Que raça será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

terça jan 29, 2008 12:21 am

Imagem

Esta é a minha cadela, a Bianca, tenho-a á cerca de 10 meses mas a bixinha é mais velha, deve ter por volta de 1 ano e meio, 2.
Foi apanhada da rua, mt magrinha, ferida e com algumas mordidas de outros cães, ja mais antigas.
Mesmo estando magra a Bianca era musculada, o que me levou a pensar k teria sido treinada para cao de combate...mas cm n prestava abandonaram-na :evil: .

No fundo o que eu keria saber é se me podiam esclarecer acerca da raça da Bianca, a veterinaria diz k é arraçada de Boxer com Pittbul.

Gostaria de saber as vossas opiniões.
:D
silvabreu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 12:56 pm

terça jan 29, 2008 12:26 am

MissJo Escreveu:
No fundo o que eu keria saber é se me podiam esclarecer acerca da raça da Bianca, a veterinaria diz k é arraçada de Boxer com Pittbul.

Ele ha vets com um olho para isto :lol: fantastico
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 29, 2008 8:47 am

Eu de Boxer não lhe vejo nada.
De pittbull talvez o corpo, mas não tente adivinhar é uma bela rafeirinha :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

terça jan 29, 2008 9:01 am

silvabreu Escreveu:
MissJo Escreveu:

Ele ha vets com um olho para isto :lol: fantastico

é preciso muita imaginação pa profissão pah :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

terça jan 29, 2008 9:50 am

È uma PRV... 8)
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

terça jan 29, 2008 10:44 am

é bem musculada a cadela... Pitt bull com outro rafeiro talvez :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jan 29, 2008 4:22 pm

Eu diria que é cruzada de boxer com Mastim dos pirineus, um pouco de sangue de Boerbel e um cheirinho de Galgo afegão. Tem também vestigios de sangue de dalmata, lobo da Alsacia e Canguru Australiano.
Mas poque raio querem 'inventar' raças para os cães! Gosta dela, está satisfeita? Então isso deve-lhe chegar! De resto, se não é filha de cães puros de uma qualquer raça, registados e consequentemente registada também como sendo de determinada raça, é um cão sem raça definida, vulgo SRD! Não há que 'inventar' raças ou cruzamentos!! Ainda me hão-de explicar como é que um vet sabe se um cão é cruzado de boxer com Pit Bull ou se é de Pinscher com diabo da Tansmânia!! .
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

terça jan 29, 2008 4:42 pm

Apenas criei o tópico a título de curiosidade, pois sou mtas vezes abordada por pessoas na rua a perguntarem-me a raça da bixita.
Mtas das vezes confundida com um Pittbul (que sei perfeitamente que não o é).

Mas lá que ela chama á atenção chama...tanto pelo lado positivo cm pelo negativo. Ou estou a parar de 5 em 5 min pa fazerem festas á cadela e me dizerem k é tao gira tao isto e akilo, como kuase k atravessam a estrada por pensarem k é um Pittbul :lol:

P.s- no inicio de ela vir pa minha casa dava-me parecenças a um bulldog :twisted:
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça jan 29, 2008 6:30 pm

Pois a mim tambem me parece que tenha sangue de pitt ou raça similar,mas ve-se que nao e pura.

Missjo podes-te habituar que quando tens alguma duvida ha sempre alguem que pensa que e por motivos negativos.
:evil:
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

terça jan 29, 2008 6:54 pm

Eu acho que a questão é saber se por ser parecida ou arraçada com uma pit, está obrigada a ter os requisitos dos PP. Ou seja seguros, trelas e açaimes etc...

Isso foi algo que me fez confusão, quando são puros de uma raça PP, as exigências estão definidas. Mas quando são arraçados como é que podem obrigar alguém a assumir que tem um PP???

3. PORTARIA DAS RAÇAS E CRUZAMENTOS DE RAÇAS DE CÃES

A listagem de raças ou cruzamentos de raças de cães considerados potencialmente perigosas é fixada por portaria.

Desta primeira lista, que pode ser em qualquer momento modificada, constam as seguintes raças:

I. Cão de fila brasileiro
II. Dogue Argentino
III. Pit bull terrier
IV. Rottweiller
V. Staffordshire terrier americano
VI. Staffordshire bull terrier
VII. Tosa Inu
Cumps.
Nuno Coelho
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jan 29, 2008 7:40 pm

Muito importante de facto... pois pode começar a comer criancinhas ao pequeno-almoço 8)
Pointerman
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 7:50 pm

As crianças nao e ao pequeno almoço e como aperitivo,ao pequeno almoço sao as velhinhas indefesas pois sao mais rijas e demoram mais tempo a mastigar :twisted:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jan 29, 2008 7:50 pm

Nuno_Coelho Escreveu:Eu acho que a questão é saber se por ser parecida ou arraçada com uma pit, está obrigada a ter os requisitos dos PP. Ou seja seguros, trelas e açaimes etc...

Isso foi algo que me fez confusão, quando são puros de uma raça PP, as exigências estão definidas. Mas quando são arraçados como é que podem obrigar alguém a assumir que tem um PP???

3. PORTARIA DAS RAÇAS E CRUZAMENTOS DE RAÇAS DE CÃES

A listagem de raças ou cruzamentos de raças de cães considerados potencialmente perigosas é fixada por portaria.
Desta primeira lista, que pode ser em qualquer momento modificada, constam as seguintes raças:

I. Cão de fila brasileiro
II. Dogue Argentino
III. Pit bull terrier
IV. Rottweiller
V. Staffordshire terrier americano
VI. Staffordshire bull terrier
VII. Tosa Inu
Está ali a resposta.
Pointerman
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 8:10 pm

O texto diz cruzamentos de raças perigosas(entre elas)nao fala em cruzamentos entre a raça perigosa e uma nao perigosa,penso que esta ai uma forma de contrapor,digo eu.
Temos que mauzinhos para os tipos que fazem estas leis :wink:
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

terça jan 29, 2008 8:30 pm

Continuo na minha é uma PRV... 8)
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
Responder

Voltar para “Cães”