Doenças trasmitidas por carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

quarta abr 30, 2003 11:28 am

KROZ Escreveu: E em relação a pulgas, de facto já vi duas pulgas nele na mesma altura... mas não posso saber se já o tinham picado ou não...

Mas de qualquer maneira, já lá vão dois anos e meio com o frontline por isso vou experimentar outro.
Olá Bom dia;

Frontline já lá vai, pelo que confirmei advantage é o que está a conseguir colmatar as pulgas de imediato ;)

Pelo menos é o que a Sasha leva e não tem pulgas..

Saudações
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta abr 30, 2003 3:04 pm

Olá , eu uso o Frontline para as carraças , e garanto-vos que faz efeito , pois elas aparecem mortas pelo chão lá de casa. E uso o advantage para as pulgas e a coceira tem parado . TODOS OS MESES ...

Quanto à vacina da doença transmitida pela carraça ( lamento mas não sei dizer o nome) a Missy apanhou o mês passado e vai apanhar esta semana o reforço. Eu sou apologista da ideia de MAIS VALE PREVENIR.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 30, 2003 7:33 pm

Deixei de utilizar o frontline á bastante tempo.
Utilizo Ectokill alternado com pulvex.
O problema dos meus cães´são mesmo as carraças.
O breton mais velho já apanhou a febre da carraça.
Já levava a vacina Pirodog (nome da vacina por causa da febre da carraça), sempre é melhor que nada, mas, atenção como tudo, não é eficaz a 100%.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 01, 2003 3:47 pm

A propóstio Kroz. esse site é muito interessante para os profissionais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mai 01, 2003 9:04 pm

Já me perdi... que site?
lord
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 11:37 am

sexta mai 02, 2003 12:46 pm

Olá a todos,

Já à muito tempo que não andava por estas bandas, mas como tive o meu Billy doente (com a febre da carraça) à 3 semanas atrás achei por bem relatar a minha experiência e trocar algumas impressões com outros utilizadores.

Embora estivesse a usar frontline em spray no meu cão, ele apanhou a febre da carraça.
Passava a maior parte do dia a dormir ou então estava deitado e a urina começou a ficar muito escura, mas nunca deixou de comer. Após uma busca mais atenta descobri uma carraça já bem grandinha e levei-o ao veterinário. Ficou internado a soro e as análises realizadas de urgência revelaram anemia, fígado bastante afectado, mas os rins ainda estavam "quase" normais e deu positivo na presença do parasita. Foi-lhe administrada uma injecção que resolve 80% dos casos em 48 horas e ficou 2 dias a sôro.
Após este período já estava bem melhor e os sinais da doença já não existiam. Quinze dias depois (a tomar um antibiótico 2 vezes ao dia e um xarope para o fígado) repetiu-se a doze da injecção e parece que agora já está tudo bem.

Aconselho as pessoas a estarem atentas aos sintomas da febre da carraça pois quanto mais cedo se actuar melhor.

Estou a pensar dar-lhe a vacina, mas para já coloquei-lhe a coleira preventic e embora o cheiro seja horrivel parece estar a funcionar.

Na minha zona o veterinário disse-me que estava a receber 2 casos por semana (o que não é habitual) e alguns já num estado bastante avançado da doença.
curly
Membro Júnior
Registado: sexta jan 17, 2003 6:49 pm

sábado mai 03, 2003 11:21 pm

bem lord , voçê teve sorte com o seu cão ele também deve ser resistente,é que uma amiga minha ficou sem o cão dela em março também por causa da doença das carraças,ele não resistiu,mesmo depois de ter levado soro e injecções e era um bocado sensivel e perdeu muito sangue também.
Eu nos meus cães agora uso advantage e preventic.
Responder

Voltar para “Cães”