Rafeiros Einstein's?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 29, 2008 8:45 pm

TitvsLivivs Escreveu:E agora uma curiosidade parva, mas que por acaso já me fez pensar: será que, tal como nas pessoas, também podem haver cães com sobredotação intelectual, ou seja, cães que aprendam mais rapidamente, que consigam aprender uma maior variedade de coisas, até ao ponto de terem comportamentos tão complexos, que quase nos imitam? Pelo que li o Q.I do cão ronda os 30 pontos, será que existem cães com 40 ou 50 pontos de Q.I?
O que acham?
eu não tenho dúvidas. a carlota é a minha burrinha adorada :lol: o max é o espertalhão. ela só faz o que quer e normalmente é uma orelinhas surdas (burrinha? :lol: ), o outro aprende tudo com muita facilidade. a pekenota tb. é muito esperta :P
anjjazul
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça jan 29, 2008 8:49 pm

Concordo com quase tudo,so falta o quase.

Ja agora surge uma duvida se os rafeiros sao tao bons porque apurar raças?
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 29, 2008 8:52 pm

Pointerman Escreveu:Concordo com quase tudo,so falta o quase.

se calhar porque não têm mais que fazer :P
anjjazul
XiwawasyPits
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

terça jan 29, 2008 8:55 pm

Ninguém disse que os cães rafeiros não adoeciam (que pensamentos tão limitados...) só que não têm o problema de "herdar" as doenças associadas a determinadas raças.

Isto não é uma guerra entre cães de raça e cães rafeiros, não sei porque é que tanta gente fica tão indignada...

Por seu lado os cães de raça têm outras "vantagens".

Fez-se um estudo, os resultados foram estes e se estão assim tão contra façam vocês um estudo que prove o contrário!
anjjazul
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 9:03 pm

XiwawasyPits Escreveu:Ninguém disse que os cães rafeiros não adoeciam (que pensamentos tão limitados...) só que não têm o problema de "herdar" as doenças associadas a determinadas raças.
e porque não? pode haver rafeiros com sangue de alguma raça, o que talvez os predisponha para as tais doenças
anjjazul
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça jan 29, 2008 9:03 pm

anjjazul Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:E agora uma curiosidade parva, mas que por acaso já me fez pensar: será que, tal como nas pessoas, também podem haver cães com sobredotação intelectual, ou seja, cães que aprendam mais rapidamente, que consigam aprender uma maior variedade de coisas, até ao ponto de terem comportamentos tão complexos, que quase nos imitam? Pelo que li o Q.I do cão ronda os 30 pontos, será que existem cães com 40 ou 50 pontos de Q.I?
O que acham?
eu não tenho dúvidas. a carlota é a minha burrinha adorada :lol: o max é o espertalhão. ela só faz o que quer e normalmente é uma orelinhas surdas (burrinha? :lol: ), o outro aprende tudo com muita facilidade. a pekenota tb. é muito esperta :P

E será que estes comportamentos devem-se ao carácter do cão ou a maior sagacidade e perspicácia mental ?
Ao andar pela rua posso ver cães com um ar mais alegre e com uma aparente vitalidade, cães que têm uma expressão mais sisuda, cães assim, cães assado; mas será que um cão muito alegre é mais esperto que um cão com aparência mais "triste".
Será até, que em matilhas de cães assilvestrados, e em alcateias de lobos, os líderes não sê-lo-ão também por possuirem maior inteligência em relação aos seus súbditos. Na História existiram grandes líderes militares como Napoleão, Alexandre o Grande, Júlio César, etc... não haverão também grandes líderes caninos com maior "potência" mental? :lol:
Aceitam-se opiniões. :D
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 29, 2008 9:04 pm

XiwawasyPits Escreveu:Ninguém disse que os cães rafeiros não adoeciam (que pensamentos tão limitados...) só que não têm o problema de "herdar" as doenças associadas a determinadas raças.
Hélàs, não há doenças associadas a determinadas raças, há apenas doenças que afectam a espécie canina. Qualquer rafeiro pode ter qualquer doença que apareça num cão de raça.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça jan 29, 2008 9:07 pm

Por acaso Alexandre o grande e Julio Cesar tinham epilapsia 8)

Acho que o problema vai da consaguinidade bem como outros problemas a raça so tem a ver se a linha for muito fechada.
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

terça jan 29, 2008 9:10 pm

Pointerman Escreveu:Concordo com quase tudo,so falta o quase.

Pointerman , que pergunta tão básica .... 8)

....então depois quais eram as origens dos cães raçados .....parecidos com.....tendo sangue de.... 8) :wink:
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
anjjazul
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 9:11 pm

TitvsLivivs Escreveu:
anjjazul Escreveu:
O que acham?

E será que estes comportamentos devem-se ao carácter do cão ou a maior sagacidade e perspicácia mental ?
Ao andar pela rua posso ver cães com um ar mais alegre e com uma aparente vitalidade, cães que têm uma expressão mais sisuda, cães assim, cães assado; mas será que um cão muito alegre é mais esperto que um cão com aparência mais "triste".
Aceitam-se opiniões. :D
quem vê a carlota à 1ª vista, dirá que é um animal triste. eu, por vezes, quando olho para ela, tb. fico muito triste. não sei se é por ter aquelas manchas à volta dos olhos. mas puro engano. o bicho é muito extrovertido e sociável. a estrela nem se fala. é a super simpatia. quanto ao max, é mesmo sisudo. parece que anda sempre de testa franzida :lol: mas deles todos, parece ser o mais esperto e o que aprende mais depressa. não admira. muito concentado. é assim desde cachorro. agora as outras... como poderão aprender alguma coisa se são tão hiperactivas? :lol:
ainda não os comparei a militares, mas como devem ajudar para a bucha, vou pensar nisso :P
anjjazul
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

terça jan 29, 2008 9:30 pm

Simson Escreveu:
MissJo Escreveu:Eu cá concordo...sempre tive rafeiros e nunca tive de perder horas a fio a ensinar o que quer que fosse, e são todos mt obedientes. :P
e sem ser rafeiros já teve :?: :?:

Apenas falei da minha experiência pessoal. Trata-se da minha opinião e pronto.
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

terça jan 29, 2008 9:43 pm

Kaz Escreveu:Hoje li uma noticia que me deixou bastante surpreso, diz que os rafeiritos são mais inteligentes que os cães de raça pura, será isto verdade?

Eu cá concordo...sempre tive rafeiros e nunca tive de perder horas a fio a ensinar o que quer que fosse, e são todos mt obedientes.
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

terça jan 29, 2008 10:01 pm

Atenção que nada tenho contra cães de raça volto a referir, muito pelo contrario!
Agora que os rafeiros são mais resistentes a doenças ai isso são por mais que algumas pessoas não o queiram admitir, com isto não estou a dizer que são imunes a tudo, obvio que não! Quanto a inteligencia sinceramente já vi muito rafeiro fazer coisas que nem ao diabo lembram e isto não quer dizer que sejam cães que vivam na rua, pois no 1º post eles referem-se aos rafeiros como vira latas ora este texto é brasileiro e o pessoal la da outra banda do oceano chama vira lata ao rafeiro.
Espero que este post não vire uma batalha titânica (como costuma acontecer) entre defensores dos rafeiros e dos cães de raça no fundo todos amamos a mesma coisa: animais (cães neste caso particular). Apenas coloquei para obter algumas opiniões pois este estudo vale o que vale e muito sinceramente ja vi muito cão de raça bastante inteligentes e alguns rafeiros meio burrinhos...
Por isso no fundo acho que varia de individuo para individuo tal como os humanos.
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça jan 29, 2008 10:36 pm

Kaz Escreveu: Smith aponta ainda que, na média, os filhotes que tinham a raça Collie na mistura eram mais inteligentes que outros cachorros vira-latas.

Segundo Smith, os resultados demonstram que a polícia deveria treinar cães vira-latas e não confiar apenas nos pastores alemães de raça pura[/i]."

Parece-me que o segredo da inteligência está no Collie 8)
MissJo Escreveu:Eu cá concordo...sempre tive rafeiros e nunca tive de perder horas a fio a ensinar o que quer que fosse, e são todos mt obedientes. :P
Por esta lógica de ideias, então serão os PA os mais inteligentes pois também tive Pastores Alemães que em obediência foram dos melhores cães que tive e, pelo contrário, tenho um rafeirolas que me leva horas a fio a ensinar qualquer coisa :roll: ... E não, não o acho, nem um pouco, burro, é até é bem espertalhaço! :wink:

Obediência e aprender rápido define inteligência? O que define Inteligência para uns pode bem não o definir para outros...
Estou em erro ou Einstein era considerado burro por alguns professores?
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

terça jan 29, 2008 10:44 pm

Quando eu disse todos, referia-me a todos os k tenho claro, não todos os rafeiros. Por concordar, não estou a dizer k os cães de raça sao burros...pq no fundo, no fundo, um cão é um cão, e tal cm os humanos, têm a sua personalidade e feitio.

Concordei com o k foi dito pelo facto de achar os meus rafeiros inteligentes, pa outras pessoas até podem parecer os mais "burrinhos".
Mas cm sao meus, para mim sao as coisinhas mai lindas da dona :wink:
Responder

Voltar para “Cães”