MIMI yorkshire terrier RIP 18/1/2008

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 25, 2008 11:40 am

Aliás, nem devia meter outro lá em casa, por um bom "tempinho", sejam de raça ou rafeiros, jovens.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hbejinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

sexta jan 25, 2008 12:12 pm

aldrabado porque posso saber?

deixe cá ver o criador de proposito infectou a cadela se calhar....??
ela quando chegou estava a 100% estava a tão 100% que nem a VETERINARIA disse que ela tinha problemas ok????
infelizmente errou mas isso já são outras conversas

a unica culpa acho que já foi mais que debatida foi eu ter aceite o cão com pouco tempo e sem vacinas

se o virus já estáva la sim claro mas quem é que ia saber isso?
ele ainda não tinha mostrado qq sintoma

e o criador assumiu as culpas que era o que tinha que fazer e vai-me resolver a situação.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jan 25, 2008 12:57 pm

Ora vejamos, mais ou menos 7 dias são necessários para incubação do vírus nos linfonodos (em raças mais sensíveis menos, raças mais resistentes mais tempo), ou seja, já o levou doente para casa, em período de incubação. Se o vacinasse por essa altura teria hipótese 50/50 de ele não expressar sintomatologicamente a doença (é o período de dúvida).
Depois da incubação do vírus a sintomatologia aparece, pois os enteroblastos do intestino são destruídos pelo rebentamento das células por divisão do vírus, e posteriormente são destruídas as microvilosidades, impossíbilitando a absorção intestinal, com o aparecimento de graves hemorragias intestinais, e a possibilidade de infecções bacterianas secundárias.

Se o criador comercial que lhe vendeu o cão tivesse condições higieno- sanitárias e conhecimento das boas práticas de reprodução canina, isso não teria acontecido, com vacina ou sem vacina.

Se quer desinfectar a zona é com soluções de formaldeído ou formalina, vá-se informar junto do seu veterinário.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta jan 25, 2008 1:17 pm

aldrabado porque posso saber?

deixe cá ver o criador de proposito infectou a cadela se calhar....??
ela quando chegou estava a 100% estava a tão 100% que nem a VETERINARIA disse que ela tinha problemas ok????
infelizmente errou mas isso já são outras conversas

a unica culpa acho que já foi mais que debatida foi eu ter aceite o cão com pouco tempo e sem vacinas

se o virus já estáva la sim claro mas quem é que ia saber isso?
ele ainda não tinha mostrado qq sintoma

e o criador assumiu as culpas que era o que tinha que fazer e vai-me resolver a situação.
claro.
desejo-lhe sinceramente boa sorte e felicidades
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 25, 2008 1:33 pm

leoa_nova_ Escreveu: Se quer desinfectar a zona é com soluções de formaldeído ou formalina, vá-se informar junto do seu veterinário.
O formol é para quê?
Está com ideias de embalsamar o bicho?
:o
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 1:42 pm

Desinfectar a zona da casa onde o cão infectado andou!!! É um desinfectante, não me viu colocar anti-séptico pois não???
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 2:07 pm

leoa_nova obrigado pela critica construtiva.

sabe-me dizer se o formol se vende em hipers?
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 2:12 pm

e já agora será que se usar em cima de azulejos aquilo come a cor? do azulejo? não sei se é corrosivo
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:15 pm

Não é formol, são soluções de formalina ou formaldeído, tem que falar com o vet, ou então procure numa drogaria, mas as concentrações de produto são eficazes a 1%.
Pedra
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:16 pm

Hugo o Formol não se vende em HIPERS, mas a vulgar lixívia, que é o mais indicado para este tipo de desinfecção, vende-se e é barato.

Leoa, Formalina é uma mistura de formol, que eu saiba, mas claro que os meus conhecimentos são muito precários, comparados com os seus.
Última edição por Pedra em sexta jan 25, 2008 6:36 pm, editado 1 vez no total.
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:21 pm

A vulgar lexívia não desinfecta totalmente este tipo de vírus!! Por acaso já viu nalguma clínica utilizarem lexívia para desinfectar a mesa de observação, e as boxes para infectados?? Quando trabalho na clínica uso para o chão essas soluções e para as mesas e boxes utilizo soluções esterilizantes potentes, e não lexívia (não é eficaz em resíduos orgânicos).
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 25, 2008 2:22 pm

Só encomendando numa farmácia, nas concentrações desejáveis e mesmo assim nem em todas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 2:27 pm

sim eu tenho usado lixivia mas não pura ,daquela misturada com cheiros etc nem reparei qual era a percentagem...mas de qq maneira vou começar a usar lixivia pura misturada com agua e se encontrar a tal formalina numa drogaria não custa nada também....
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 2:32 pm

desculpem tantas perguntas mas a formalina é diluida em agua ?
Pedra
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 3:47 pm

leoa_nova_ Escreveu:A vulgar lexívia não desinfecta totalmente este tipo de vírus!! Por acaso já viu nalguma clínica utilizarem lexívia para desinfectar a mesa de observação, e as boxes para infectados??
Ja vi sim e muitas vezes. Já usei e todos os vets e toda a literatura que leio, para o parvovirus, fala em lixívia.( AH! Esqueci-me, mas o nome bonito é hipoclorito de sódio )

Não vejo razão para estar aqui a meter mais confusões na cabeça do Hugo.
Última edição por Pedra em sexta jan 25, 2008 7:16 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”