Boxer problemática....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TomYork
Registado: quinta jan 31, 2008 1:57 pm

quinta jan 31, 2008 2:15 pm

Boas,

após alguma pesquisa num determinado motor de busca encontrei este site e os administradores estão de parabéns, está mt bom.

Bem em relação ao título que coloquei...

tenho uma boxer com 7 meses, a qual adoro e não me passa pela cabeça ficar sem ela, que tem comportamentos bastante dificeis de suportar. Por exemplo, ao ver alguem ela deliberadamente pula para cima das pessoas e quando é alguém la de casa... ui quase que nos derruba. Alem disso entra num estado tal de excitação que nos começa a morder, braços pernas, roupas (mordidas amistosas claro) tudo onde possa jogar o dente :). Eu a muito custo la a consigo acalmar o problema é quando eu n estou por perto. OUtras das coisas é que destroi +por completo todas as plantas do quintal o que poe "dona" da casa em parafuso (lol). Alem do mais a mt custo obedece a ordem de vir quando a chamamos e não reconhece um não.

Apesar de tudo ... adoro-a :) sou msm assim

mas pergunto como a posso corrigir???

alguma ideia?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 31, 2008 5:55 pm

Ah aqui um forum dedicado à raça Boxer, depois se quiser de lá um saltinho.

É tipico dos Boxers esses comportamentos de euforia, ainda mais com 7meses.
Tenha muita paciencia.

Aconselho-o a ler o livro Encantadora de Cães da Jan Fennel, ai terá muitas dicas que o ajudaram a ultrapassar esses problemas.

Porque não levar a sua menina para uma escola canina?
iria ser optimo para os dois.

Irei tentar dar algumas dicas, quando chegar a casa e a encontrar nesse estado de excitação ignore-a completamente, faça de conta que ela não existe, voce e todos os que chegarem a casa, ela com o tempo perceberá que não vale a pena ficar euforica que voces só a enchem de mimos quando vos apetecer :wink:

Quanto aos saltos, sempre que ela saltar eleve o joelho ao nivel da cintura, será uma situação desconfortavel pa ela que com o tempo acabara por assimilar que não deverá saltar :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta fev 01, 2008 10:00 am

Ola

E que tal uma escolinha de treino???? :wink:

Para ele ter uns treinos de obdiencia e comportamento
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

sexta fev 01, 2008 10:41 am

Também tengho estes problemas com a minha Lab, mas pelo que pesquisei aqui no fórum temos apenas de ter persistência, paciência e por em práctica os bons conselhos que nos deixam.
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 01, 2008 12:40 pm

concordo com a escola de treino, mas um concelho nao a deixe com um treinador sozinha sem a dona ao lado, pois a minha mae fazia isso com o nosso labrador retriver e o cao ficou mais maluco, porque ficou ensinado mas so para o treinador, pois a nós nao nos obedecia. Era o cao mais louco que conheci ate hoje, ate provocou uma hernia a minha mae. Tenha esses pontos em vista.
Boa sorte
mgoya
Membro

sexta fev 01, 2008 12:41 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Ah aqui um forum dedicado à raça Boxer, depois se quiser de lá um saltinho.

Tenha muita paciencia.

Aconselho-o a ler o livro Encantadora de Cães da Jan Fennel, ai terá muitas dicas que o ajudaram a ultrapassar esses problemas.

ja ouvi falar muito neste livro!! é mesmo bom nao é? fala sobre o que mais propriamente?
Obrigada
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 12:59 pm

mgoya Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Ah aqui um forum dedicado à raça Boxer, depois se quiser de lá um saltinho.

Tenha muita paciencia.

ja ouvi falar muito neste livro!! é mesmo bom nao é? fala sobre o que mais propriamente?
Obrigada
Fala sobre dicas de treino canino, problemas comportamentais nos nossos peluditos. :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mgoya
Membro

sexta fev 01, 2008 1:02 pm

excelente..vou ver se encontro o livro para aprender mais algumas boas dicas;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 1:09 pm

mgoya Escreveu:excelente..vou ver se encontro o livro para aprender mais algumas boas dicas;)
Aqui fica a capa do livro

Imagem

Sei que a mesma autora tem um outro livro do genero, que irei comprar :lol:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta fev 01, 2008 1:46 pm

mgoya Escreveu:concordo com a escola de treino, mas um concelho nao a deixe com um treinador sozinha sem a dona ao lado, pois a minha mae fazia isso com o nosso labrador retriver e o cao ficou mais maluco, porque ficou ensinado mas so para o treinador, pois a nós nao nos obedecia. Era o cao mais louco que conheci ate hoje, ate provocou uma hernia a minha mae. Tenha esses pontos em vista.
Boa sorte
Sim tb concordo em nao deixar o cao sozinho

quanto ao livro ainda nao oli mas gostava mesmo muito de o ler... ja o procurei mas azar dos azares ou nao têm ou esgotou.. :?

Tenha paciencia... e informe-se nos forum e na net, ha muitos sites com boas informaçoes aplicar.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
TomYork
Registado: quinta jan 31, 2008 1:57 pm

sexta fev 01, 2008 3:19 pm

boas, obrigado pelas dicas. Certamente irei procurar o livro.

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”