MIMI yorkshire terrier RIP 18/1/2008

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta jan 25, 2008 4:37 pm

É que nem me dou ao trabalho.... NÃO não passei pela mesma situação...sabe porquê???Porque com a minha familia procuramos 2 anos por um bom criador. juntámos durante esse tempo para o dito cão. mesmo sendo a vontade de o ter mais que muita.se não...tinha um rafeiro. e faria o mesmo em relação á sua saúde

Vou por-lhe as coisas assim: sou o tipo de dona que não olha a despesas para manter o meu companheiro de 4 patas saudavel. já paguei 18 contos por uma consulta só para lhe tratarem uma unha partida (dentro do dedinho).porque posso? por acaso nem por isso...trabalhei fora das aulas para pagar aos meus pais.

A sua coisa é que quer um "mercedes benz" mas não tem dinheiro para optar por tal. uma pessoa que gostasse meeesmo de cães optaria por outra saída, e talvez cometesse o mesmo erro...mas mudaria de saída aprendendo a cada erro. mas você não... porque você claramente quer um yorkie por vaidade.

Faça o que entender.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta jan 25, 2008 4:41 pm

Ah e de caminho....não lhe chamei assassino. apenas irresponsável.
hbejinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

sexta jan 25, 2008 6:39 pm

devia ia para psicóloga tinha futuro nisso

paguei 180€ na clinica e no veterinario para tentar que ela não morresse..porque posso? não porque adoro caes...
ter um cão por vaidade? nem entre por ai...pq simplesmente NÂO ME CONHECE. e um cão não é um relógio que se mostra na rua é um AMIGO para a vida nem sei porque que estou sequer a lhe dar satisfações...

já mostrou o seu ponto de visto e eu o meu nem vale apena entrar por ai

eu estou a fazer o recomendado por veterinários tanto o que me tratou o cão como o que li em diversos sites.

não me garantem que deixar 6 meses/2anos/10 anos a casa sem cães que o virus não estará lá isto pq ninguem sabe...sendo assim

só preciso de ideias/dicas como desinfectar a casa o resto de comentarios sinceramente dispenso porque não vou mudar de ideias ok? daqui a 1 mes aprox vou ter lá um cão e espero que fique por lá muitos anos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 25, 2008 7:03 pm

Olá Hbejinha, talvez me esteja a repetir e o Hugo é que sabe, mas francamente na minha opinião não deveria aceitar outro cachorro da mesma proveniência... :|
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta jan 25, 2008 7:07 pm

devia ia para psicóloga tinha futuro nisso <---- vou ser engenheira zootécnica dentro de 6 meses. na verdade tenho futuro em controlar a entrada de animais em explorações pecuárias garantindo que não vêm infectados.

paguei 180€ na clinica e no veterinario para tentar que ela não morresse..porque posso? não porque adoro caes... <--- e diz que 550€ é demasiado por um cão: agora não percebo----LOL

ter um cão por vaidade? nem entre por ai...pq simplesmente NÂO ME CONHECE. <----- FELIZMENTE

e um cão não é um relógio que se mostra na rua é um AMIGO para a vida nem sei porque que estou sequer a lhe dar satisfações... <--- as suas satisfações não as quero, no resto tem razão: aja como tal.

já mostrou o seu ponto de visto e eu o meu nem vale apena entrar por ai<-----pois não.

eu estou a fazer o recomendado por veterinários tanto o que me tratou o cão como o que li em diversos sites. <---- faz muito bem... mas pelos vistos so ouve os vets que lhe interessam

não me garantem que deixar 6 meses/2anos/10 anos a casa sem cães que o virus não estará lá isto pq ninguem sabe...sendo assim <----sendo assim arrisca-se ja nuns mesitos a vida de outro.....+ um menos um...

só preciso de ideias/dicas como desinfectar a casa o resto de comentarios sinceramente dispenso porque não vou mudar de ideias ok? daqui a 1 mes aprox vou ter lá um cão e espero que fique por lá muitos anos.<---eu também o espero: para bem do cachorrinho.

vou tirar o topico de observação que isto só para rir mesmo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 25, 2008 7:35 pm

hbejinha,

Sinto imenso pelo que o cachorrito e dono passaram. Mas, não decida ter outro cão, por agora, sem primeiro ler muuuuuuuuuuuuuuuuuito sobre a Parvovirose e colocar todas as suas duvidas a um BOM Veterinário, do que andar pela net a enervar-se e a enervar os outros...!
Pode ser que tenha sorte com o próximo cão, que pensa adquirir já a seguir, em que ele nem venha a contrair a doença (só por muita sorte mesmo). Mas, se acontecer, já pensou pelo que a sua consciência vai passar, especialmente depois de mais que avisado...??? E, o sofrimento que isso pode causar a outro animal...?????!
Pense nisto. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hbejinha
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 8:36 pm

leonilde ler mais ainda?
o meu colega de trabalho já diz que não faço mais nada....

a unica maneira que me garantem que não apanhe parvovirose nesta casa é mesmo mudar de casa.

eu vou coloca-lo só na minha com os 3 meses e com as 3 vacinas que já dá alguma segurança.
e com 2 meses aproximadamente de limpezas semanais na casa
é o recomendado por muita boa gente apesar como tudo na vida existem pessoas que discordam.

angel -
se queres continuar essa cavaqueira envia-me pms á vontade assim posso-os apagar livremente.
não estou no forum nem para ser julgado nem para julgar ou criticar quem quer que seja...o maximo que faço é dar a minha opinião e acabou..
como a dinonane...deu a sua opiniao e eu agradeço bastante mas não a vou a seguir por tenho outra opiniao...(viva a democracia) ;)
kiitty
Registado: sexta out 26, 2007 10:26 pm

sábado jan 26, 2008 9:47 pm

Olá!
É com grande tristeza que também me identifico com a sua historia!
Há uns meses ofereceram-me uma linda cadela, passaram-se 3meses e ela só brincava, muito energetica e brincalhona. Numa semana vi este estado alterar-se completamente, era só vomitar sangue e as fezes repletas de sangue, andou a soro mas ao fim de uma semana nao resistiu :cry:
Enfim, o que quero expressar nesta mensagem é o facto quer o animal seja oferecido ou comprado temos de ter todos os cuidados com ele, nao basta a 1ªvacina, temos de cumprir o plano de vacinação para uma imunização a esta terrível doença, a parvovirose.
Quero no entanto alertar que esta doença se transmite através das fezes de gatos e do contacto com cães infectados. Por isso se o seu animal nao está com as devidas vacinas e contacta com gatos, lembre-se deste caso, infeliz mas que espero que sirva de alerta!
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 9:51 pm

Desde quando o vírus da parvo se encontra nas fezes dos gatos? A parvovirose só afecta os cães, logo só as fezes de cães infectados podem transmitir a doença.

Não estará a confundir com o parasita que transmite a toxoplasmose? :|
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado jan 26, 2008 10:43 pm

hbejinha Escreveu:e já agora será que se usar em cima de azulejos aquilo come a cor? do azulejo? não sei se é corrosivo
Valha-me todos os Santinhos...
O Carnaval é só em Fevereiro! :idea:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jan 26, 2008 11:20 pm

dinodane Escreveu:Desde quando o vírus da parvo se encontra nas fezes dos gatos? A parvovirose só afecta os cães, logo só as fezes de cães infectados podem transmitir a doença.

Não estará a confundir com o parasita que transmite a toxoplasmose? :|
O Parvo virus pode atacar todos sem excepção. :wink:
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sábado jan 26, 2008 11:40 pm

Aquilo que li é que a Panleucopenia é a parvovirose dos gatos, pois é uma doença viral muito parecida à Parvovirose dos cães, causada também por um parvovirus mas parvovirus felino.

Agora, um parvovirus felino infectar um cão... alguém sabe dizer se é possivel? Eu pensava que não.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 12:40 am

E pensava muito bem. :|
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 12:55 am

hbeijinha o senhor pode estar a aceitar o novo cao desse criadeiro porque, afinal, é de graça. E acha que o senhor se esta a tentar desculpar.

MAS NAO ESTÁ. Ele deu-lhe um cao doente porque nao lhes deu vacinas, porque nao o levou ao veterinario, e porque provavelmente usa uma cadela como pardieira que tem 4 ou 5 ninhadas por ano. Entenda que esses criadeiros nao têm escrupulos... usam os caes como meio de obter dinheiro e quando as cadelas sao velhas atiram-nas para um canil.

E voce ESTÁ A CONTRIBUIR para que isto continue. É melhor esquecer esse senhor. Poupe durante uns mesinhos e daqui a uns tempos vai poder comprar o cao dos seus sonhos... lindo, peludo... E SAUDAVEL.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
hbejinha
Membro Júnior

domingo jan 27, 2008 1:58 am

milord

comentario escusado.........

sanxeri

basicamente a cadela veio de uma criação caseira alguem que quis fazer e deciidiu os vender nada que não seja feito por mil e uma pessoa se é correcto ou não é outra conversa....
não é um canil com criações em serie ou coisa parecida....

infelizmente eu aceitei o cão sem vacinas pq ia recebe-lo no sabado e ia dar a primeira vacina na segunda a seguir que era qd fazia as 6 semanas...sim errei mas agora é aprender com os erros e olhar em frente.

só quero deixar mais uma deixa para a fogueira sem referir nomes um criador deste forum já foi atacado por um ataque de parvovirose e que eu saiba ele é um BOM criador por isso volto a frisar isto pode acontecer a todos pq se fosse um virus facil de conter ele já NÂO EXISTIA tipo a raiva.
e que eu saiba nao foi por ter tido o virus que virou um mau criador não acham? não vi aqui ninguem a dizer "não comprem caes pq ele teve uma parvovirose" enfim
maus tratos é ter a crias magras,bater em caes etc agora virus deste tipo mesmo que se tenha cuidado podemos ter o azar e ele bater á porta.

um abraço
Responder

Voltar para “Cães”