Há um par de semanas o marido chegou a casa com uma surpresa... outro cão, ou melhor, uma cadelinha. Como ela é pequenina e eu não gosto muito de andar a patinhar chichi de cão pela casa, comprei uma caixa de areia para gatos, e felicidade das felicidades, ao fim de dois dias ela já fazia as necessidades na caixinha dela.
Nos últimos dias notei que a areia da caixa estava quase sempre muito molhada, e que chegava a mudá-la 3 vezes por dia... estranho, muito estranho, como é que um cão tão pequenino faz tanto chichi? Pois é, o meu outro cão, um BC já sem tamanho para essas coisas, deu-lhe a invejinha, e agora também faz chichi na caixinha, e como a pontaria ainda não é grande coisa, faz também na parede... Assim, não me chega o odenado para areia.
Agora é que eu estou tramada...
´Tou tramada
Moderador: mcerqueira
ziggy,
é mesmo como o KROZ lhe disse, ele irá sempre urinar sobre o cheiro do outro, tenho o exemplo do cão (Tobias) dos meus sogros que já tem 2 anos e não faz nada em casa, mas quando lá vamos com o Gaspar e este descuida-se e faz xixi em casa, se não tivermos atenção o Tobias vai lá e deixa a sua marca por cima.
[/quote]
é mesmo como o KROZ lhe disse, ele irá sempre urinar sobre o cheiro do outro, tenho o exemplo do cão (Tobias) dos meus sogros que já tem 2 anos e não faz nada em casa, mas quando lá vamos com o Gaspar e este descuida-se e faz xixi em casa, se não tivermos atenção o Tobias vai lá e deixa a sua marca por cima.

Pois, mas porque é que o raio do cão não marca território como deve ser, tipo duas ou três pinguinhas e pronto, tem de ser logo ao meio litro!!! O pior nem é a caixa, é a parede... bem, lá vou ter de aguentar isto mais um mês...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...ziggy Escreveu: Pois, mas porque é que o raio do cão não marca território como deve ser, tipo duas ou três pinguinhas e pronto, tem de ser logo ao meio litro!!! O pior nem é a caixa, é a parede... bem, lá vou ter de aguentar isto mais um mês...

Coloque um plástico, na parede, preso com fita cola ou adesivos que assim torna-se mais fácil de limpar...ou se preferir, é só mudar o plástico.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Pois, aí eu estou de acordo. Haja economia! Nos tempos que correm não podemos deixar que eles desperdicem assim de qualquer maneira.ziggy Escreveu: Pois, mas porque é que o raio do cão não marca território como deve ser, tipo duas ou três pinguinhas e pronto, tem de ser logo ao meio litro!!!

Deixem-me contar o que se passa com os meus três cães. Normalmente seguem aquele ditado popular: "Quando mija um português, mijam logo dois ou três"
Com eles acontece mais. Põem-se em fila e esperam a sua vez para fazerem o xixi exactamente no mesmo sítio da parede.
Não dentro de casa. Lá fora, claro. (O que não deixa de ser uma porcaria, isto aqui para nós que ninguém nos ouve...)
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am
Penso que nessa situação não há muito a fazer, ele irá marcarcar sempre o seu território
talvez se puser jornais e mude todos os dias seja uma ajuda ou então os plásticos como já foi referido.
Quem sabe um dia eles aprenderão a fazer na sanita
Já estou a imaginar os machos com cuidado para não fazerem para o chão

Quem sabe um dia eles aprenderão a fazer na sanita

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
ó nel....
A mim acontece-me exactamente a mesma coisa, com a agravante que de vez em quando fazem para a cabeça um dos outros....
é que fazem de cada lado da árvore, fazendo pontaria um ao outro....
No comments!!!

A mim acontece-me exactamente a mesma coisa, com a agravante que de vez em quando fazem para a cabeça um dos outros....

é que fazem de cada lado da árvore, fazendo pontaria um ao outro....
No comments!!!

-
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Por isso é que eu gosto de passear cadelas...Onde para descarrega tudo. E só reparei na diferença aqui há tempos, quando o meu irmão me desafiou que eu não era capaz de passear à trela o pastor alemão dele.
Na parte de o passear não tive problema, pois embora não estivesse habituado, fez jus à brilhante inteligência desta raça, e portou-se mto bem.
Só que parava de minuto a minuto para alçar a pata. Não sei onde eles guardam tanto liquido!... :p
Na parte de o passear não tive problema, pois embora não estivesse habituado, fez jus à brilhante inteligência desta raça, e portou-se mto bem.

Só que parava de minuto a minuto para alçar a pata. Não sei onde eles guardam tanto liquido!... :p
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>