Estou grávida e preciso da vossa ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

quinta jan 31, 2008 3:40 pm

Olá a todos,

Estou neste momento grávida de 30 semanas e preciso imenso da vossa ajuda/opinião.
Não sei o que fazer em relação ao meu Rex. Eu passo a explicar. E se por exemplo, a minha criança se lembra de nascer durante a noite? O que lhe faço? É que ele sozinho não pode mesmo ficar pois, ia mandar o prédio abaixo a uivar...
Infelizmente não tenho com quem o deixar e não me apetecia colocá-lo num hotel porque a última vez que o fiz ele ficou sentido comigo...e como é óbvio essa situação neste momento não me interessa.
Ajudem-me ao dar a vossa opinião que desde já vos agradeço.

P.S. Por vezes penso mais nele do que em qualquer outra coisa.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta jan 31, 2008 4:08 pm

entao como faz p ir trab? ou nao trab?
o q pode fazer é telf a alguem p q nessa altura va p sua casa, ja deve saber +- a data (nunca se sabe) e uns tempos antes da-lhe a chave de sua casa.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MariaFaustino
Membro

quinta jan 31, 2008 4:19 pm

dianasousa Escreveu:entao como faz p ir trab? ou nao trab?
o q pode fazer é telf a alguem p q nessa altura va p sua casa, ja deve saber +- a data (nunca se sabe) e uns tempos antes da-lhe a chave de sua casa.
Trabalho mas ele só tem questões fora de horas normais...e ainda dizem que eles não são inteligentes....
Durante a semana ninguem o ouve mas ao fim de semana quando saio...toda a gente fica a saber porque ele fica a ouvar desalmadamente...
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quinta jan 31, 2008 4:33 pm

Pois concordo com a dianasousa...
O melhor mesmo sera confiar a sua chave de casa a alguem que possa ir quando voce for para o hospital.

:lol: :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 31, 2008 5:48 pm

Desculpe a pergunta, mas não tem companheiro??
Sim porque o seu companheiro, certamente não vai ficar noite e dia consigo na maternidade, ele poderia ficar com o cão.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta jan 31, 2008 6:32 pm

Penso que nestas alturas arranja-se sempre alguem nosso conhecido que vá a casa dar uma mãozinha ao canito enquanto está na maternidade...
Se fosse eu confiava a chave a alguem de confiança.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 31, 2008 10:01 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Desculpe a pergunta, mas não tem companheiro??
Sim porque o seu companheiro, certamente não vai ficar noite e dia consigo na maternidade, ele poderia ficar com o cão.
Provavelmente de noite e de dia não ficará, mas se a criança nascer de noite coisa que eu suponho que seja o medo da MariaFaustino, com toda a certeza o companheiro não vai deixar de estar no Hospital à espera do nascimento do filho para estar em casa a tomar conta do cão, penso eu de que ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 10:05 pm

kitten Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Desculpe a pergunta, mas não tem companheiro??
Provavelmente de noite e de dia não ficará, mas se a criança nascer de noite coisa que eu suponho que seja o medo da MariaFaustino, com toda a certeza o companheiro não vai deixar de estar no Hospital à espera do nascimento do filho para estar em casa a tomar conta do cão, penso eu de que ...
Mas mae e bebe precisam de descansar, nessa altura o companheiro bem para casa, ou pelo menos tentaria faze-lo de modo acalmar o cão.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta fev 01, 2008 1:15 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Mas mae e bebe precisam de descansar, nessa altura o companheiro bem para casa, ou pelo menos tentaria faze-lo de modo acalmar o cão.
Isso partindo do principio que o parto é rapidito que até nem costuma durar a noite inteira ou mais... :roll:

Acho preferível alguns dias antes da data prevista coloca-lo com alguém de confiança, ou então sentido ou não, hotel. Ele depois releva o sentimento. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta fev 01, 2008 7:44 am

IsabelNobre_ Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Isso partindo do principio que o parto é rapidito que até nem costuma durar a noite inteira ou mais... :roll:

Acho preferível alguns dias antes da data prevista coloca-lo com alguém de confiança, ou então sentido ou não, hotel. Ele depois releva o sentimento. :wink:
Ora bem :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 8:45 am

IsabelNobre_ Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Acho que o problema é que nao tem ninguem de confiança para o deixar e tambem não o quer deixar no hotel :?
MariaFaustino
Membro

sexta fev 01, 2008 9:10 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Acho que o problema é que nao tem ninguem de confiança para o deixar e tambem não o quer deixar no hotel :?
O problema é exactamente esse...
E o pior é que começo a ver que não tenho outra hipótese a não ser deixá-lo num hotel. E também não conheço nenhum de confiança. O meu receio em relação a deixá-lo num hotel é que ele fique mesmo MUITO sentido e de algum modo possa não gostar da menina que aí vem...
Obrigado desde já, pela vossa ajuda.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta fev 01, 2008 10:21 am

MariaFaustino Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

O problema é exactamente esse...
E o pior é que começo a ver que não tenho outra hipótese a não ser deixá-lo num hotel. E também não conheço nenhum de confiança. O meu receio em relação a deixá-lo num hotel é que ele fique mesmo MUITO sentido e de algum modo possa não gostar da menina que aí vem...
Obrigado desde já, pela vossa ajuda.
Eu acho que eles até podem ficar "sentidos" mas depois passa-lhes. Acho que neste momento é preferível, uma vez que não tem ninguém que fique com ele, vai fazer o quê? Passar o tempo todo a pensar em como é que o seu cão se está a portar em casa, preocupada? Nem vai curtir o momento como deve de ser. Depois logo trata da habituação do cão ao bebé, entretanto sempre pode dar-lhe algumas roupas a cheirar, etc.

Não complique as coisas, não vale a pena, pense num bom hotel, onde o tratem muito bem para ir descansada. Depois logo pensa no resto. :wink:

Desejo-lhe uma hora curta e uma boa epidural! :D
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 01, 2008 10:22 am

Bom dia MariaFaustino

Faz-me uma certa confusão alguém não ter ninguém que a rodeie como, colegas, amigos, conhecidos, família, etc... que a possam ajudar. Mas, infelizmente nos dias de hoje já nada me admira mas, enfim...
O máximo que poderá estar em internamento pelo parto, isto deduzindo que tudo decorre dentro da normalidade e espero e desejo-lhe que sim, são 3 dias. Logo, o dia mais crítico é sempre o primeiro em que o marido ou companheiro queira estar presente com toda a lógica. Mas, o cão só sentirá a falta nessa possível noite, segundo informação que o cão só uiva a horas nocturnas se ficar só; isto se tiver a criança durante a noite. Logo, durante o dia que segue a essa noite, o cão já não terá esse comportamento; segundo leitura...! Então, o cão só uivará durante uma noite. Logo, ou os vizinhos aguentam por tabela o uivar do cão por apenas uma noite, ou então terá mesmo que ter alguém que fique na casa nessa noite.
Para o colocar num Hotel Canino, sem ser por dias indeterminados, só mesmo na altura de verificar que está a começar com as primeiras contracções mas para isso uns dias antes do final do tempo...deve começar a telefonar para os Hoteis Caninos e explicar a sua situação para ficar a saber qual deles tem mais ou menos boxes disponíveis para o receber em "short notice"?! depois, o cão lá permanecerá nessa noite (não morre por isso) e na manhã seguinte pelo que me pareceu por leitura, o cão já poderá ir para casa porque nas noites seguintes já o seu marido ou companheiro estará em casa para dormir e acompanhar o cão :wink:
Entretanto, quando tiver alta do hospital, chega a casa com a sua bebé para que o cão vos receba da melhor forma; no seu ambiente normal :wink: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”