ser veterinaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta jan 17, 2008 7:11 pm

nikitaverita Escreveu:ganha-se muito pouco dinheiro num futuro de veterinaria?!...
Para tal, há melhores cursos:
Gestores de Bancos.
Directores de Empresas Públicas.
Membros do Governo.
Presidentes de Câmaras.
Há muito por ondem escolher!!!

Ou jogar no Euromilhões... :D
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jan 17, 2008 7:15 pm

milord Escreveu:
nikitaverita Escreveu:ganha-se muito pouco dinheiro num futuro de veterinaria?!...
Para tal, há melhores cursos:
Gestores de Bancos.
Directores de Empresas Públicas.
Membros do Governo.
Presidentes de Câmaras.
Há muito por ondem escolher!!!
Não! ! Só tem que saber escolher a cor!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Mas em relação à profissão alem do que é dito tambem se corre o risco de não ter colocação em mais lado nenhum que não num qualquer matadouro municipal. Sim porque os vets e afins não salvam só vidas. Tambem as abatem para nosso consumo e não só....
Como alguem disse não é só "fofices" é ter muito bom "estomago"...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 17, 2008 7:33 pm

Tchuza Escreveu:
nel1123 Escreveu:acabei d explicar que havia 6/7

E são muitas?
Acho até que já são demasias, tendo em conta a imensidão de Veterinários sem colocação, actualmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta jan 17, 2008 9:21 pm

araujo29 Escreveu:
ganha-se muito pouco dinheiro num futuro de veterinaria?!...
Se depois de tudo dito, isto é a tua resposta ... estás no caminho certo ... antes de mais o dinheirito ...

Fantástico, que ela com 12 anos já pense no pilim, eu com 12 anos pensava em tudo menos em dinheiro...já se vê como ela adora a profissão. :wink:

Quanto ao Francisco Bica se o veterinário de cidade( não sei que é, será o veterinário de animais de companhia ?) é um pediatrário, o da sua zona, que deve ser a Aldeia é uma matarruanoário ? Se calhar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 18, 2008 12:03 am

:lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 18, 2008 12:07 am

Matarruanário??? LLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLL
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda jan 21, 2008 3:11 pm

Peço desculpa esqueçi-me da de Lisboa.
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

segunda jan 21, 2008 5:10 pm

Eu adorava ser veternária, não me vejo a fazer mais nada... o meu sonho mesmo era trabalhar no RSPCA, acho incrível o trabalho deles! Não sei se vêem mas dá na sicmulher de segunda a sexta às 18:15...

Cumprimentos! :wink:
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

segunda jan 21, 2008 5:22 pm

n sei o q é... é o q da n ter tv cabo =/
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jan 27, 2008 12:00 am

mas quer ser veterinária por amor aos animais , ou por dinheiro ? se é por dinheiro vá para advogada :roll:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 12:35 am

Nao vá para advogada coisa nenhuma, que fica no desemprego. :lol:

Eu estou no segundo ano de Jornalismo e de vez em quando da-me uma vontade de deixar tudo e ir para veterinaria... credo. Quem me dera poder estudar veterinaria depois de acabar este curso... mas no money. lol
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
XiwawasyPits
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

terça jan 29, 2008 6:29 pm

Ser-se veterinária é ter de encarar, durante o curso, um conjunto de situações complicadas para que gosta de animais... lidar com cadáveres, eutanásias a animais saudáveis, experimentação animal... Ultrapassadas estas questões acredito que seja extremamente gratificante acabar o curso e conseguir colocação na área pretendida.
M_L
Membro Júnior
Registado: sábado abr 22, 2006 10:41 am

terça jan 29, 2008 7:43 pm

Boa noite!

Acho que para se ser veterinária, tal como já se sublinhou aqui, mais do que gostar muito de animais é preciso ter um certo estofo.
Tirando as consultas de rotina e eventuais vacinas, o motivo pelo qual procuramos este serviço nem sempre é o melhor. Umas vezes mais grave, outras nem tanto e ainda bem.

Contudo, já não foram as poucas as vezes que fui ao vet e estive em sala de espera com pessoas a chorar; com pessoas a entrar a dizer "sou dona da cadela que faleceu", e outras vezes também já me calhou a mim ir a sair a chorar de lá...

Uma vez que a profissão lida com a saúde, as doenças, mortes, situações difíceis (ou impossíveis), sofrimento, donos irresponsáveis, maus tratos...são realidades que vão estar presentes várias vezes ao longo da semana.

Acho que para as pessoas como eu que gostam muito de animais e que gostam de fazer alguma coisa por eles, mas que são sensíveis demais para conseguir ver operações ou coisas do género (e não estoua dizer que é o seu caso!) o voluntariado ou a ajuda dos que estão á nossa porta já é bastante...

Contudo, não há nada como experimentar. Porque é que não faz numas férias voluntariado num veterinário? Já terá uma noção mais precisa se de facto é aquilo que quer e se está preparada para enfrentar essa realidade todos os dias.
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

domingo fev 17, 2008 7:59 pm

Estudar medicina veterinária tem muito que se lhe diga, primeiro se não quiser pagar uma mensalidade de 600 euros mensais pelo menos durante 6 anos numa privada, têm de ter muito boas notas (17, 18 /19) de secundário para depois resistir aos exames nacionais, e ficar com média para entrar.

Depois um mestrado em medicina veterinária permite trabalhar em ínumeras áreas:
- clinica de pequenos e grandes animais, e agora cliníca de novos animais
- inspecção sanitária
- matadouros
- controlo alimentar, desde iogurtes a fiambre
- produção animal
- a tão em voga, ASAE
- canis municipais
...

Gostar de animais, não é um pre-requesito para ser veterinário. há pessoas que vão logo com ideia de inspecção, por exemplo.
Normalmente quem gosta muito de animais, sofre um enorme choque (eu sofri...de tal modo que no início chegava a casa e chorava como uma desalmada), é preciso nos distanciarmos, e sobretudo saber lidar com a morte, com o sangue, com o cheiro de cadáveres.

ser veterinária/o não é salvar os animaizinhos e fazer-lhes muito bem e eles gostarem muito de nós! Os veterinários são as pessoas que lhes dão injecçoes, enfiá.lhes o termómetro pelo rabo para medir a temperatura, que os magoa e os obriga a ficarem separados dos donos quando estão internados.
estamos a curá-los...mas para isso magoámo-los.
durante o curso, mata-se animais só para abrir.
temos exames práticos em frente de cadáveres a simplesmente esquartejar.
Tudo isto é compensado por muitas coisas, é verdade.
é um curso com uma elevada taxa de desistência...é normal.
é difícil, é preciso mesmo muito estudo...tanto que o difícil não é entrar, é conseguir fazer tudo à primeira. (que muito, mas muito raramente é feito ;))
é caro, implica adquirirmos livros científicos, que não podem ser fotocópias...pq têm mesmo de ser a cores.

Quanto ao emprego, a minha faculdade tem tem 100% dos alunos empregados ao fim de 6 meses...emprego não falta, pode é não ser na clínica de pequenos animais que muita gente quer.
Os ordenados depende sobretudo da zona do país...dentro da clínica, cada região tem um valor mínimo de consulta...que vais desde 15€ a 35€.

Mas uma coisa é certa, o curso é tão completo que nos prepara para mil coisas, não é restrito a uma coisa como a esmagadora maioria.

Aprende-se como funciona o organismo, cada animal, a diferença entre eles, doenças, como curá-las, cirurgia, bioquimicas, histologias, biologias moleculares...tudo muito a fundo. tem a vantagem de entre uma aula e outra puder-se estar com cães, cavalos, vacas, cabras, burros ;) e entrar no mundo mágico que é o mundo animal.

Temos ainda de saber mesmo muito de medicina, ter atenção ao mais pequeno sinal, tantas vezes disfarçado pelo próprio animal. eles não dizem o que doí, se lhes doí a cabeça ou o estômago. ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 8:37 pm

Resposta completíssima. :)
Responder

Voltar para “Cães”