Pois é, estou triste. Há tempos escrevi a mensagem abaixo e só obtive resposta da Madona e da Zita.
Confesso que a minha desilusão é total.
Bom, nova tentativa... deixa ver no que dá.
"Oi, pessoal!
Estou a escrever enquanto vejo o canal 21... hehe
OK, razão da mensagem.
1º ponto:
Ontem, numa Assembleia Geral da Ass. da qual sou sócia, a Mª do Céu Sampaio, que faz parte da direcção, pediu-nos para espalhar um pedido urgente.
O Presidente da CM do Entroncamento e o vet de serviço não têm coragem de eutanasiar os animais do abrigo.
Assim, têm cerca de 300 animais num local cuja lotação máxima é de 100.
Segundo a Presid. da LPDA, nem sequer dá para escolher que cães devem ser abatidos ou não, porque eles estão TODOS excelentemente bem tratados.
Por isso, POR FAVOR, se conhecem quem queira adoptar animais, sugiram contactar a CM do Entroncamento.
2º ponto:
A situação ideal para reduzir o nº de animais abandonados nas ruas é impedir que estes reproduzam.
Se estiverem dispostos a ajudar, por favor, agarrem um ou outro cãozinho ou cadela (melhor ainda, embora seja mais dispendioso) da rua e levem-no/na a uma clinica para um esterilização.
Se levarmos um por mês, todos, a ajuda já é bem grande, acreditem.
Penso até que a LPDA tem uma clinica na Av. Ceuta, onde se paga apenas o material usado (ainda tenho que confirmar isto).
Peço desculpa por esta mensagem não estar bem escrita, mas o meu tempo é pouco neste momento.
Ainda vou tentar obter mais informações sobre tudo isto, mas se acharem que podem ajudar, de uma maneira ou outra, seria óptimo!
Muito obrigado desde já pela vossa atenção.
Vanda
P.S. Se por acaso não concordarem com o que eu disse, eu respeito e gostava que, se possível, dessem sugestões, em prol do bem-estar dos animais."
"..."
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
Coloquei a sua mensagem para divulgação da primeira vez. Lamento mas já atingi a quota de animais que posso adoptar. Quais as medidas que a CME tem estado a tomar ?
Se o presidente dessa Câmara gosta de animais como diz, felizmente, consegue sem duvida esterilizar os animais por uma fracção do preço pois pode comprara o material a preços mais vantajosos que os privados. E o veteinario da Câmara pode efectuar as esterilizações. E fazer dias de adopção, por ex.
Essas são as minhas sugestões
Dentro dos outros membros deste forum, principalmente a vasta maioria que somente lê há alguém que queira e possa adoptar um cão?
Abraços
Vasco
Coloquei a sua mensagem para divulgação da primeira vez. Lamento mas já atingi a quota de animais que posso adoptar. Quais as medidas que a CME tem estado a tomar ?
Se o presidente dessa Câmara gosta de animais como diz, felizmente, consegue sem duvida esterilizar os animais por uma fracção do preço pois pode comprara o material a preços mais vantajosos que os privados. E o veteinario da Câmara pode efectuar as esterilizações. E fazer dias de adopção, por ex.
Essas são as minhas sugestões
Dentro dos outros membros deste forum, principalmente a vasta maioria que somente lê há alguém que queira e possa adoptar um cão?
Abraços
Vasco
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
A sua primeira mensagem passou-me debaixo do nariz.
Quanto à segunda, passei palavra às minhas listas, espero que alguém queira adoptar um.
Cumprimentos
JL
Quanto à segunda, passei palavra às minhas listas, espero que alguém queira adoptar um.
Cumprimentos
JL
Também já fiz fwd da sua mensagem para o meu grupo de amigos que são também amigos dos animais.
Quanto às esterilizações dos cães em causa, estou perfeitamente de acordo com o Vasco. Ninguém em melhores condições para o fazer que o vet da Câmara.
Quanto às esterilizações de animais de rua, já o tenho feito, mas com gatos, através de clínicas convencionadas com a Catus - Associação Protectora do Gato. O caso dos cães é igualmente grave, mas felizmente (ou infelizmente porque na maioria dos casos os cães vão parar a canis camarários menos zelosos do que o que refere) existem menos a viver na rua do que gatos e o problema de excesso de população não se põe com a mesma acuidade.
Cumprimentos
Isabel Cabral
Quanto às esterilizações dos cães em causa, estou perfeitamente de acordo com o Vasco. Ninguém em melhores condições para o fazer que o vet da Câmara.
Quanto às esterilizações de animais de rua, já o tenho feito, mas com gatos, através de clínicas convencionadas com a Catus - Associação Protectora do Gato. O caso dos cães é igualmente grave, mas felizmente (ou infelizmente porque na maioria dos casos os cães vão parar a canis camarários menos zelosos do que o que refere) existem menos a viver na rua do que gatos e o problema de excesso de população não se põe com a mesma acuidade.
Cumprimentos
Isabel Cabral
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Vanda
Não respondi à sua mensagem porque tenha lotação esgotada em minha casa e tenho sempre um ou dois animais "pendurados" para arranjar dono. Lamento a situação da CME mas eles têm um problema que eles próprios criaram e agora a solução é o abate em massa. Então para que é que os mantiveram todo este tempo presos??? Não entendo a espécie humana. Eu fujo do canil municipal de Almada como o diabo foge da cruz exactamente pelo mesmo motivo - impotência.
Em relação à esterilização posso dizer-lhe que desde o ano passado até agora já esterilizei mais de 25 cadelas e gatas. Não posso fazer mais do que faço, com muita pena minha. Sei de fonte segura que pelo menos 6 animais do entroncamento vão ser recebidos por uma instituição. Seis é muito pouco eu sei, mas é melhor do fechar os olhos.
Boa sorte
Não respondi à sua mensagem porque tenha lotação esgotada em minha casa e tenho sempre um ou dois animais "pendurados" para arranjar dono. Lamento a situação da CME mas eles têm um problema que eles próprios criaram e agora a solução é o abate em massa. Então para que é que os mantiveram todo este tempo presos??? Não entendo a espécie humana. Eu fujo do canil municipal de Almada como o diabo foge da cruz exactamente pelo mesmo motivo - impotência.
Em relação à esterilização posso dizer-lhe que desde o ano passado até agora já esterilizei mais de 25 cadelas e gatas. Não posso fazer mais do que faço, com muita pena minha. Sei de fonte segura que pelo menos 6 animais do entroncamento vão ser recebidos por uma instituição. Seis é muito pouco eu sei, mas é melhor do fechar os olhos.
Boa sorte
Olá, pessoal!
Antes do mais obrigado pelas respostas.
Não espero salvar o mundo animal de um dia para o outro, mas penso de daqui a um ano terei tudo resolvido.... hehe (era tão bom)
Não vos estou a pedir que fiquem com os cães. Aliás, basta olhar para o vosso perfil e ver que âlguns de vocês são "pais" de equipas de football.
O facto de passarem a mensagem já é espectacularmente bom, acreditem.
Vasco, em relação ao que falou, penso que foi isso que o Presidente tentou fazer. As esterelizações, segundo me foi dito, vão sendo feitas. O problema ali é a superlotação.
Quando eu falava em esterelizações, falava em apanhar cães da rua, mesmo que os voltassemos a pôr lá (embora se conseguissemos casa para eles seria utópico!). Mas eu compreendo que haja quem não possa.... por alguma razão ando sempre falida, né?
Bom, por favor continuem a ajudar os animalescos.
Ah, e tratem-me por tu, apesar de eu nunca ter ido a nenhum encontro, etc... hehe
Saudações animalescas,
Vanda
Antes do mais obrigado pelas respostas.
Não espero salvar o mundo animal de um dia para o outro, mas penso de daqui a um ano terei tudo resolvido.... hehe (era tão bom)
Não vos estou a pedir que fiquem com os cães. Aliás, basta olhar para o vosso perfil e ver que âlguns de vocês são "pais" de equipas de football.
O facto de passarem a mensagem já é espectacularmente bom, acreditem.
Vasco, em relação ao que falou, penso que foi isso que o Presidente tentou fazer. As esterelizações, segundo me foi dito, vão sendo feitas. O problema ali é a superlotação.
Quando eu falava em esterelizações, falava em apanhar cães da rua, mesmo que os voltassemos a pôr lá (embora se conseguissemos casa para eles seria utópico!). Mas eu compreendo que haja quem não possa.... por alguma razão ando sempre falida, né?
Bom, por favor continuem a ajudar os animalescos.
Ah, e tratem-me por tu, apesar de eu nunca ter ido a nenhum encontro, etc... hehe
Saudações animalescas,
Vanda