TALAS ou FITA-COLA ou ADESIVOS???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

quarta jan 30, 2008 10:11 pm

Ola eu tenho uma yorkshire terrier com 3 meses...aos 2 meses e meio ela levantou as orelhas sozinha e ficaram erectas durante uma semana, mas depois uma caiu e eu como a tinha de levar ao vet para a ultima vacina perguntei o que se podia fazer aquela orelha, a vet disse que é normal elas cairem ou partirem um bocado e rapou-lhe o pelo da orelha que estava caida, depois colocou-lhe um adesivo por dentro da orelha, e realmente passado uns 3 dias a orelha voltou a erguer-se mas agora foi a outra que caiu e fomos nós novamente ao vet para fazer o mesmo a outra orelha, ergueu-se durante 2 dias e depois voltou a cair. Isto é normal nao é? tarem sempre a cair ate um dia ficarem mesmo erectas? Ja tive tambem a ver muitos sites sobre isto...e falam nas talas, mas no meu enteder é muito mais dificil de colocar, e como esta com o adesivo resultou, achei excelente. A minha irma tambem teve uma cadelinha yorkie e o vet em vez dos adesivos enrolou-lhe a orelha com fita-cola e mais uma vez resultou...entao ha muitas maneiras de erguer as orelhas certo? o adesivo no outro dia caiu e eu fiz um novo, ha algum problema nisso? por quanto tempo as orelhas vao continuar a cair e a subir? por quanto tempo é que eu tenho de deixar ali o adesivo?
Obrigada
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quinta jan 31, 2008 10:49 am

Eu já não digo nada ...... :twisted: ...... :lol: :lol:

mas indico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta jan 31, 2008 10:57 am

se a vet recomenda... ok, mas eu ia procurar uma segunda opiniao.

as do max (pastor alemao) levantaram aos 3 meses, depois cairam, depois aos 5 ja andava todo maluco so com uma, depois as 2... e nunca andei preocupado, pelo que vi é normal. ha pessoal que entra em panico, suplementos e mais nao sei o que... qq coisa, a vet é que manda...
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quinta jan 31, 2008 3:05 pm

O meu menino quando veio pa nossa casa tinha as orelhinhas caidas, dps aos 3,5meses levantou uma mas a outra parecia partida aos 5 meses ja tinha as duas levantadas...Acho que nao deveria se preocupar com isso!!!
mgoya
Membro

quinta jan 31, 2008 3:24 pm

ok obrigada! entao é tudo normal:) ainda bem
mgoya
Membro

quinta jan 31, 2008 8:49 pm

pois e as de um pastor alemao é muito mais dificil de erguer pois sao muito mais pesadas
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado fev 02, 2008 3:31 pm

as do meu yorkie tiveram, quando ele era cachorro adesivos. e nunca mais cairam... não sei se foi bom se não , se é natural ou não... mas ele tem 11 anos nunca teve otites e é feliz XD
o ouvidinho é limpo sempre que vai de rotina ao vet. vigie a higiene dos ouvidinhos e a saúdinha =) que eles podem ter otites feias e faça como o seu vet de eleição recomendar!
mgoya
Membro

sábado fev 02, 2008 3:32 pm

pois eu tambem acho que com os adesivos resulta, pelo menos ela ja tem as duas em pe novamente, nao quer dizer que nao voltem a baixar mas pronto logo se ve...
Obrigada pela ajuda
Responder

Voltar para “Cães”