MIMI yorkshire terrier RIP 18/1/2008

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jan 21, 2008 8:01 pm

hbejinha Escreveu:
esse pseudonio criador vai-me dar outro cão mas claro que agora vou exigir outras condições e ele está de acordo comigo nisso
minimo 2 meses e com as vacinas.
É assim, Hugo:
1 cão vindo do mesmo local que em principio tem o virus, não me parece boa ideia. Afinal está tão preocupado em desinfectar tudo onde a sua falecida cadela andou e daqui por um mês já vai ter outra da mesma proveniência.
Depois, mesmo com 2 meses, o animal terá por aí umas 2 vacinas no maximo, o que signifca que está ainda em risco elevado de contrair a doença.
Tal como a Sealords disse, um cão com todas as vacinas, e isso só lá para os 3 meses e meio ou 4.
Mesmo assim, eu não arriscava tão cedo, mas isso agora já é consigo.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda jan 21, 2008 9:11 pm

é facil criticar quando corre mal eu sinceramente não estou para dar 600€ por um cão num criador sim tudo bem são outras condições .. dei 550€ pelo meu primeiro yorkie e achei um pouco de exploração.

enquanto os preços estiverem tão altos não critiquem quem compre as estes pseudonios criadores ok?
Preços altos ? realmente são altos os preços de irem com cães a expos, pagando na média 20 € pela inscrição + ´combustivel + portagens + estadia.
Claro que também são altos os preços de um saco de ração de qualidade, pois anda por volta dos 65 €.
Ainda mais altos os exames feitos aos progenitores.
Sem falar no preço da compra dos progenitores ou então da cruza.
E então os preços altissimos das ecografias, ração especial para a progenitora, alimentação dos cachorros, desparazitações, vacinas, chip, ...

Mas claro depois de todos estes preços altos, os cachorros devem estar em saldos ... género, leve 2, pague 1.

Mas claro que ninguém está aqui para gastar todo o dinheiro descrito em cima, portanto vamos ao preço baixinho da ração do hiper + cruza com o vizinho e despachanço mais cedo possivel sem vet. Assim já é possivel o preço de saldo :roll: de qualquer forma não somos nós que temos de aturar os problemas de uma má gestação, má reprodução e uma pior alimentação.

Acho muito bem !! É a Tuga :twisted:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jan 24, 2008 7:59 pm

hbeijinha.... até agora estive solidária consigo mas não estou mais.

Tenho pena de animais de estimação que venha a ter. Parece ser simplesmente irresponsável.

Quer comprar cão vindo de sitio onde já houve o virus e mete-lo em sitio onde já houve/há o vírus. Ignora tudo o que, de conselho e experiência lhe dizem... e mesmo assim, porque "lhe ficou na garganta".... vai emter outro cachorro nas masmas condições.

Por egoismo e vaidade. e mais nada creio eu....

Não espere 2 anos para por o cachorro na mesma casa, compre no mesmo criadeiro, mas depois não venha para aqui com posts de que o cachorro morreu porque tenho mesmo mesmo pena do bicho a que aconteça isso.

E acredite que espero por tudo neste mundo que corra td bem e o cão seja saudavel...pelo cão...não por si.

Melhores cumprimentos,
Inês e brushies
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jan 25, 2008 3:06 am

Uma perguntinha assim meio :o esse (criador) vai ter outra ninhada já ?
Deve ter outros pais ,até pode ser que venham saudaveis ,ou será dos mesmos progenitores ? Mas acho que está a arriscar demais,só de imaginar que poderá passar pelo mesmo :? .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
hbejinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

sexta jan 25, 2008 9:34 am

angeleyes é muito facil opinar sem saber

ninguem me diz que mesmo deixando 2 anos isso não volte a acontecer
onde viu que o virus demora 2 anos a morrer gostava mesmo de ver um link que falasse em 2 ANOS.
já vi pessoas a dizer 2 meses,6 meses 7 anos 5 anos é pá sabe o que é um mito?
ninguem sabe simplesmente.

informei-me com o veterinario algo que vôces recomendam que me disse que 2 meses e lavar tudo com lixivia é suficiente para estar protegido mas garantias só no CEU!!!

agora vão-me dizer " é pa muda de veterinario esse não percebe nada disso"
se ele não percebe quem irá perceber nós simples curiosos?

já perdi a conta a sites que explicam como prevenir/matar este virus (mas claro mesmo assim sou um assassino irrresponsavel)

eu próprio posso levar o virus para casa sem saber vou ter outro tipo de

as crias que vem da mesma PESSOA não da mesma ninhada e com outras condições porque claro que o criador não quer ficar a "arder" de novo com o dinheiro e porque por mais que voces critiquem as atitudes destes pseudo criadores ninguem gosta de ver um cão morrer.

angeleyes já esteve numa situação semelhante á minha? não pois não entao pq que está criticar algo que não passou que desejo que não passe mas que não FAZ IDEIA do que é ?
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 9:55 am

PARVOVIROSE

* É um dos virus mais resistentes, podendo ficar no ambiente por meses e até por anos.
* A desinfecção do local só é conseguida com o uso frequente e continuado de água sanitária - 1 vez por semana, durante 1 mes

Dra. Neisa Teixeira Lourenço

Médica Veterinária
------------------------------------------------------------------------------------
O parvovírus é universal e por causa disso é muito estável fora do animal, ou seja, em ambientes. Quando há (ou houve) um animal doente em casa é preciso higienizar o local todos os dias (por vários dias) usando água misturada com água sanitária (passar no ambiente e deixar agir até secar sozinho).

ROGÉRIO CALÇADO MARTINS
médico-veterinário - CRMV/MG 5492

são médicos a opinar ok?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 25, 2008 10:01 am

E? ...

Já agora, também lavou com lixívia as paredes, tectos, alcatifas, tapetes, cortinas, móveis e sofás?
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

sexta jan 25, 2008 10:05 am

hbejinha Escreveu:
será que este forum 99% dos posts é criticar e mandar abaixo por isto e por aquilo?

parem de criticar e respeitem este momento delicado da minha parte ok?
obrigado

Porque acha meti este tòpico :roll:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51925

Ha uma coisa que não entendo se o virus é assim tão perigoso(que é), coitados dos cães que vão para a maior parte das clinicas veterinárias e têm que por lá ficar , as vezes por uma "contrariedade " minima têm que lá estar algum tempo internados , (nem que sejam umas horas), e nas boxes por baixo , ao lado ,em frente....podem estar cães com Parvovirose, e outra doenças assim infecciosas, e se não estão podem ter estado a bem pouco tempo , pois não acredito que não haja pelo menos um cão com parvovirose , nas boxes de uma clinica veterinaria , pelo menos de 15 em 15 dias.....atão e aí como é que é :?:

Procurem protagnonismo, de uma maneira positiva ---quem quiser que enfie esta carapuça 8)
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 10:49 am

tecto? essa não me lembrei ....já não será exagero mas tb não custa nada..

não tenho alcatifas, paredes tb vou limpar,sofas são em pele por isso é mais facil tb de limpar tudo mas de qq maneira ela nunca teve no sofá.
tenho azulejos por isso tb ajuda a limpar.

cortinas não tenho e moveis já limpei mas ate ter o animal de novo irei limpar tudo mais vezes certamente.

o ar já vi ai para usar o lisoform mas não sei se isso é algo que só se vende no brasil porque foi em forums brasileiros se alguem souber de algo que desinfecte o ar...
SeaLords
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 10:51 am

Simson Escreveu:Ha uma coisa que não entendo se o virus é assim tão perigoso(que é), coitados dos cães que vão para a maior parte das clinicas veterinárias e têm que por lá ficar , as vezes por uma "contrariedade " minima têm que lá estar algum tempo internados , (nem que sejam umas horas), e nas boxes por baixo , ao lado ,em frente....podem estar cães com Parvovirose, e outra doenças assim infecciosas, e se não estão podem ter estado a bem pouco tempo , pois não acredito que não haja pelo menos um cão com parvovirose , nas boxes de uma clinica veterinaria , pelo menos de 15 em 15 dias.....atão e aí como é que é
Sabe, é que as clínicas veterinárias que têm internamentos para doentes infecciosos têm salas especificamente concebidas para tal e isoladas das restantes e são devidamente desinfectadas :roll: Alhos e bogalhos, já ouviu falar?

hbejinha, faça o que bem entender. Mas se lhe morrer outro cachorro nas mesmas condições escusa de vir choramingar :roll:
Simson
Membro

sexta jan 25, 2008 11:02 am

SeaLords Escreveu:
Simson Escreveu:Ha uma coisa que não entendo se o virus é assim tão perigoso(que é), coitados dos cães que vão para a maior parte das clinicas veterinárias e têm que por lá ficar , as vezes por uma "contrariedade " minima têm que lá estar algum tempo internados , (nem que sejam umas horas), e nas boxes por baixo , ao lado ,em frente....podem estar cães com Parvovirose, e outra doenças assim infecciosas, e se não estão podem ter estado a bem pouco tempo , pois não acredito que não haja pelo menos um cão com parvovirose , nas boxes de uma clinica veterinaria , pelo menos de 15 em 15 dias.....atão e aí como é que é
Sabe, é que as clínicas veterinárias que têm internamentos para doentes infecciosos têm salas especificamente concebidas para tal e isoladas das restantes e são devidamente desinfectadas :roll: Alhos e bogalhos, já ouviu falar?

Bem mas essa depois de lêr aqui coisas tristes que "avalam" um gajo um bocado, é um espetaculo ........é que e mesmo para Rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A ASAE havia de fazer uma fiscalização as clinicas , e depois você ia vêr as que , em vez de tratar de animais , ....teriam que começar a vender Alhos e Bugalhos...... 8)
SeaLords
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 11:05 am

Não se ria muito. Pode engasgar-se 8)
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 11:26 am

sealords não concordo e pq?

simples a minha cadela morreu por gastroentrite hemorragica.

pode ter sido pela parvovirose ou não....só fazendo testes ás fezes é que iriam ter a certeza...ou seja depois de morrer já é tarde porque já supostamente infectou os outros cães da mesma sala certo?

e eles não fazem os testes sem o dono pedir porque tem custos elevados...
e como o tratamento é igual sendo parvovirose ou outra coisa ...não se preocupam...

resumindo eles metem tudo na mesma sala porque só sabem se realmente está infectado depois no fim.....

sealords garante-me então que se estiver 2 anos sem ter um cão que o meu proximo cão NÃO irá apanhar parvovirose? não me parece....
Simson
Membro

sexta jan 25, 2008 11:34 am

SeaLords Escreveu:Não se ria muito. Pode engasgar-se 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta jan 25, 2008 11:37 am

hbejinha, ouça a sua posição até enerva.
Foi aldrabado por esse criadeiro, sabe que foi aldrabado, perdeu a sua cadela de uma maneira trágica (que acredito sinceramente tenha sido muito doloroso para si), e ainda teima e contesta tudo e todos para ir buscar um cachorro ao mesmo criadeiro sem escrupulos, dando crédito a quem tanto o enganou, arriscando-se a passar exactamente pelo mesmo, e acha que tem toda a razão...

...então quer ir, vá. acabou a história, se acha que tem toda a razão, vá.

É que realmente é tão óbvio que até enerva. desculpe mas é verdade.

Ninguém está livre que o seu cachorro apanhe parvovirose infelizmente, mas também é escusado estar a pedi-las. novamente.
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
Responder

Voltar para “Cães”