raçao
Moderador: mcerqueira
boas, agradecia a opiniao sobre a raçao do continente, premium junior,para quem nao conhecem fica aqui a composiçao:
materias primas:
cereais (arroz:min. 20%), carnes e subprodutos de origem animal (aves:min. 16%),oleos e gorduras,peixes e subprodutos de peixes, subprodutos de origem vegetal,legumes, substancias minerais,com antioxidante:aditivos CE. Cobre (sulfato c*prico penta-hidratado): 18mg/kg. vitamina A: 16800 Ul/kg, vitamina D3: 1260 UI/kg,vitamina E (tocoferol): 100 mg/kg.
Contituintes analíticos (valores medios): proteina bruta: 32%, Gordura bruta: 21%, celulose bruta: 1,8%, cinza bruta: 8%, humidade : 10%
agradeço resposta, cumprimentos para todos
materias primas:
cereais (arroz:min. 20%), carnes e subprodutos de origem animal (aves:min. 16%),oleos e gorduras,peixes e subprodutos de peixes, subprodutos de origem vegetal,legumes, substancias minerais,com antioxidante:aditivos CE. Cobre (sulfato c*prico penta-hidratado): 18mg/kg. vitamina A: 16800 Ul/kg, vitamina D3: 1260 UI/kg,vitamina E (tocoferol): 100 mg/kg.
Contituintes analíticos (valores medios): proteina bruta: 32%, Gordura bruta: 21%, celulose bruta: 1,8%, cinza bruta: 8%, humidade : 10%
agradeço resposta, cumprimentos para todos
-
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
Boa Tarde!
As rações com subprodutos animais são fracas, por isso não lhe recomendo essa. Escolha sempre rações que não tenham nos ingredientes subprodutos animais.
Cumprimentos
Helder Machado
As rações com subprodutos animais são fracas, por isso não lhe recomendo essa. Escolha sempre rações que não tenham nos ingredientes subprodutos animais.
Cumprimentos
Helder Machado
Há alguma ração que a proteina animal, não é derivada de subprodutos animais??HelderMachado Escreveu:Boa Tarde!
Cumprimentos
Helder Machado
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Não sei que cão tem...mas se estiver disposta a fazer alguns estragos na carteira pela saúde do seu cão... opte por uma boa ração... royal canin.... eukanuba (mto cara realmente....mas se o cão for pikenino vale mt mt mt a pena: compensa na conta de veterinario e nos anos extra de vida).
Vou abusar um pouquinho e aconselhar a eukanuba. Pessoalmente desaconselho a ração do continente... pense que o preço muitas vezes pode reflectir a qualidade dos ingredientes e quando o cão se esta a desenvolver e em crescimento (falou em ração junior) é boa ideia, creio eu, dar uma ração de qualidade. é sempre boa ideia....~mas sei que as vezes a carteira aperta um pouco....
Vou abusar um pouquinho e aconselhar a eukanuba. Pessoalmente desaconselho a ração do continente... pense que o preço muitas vezes pode reflectir a qualidade dos ingredientes e quando o cão se esta a desenvolver e em crescimento (falou em ração junior) é boa ideia, creio eu, dar uma ração de qualidade. é sempre boa ideia....~mas sei que as vezes a carteira aperta um pouco....
-
- Membro
Existem diversas marcas no mercado que têm rações sem subprodutos, como por exemplo a Nutro Choice, a Royal Canin, a Eukanuba, etc...
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
A ração da eukanuba tem..."chicken meal""dried whole egg"..meal de galinha e ovo seco inteiro..bem, tem varios subprodutos animais. creio que o problema não vem daí. Acho que o problema é a qualidade de todos os ingredientes... que se reflecte no preço original dos mesmos e no preço final da ração.
Considero subprodutos tudo aquilo que resulta da transformação de produtos para consumo humano....como o meal de galinha... e no fundo o ovo seco (que não é mais do que os ovos rachados pasteurizados e secos made in der ovo com alta qualidade
Considero subprodutos tudo aquilo que resulta da transformação de produtos para consumo humano....como o meal de galinha... e no fundo o ovo seco (que não é mais do que os ovos rachados pasteurizados e secos made in der ovo com alta qualidade

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Alto lá! Então subprodutos não são as tripas, as patas e esses restos todos das galinhas? Se for ver os ingredientes de uma ração mais barata encontro uma coisa deste género: frango e subprodutos de frango; se for ver uma ração supostamente melhor, encontro nos ingredientes: peitos de frango, ou carne de frango ou outra coisa deste género; e nada dos tais subprodutos, que no meu entender são os restos do animal que não têm uma digestibilidade tão alta quanto a carne "pura".
Em que é que ficamos?
Em que é que ficamos?
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
TitvsLivivs na minha formação fui ensinada a chamar subprodutos tudo o que resulta de outra industria... claro que peitos de frango com hematomas que não servem pa consumo humano podem ser usados e rações... e que são muito melhores do que outras partes....claro que rações piores vão usar aparas de carne de pior qualidade.... Mas há mil maneiras de disfarçar isso. E acha mesmo que alguma industria vai desvalorizar peças de alta qualidade vendendo-as mais baratas para rações??? Aqui a questão não é "o que são sub produtos animais" é "uma ração barata como a do continente é boa?" e pessoalmente acho que não é!!! porque, por exemplo, os subprodutos animais não são todos de igual qualidade. A Eukanuba usa subprodutos animais, como a farinha de aves.Rações baratas também..... não é isso, que faz uma boa ou uma má ração. É a qualidade de cada um dos ingredientes, a sua proporção e isso,...inegavelmente reflecte-se no preço.
repare que quão menos explicito vem que subprodutos são utilizados, no geral, pior e mais barata é a ração
repare que quão menos explicito vem que subprodutos são utilizados, no geral, pior e mais barata é a ração

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Então e nessas rações de pior qualidade que usam piores subprodutos, não há nenhum risco de contaminação similar à BSE nos bovinos?
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
A questão da BSE é outra... há muita regulamentação que diz respeito a isso. nos animais de companhia, como os cães...em principio não corre esse risco com ração nenhuma se tudo for feito segundo a lei. Fugir á lei tanto foge uma empresa XPTO como uma rasca... eu não me vou pronunciar directamente sobre o que perguntou, porque entendo que não devo. Mas vou por-lhe a coisa assim: tenho mais confiança em todos os aspectos numa ração de boa qualidade (que no geral são mais carotas). 

-
- Membro
Boa Noite!
A Nutro e a Royal Canin utilizam carnes para consumo humano, ou pelo menos dizem que utilizam!
A Nutro e a Royal Canin utilizam carnes para consumo humano, ou pelo menos dizem que utilizam!
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
bem...se usam ou não só eles sabem ao certo. Mas lá esta...são marcas carotas...provavelmente usam peças que seriam pa consumo humano se não tivessem hematomas. Espero que sim, e que não sejam como as rações biológicas XD que ...bem....não existem rações biolõgicas nem certificação atribuida e ja muitas o têm nos rótulos!
sinceramente eu nunca me preocupei com os subprodutos numa racao, pois quase todas dizem o mesmo ou inventam que fazem exactamente o mesmo resultado, por exemplo um animal tem diarreia e ha aquela racao da eukanuba para dieta que supostamente faz o mesmo efeito que a royal cannin ultra sensivel agora depende qual das racoes o organismo do nosso cao reage melhor...tudo depende do cao. Mas claro que como disse no outro dia eu nao confio nas racoes do continente, pois nao ha comparacao de um cao que coma racao do continente e um que coma a racao "cara" ou como a quiserem chamar..depois tambem ha aqueles caes que sao muito finos:P e que nao comem as racoes caras e de so comerem as racoes rascas(desculpem a expressao) mas isso é na ultima hipotese. Acho que deviamos dar o melhor e uma racao do melhor ao nosso cao, pois no fim ve-se uma grande diferenca.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Se os produtos fossem maus para consumir, o control de qualidade, nem os deixava põr no mercado, pois os produtos tem de ser analisados, antes de irem para consumo. Concordo com a Eukanuba, Royal Canin, Ácana, entre outras. Se formos a ver, antigamente, os cães, não duravam muito.