pelagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
artesa
Registado: sábado set 08, 2007 11:51 am

terça jan 29, 2008 9:17 am

Tenho uma cadela maltês e gostaria de saber o que fazer para evitar as manchas escuras ao redor da boca e no canto dos olhos visto que a pelagem é branca e essas manchas escuram comprometem a estética do animal. Já me indicaram mudar a ração. Eu estou adquirindo uma ração importada ("Hills") que compro pela Internet,mas após o consumo do primeiro saco de sete kilogramas da ração, não vi diferança. Alguém tem uma outra sugestão que possa me dar ,por favor? Obrigada!
XiwawasyPits
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

terça jan 29, 2008 5:47 pm

Manchas escuras, como assim?? DE comida??

Essa ração é seca ou humida? Se forem manhas de comida é melhor optar por ração seca...

(Se tiver percebido mal peço desculpas... :oops: )
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jan 29, 2008 7:04 pm

Em relação ás manchas escuras em redor da boca, terá que limpar muito bem depois da cadela comer.
Em relação ao canto dos olhos, nao tem nada a ver com a ração. É oxidado da lágrima, que é mais comum nuns cães que noutros.
O que pode fazer é limpar todos os dias com soro fisiologico ou agua de rosas, e depois colocar um produto de limpeza. Em ultimo caso, coloque um pouquinho de vaselina (vende-se nas farmácias), no pêlo, precisamente no local em que o mesmo está mais escuro.
Não coloque dentro do olho, só mesmo no pêlo e apenas um pouquinho mesmo.
Mas terá que fazer isto todos os dias e não apenas de vez em quando.

Ou então informe-se no seu veterinário, em geral há no mercado produtos que subsitituem.
artesa
Registado: sábado set 08, 2007 11:51 am

quarta jan 30, 2008 12:26 pm

As manchas não são de comida visto que ela só ingere ração seca. Acho que as manchas ao redor do focinho (boca) são da água... Quanto as dos olhos, são da lágrima sim. Vou tentar a vaselina como me sugeriu.Obrigada!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jan 30, 2008 2:23 pm

artesa Escreveu:Já me indicaram mudar a ração. Eu estou adquirindo uma ração importada ("Hills") que compro pela Internet,mas após o consumo do primeiro saco de sete kilogramas da ração, não vi diferança.
Se acha que não é da ração, então porque veio aqui dizer que está a dar ração importada etc e tal e naõ nota diferença?
Caramba... o melhor então é deixar de dar água à cadela ou colocá-la a beber em bebedouros próprios em que só sai umas gotas (tipo bebedouros para coelhos).

O Pêlo no focinho está oxidado por restos de comida que mesmo com a ração ficam restos , juntamente com a água , e pela saliva.
Responder

Voltar para “Cães”