, pois cada um de nós vê nos outros aquilo que carrega no seu próprio coração!

Obrigada a todos,que tal como eu, quizeram e lutaram pelo melhor nesta história.

Bjs
Força Amiga, porque eu sei que tu fizeste o que pudeste e que nunca ias colocar os teus interesses a frente dos animais.
A conclusão que podes tirar disto tudo, é que tens em quem confiar e que se interessou mesmo pelos animais e outros que so servem para dizer mal e puxar o tapete.
Beijinhos
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 29, 2003 8:22 am

Olá ,
Ás vezes esquecemo-nos que a net é um local onde vários tipos de pessoas têm acesso. Gordos, magros, altos baixos, pretos, brancos, novos, velhos, etc. todos aqui podem vir. E o mais engraçado é que podemos não pertencer a nenhuma das "categorias" atrás enunciadas mas dizer que pertencemos a todas elas!! É assim que uma miuda de 13 anos pode dizer que tem 21 e um gajo muita gordo, baixinho, careca e asqueroso pode dizer que se parece com o Brad Pitt, etc. ;)
Começo a suspeitar fortemente que há aqui crianças a quererem passar-se por adultos!! De facto, sendo de outra forma, estas atitudes não são compreensíveis!
_Rafa_
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2003 6:34 pm
Localização: 1 Boxer(Simba), 1 Indefenida(Nikita), 1 Caniche (Snoopy) e 1 gata a Nina

terça abr 29, 2003 1:28 pm

Palavras para que?
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça abr 29, 2003 1:28 pm

Ah o lápis azul em acção... ou então sonhei; será que mais alguém teve o mesmo sonho?...
_Rafa_
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2003 6:34 pm
Localização: 1 Boxer(Simba), 1 Indefenida(Nikita), 1 Caniche (Snoopy) e 1 gata a Nina

terça abr 29, 2003 1:31 pm

Eu tambem vi........... uma borracha a passar por aqui.
_Sofi_
Registado: quarta abr 02, 2003 10:28 am

terça abr 29, 2003 1:42 pm

Queria aqui felicitar a Leonilde e a Pakika por terem sido as pessoas fantásticas que foram nesta situação, sinto-me muito gratificada por vos ter conhecido, é como pessoas como vcs que se pode fazer um bocadinho de bem por todos estes animais que sofrem neste País.
Gostaria ainda de me referir ao facto de ter sito dito aqui por um forense "que só a Pakika é que tinha sido coerente nesta situação", pois eu discordo totalmente, penso que a Leonilide demonstrou ser uma pessoa cheia de força, e que pelo bem estar dos animais é capaz de dar a cara. Parabéns Leonilde, continua a seres sempre a pessoa que és, com um grande coração.
Um beijo grande para ti e para a Pakika.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 29, 2003 6:09 pm

Parabens Pakika
Responder

Voltar para “Cães”