Começam cedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 01, 2003 6:51 pm

Ora aí é que está!
Direitos e deveres.
Direitos, todos temos. Deveres... aí, já a coisa se complica mais.
Aliás, se um cão nosso morre atroplelado, a culpa é sempre do condutor que vinha depressa demais. Nunca é nossa, que por qualquer razão permitimos que o cão andasse por onde não devia. Se o nosso cão morde o carteiro, a culpa é dele, claro. Quem o manda andar com aquela mota irritante. Ele que compre outra mais silenciosa, né? ;)
Pois então 8)
Isabel
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta mai 01, 2003 7:06 pm

ola Catcher

Pode tratar-me como entender Agapina ou Franc.

Só que eu também estou com o mesmo problema, não sei se me dirijo a Catcher se a CasadeAnaval, estou com umas certas dúvidas, mas tudo bem, isso agora não interessa nada.

Claro que tem todo o direito a estar no forum, é um prazer tê-lo aqui connosco. O mundo é composto precisamente pelos que gostam e pelos que não gostam. Ainda não sei qual é o seu problema.

Tenho pena que ainda não tenha percebido o meu ponto de vista. Paciência, ficamos assim. Foi um prazer poder discutir consigo

Franc
catcher
Registado: quarta abr 30, 2003 5:33 pm

quinta mai 01, 2003 7:17 pm

Olá Agapina ou Franc:

Uma fobia não é um desvio comportamental.
Uma fobia não é tema tão exclusivo e tão difícil que deva ser excluído de um fórum onde se encontram pessoas que têm em comum o amor pelos animais....
Quanto ao tipo de pessoas que aqui se encontram e os temas de que devem falar:vejo pela sua ficha que tem menos animais que eu e, quem sabe, há menos tempo...não perca muito tempo a explicar-me o que é amar os animais ou viver com animais...acontece simplesmente que há pessoas que não encerram os seus pensamentos, raciocínios ou acções no facto de possuirem um animal...
Peço desculpa se "invadi" um fórum no qual, pelos vistos, não sou bem-vindo.
Pedra
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 7:18 pm

aisd Escreveu: Esta têm graça !
Então quem não gosta de cães é que manda ?

Aisd, mas onde é que leu que quem não gosta de cães é que manda? Penso que ninguém escreveu isso.
O que estamos a falar é sobre pessoas (que poderão ser consideradas de irritantes para alguns), que ou porque não gostam ou porque têm medo, implicam por tudo e por nada. Essas pessoas, se ainda por cima tiveram uma razão legal, neste caso para implicarem, pois então nunca mais se calam e apregoam aos 4 ventos a sua razão. Depois, cabe-nos a nós, amantes dos cães, ganhar apenas se tivermos a razão (neste caso terá que ser a lei) do nosso lado. Só assim, lá poderemos chegar sem problemas.
Eu gosto de cães, não obrigo ninguém a gostar nem faço juízo de valores sobre as mesmas, embora me meta alguma confusão. Não imponho os meus cães nem a sua presença a ninguém. Assim, não me chateiam, nem eu a eles. Se me chatearem por eu levar um cão á trela na rua que é como deve de ser, borrifo-me. Afinal, não estou a cometer nenhuma infração. Na praia, soltos, já é diferente. Temos que ter cuidados para eles não incomodarem ninguém, e se por descuido nosso, incomodarem, só temos é que pedir desculpa e zelar para que não torne a acontecer.
Eu por acaso também não gosto de estar na praia e levar boladas dos senhores que fazem uma peladinha. Á primeira eu ainda aceito de bom grado o pedido de desculpas. À segunda, já me "escamo". E não tenho nada contra as pessoas que jogam á bola na praia, desde que não me incomodem. E eu não gosto de jogar á bola. Alias, não tenho jeito, porque se tivesse, seria uma jogadora de futebol e não andava a dar no duro para ganhar uns cobres
;)
Isabel
catcher

quinta mai 01, 2003 7:18 pm

Olá Agapina ou Franc:

Uma fobia não é tema tão exclusivo e tão difícil que deva ser excluído de um fórum onde se encontram pessoas que têm em comum o amor pelos animais....
Quanto ao tipo de pessoas que aqui se encontram e os temas de que devem falar:vejo pela sua ficha que tem menos animais que eu e, quem sabe, há menos tempo...não perca muito tempo a explicar-me o que é amar os animais ou viver com animais...acontece simplesmente que há pessoas que não encerram os seus pensamentos, raciocínios ou acções no facto de possuirem um animal...
catcher

quinta mai 01, 2003 7:19 pm

Olá Agapina ou Franc:

Pedra
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 7:22 pm

Ó catcher, e quem disse que não era bem vindo?
Não vá embora assim
;)
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 01, 2003 8:12 pm

Ó catcher,

uma fobia não é um desvio comportamental e uma psicose também não.
São, ou podem ser, a causa de desvios comportamentais !
Experimente tentar forçar-me, a mim, a saltar de pára-quedas ! (não lho aconselho, não tenho a menor ideia de qual seria a minha reacção, mas é provável que a catcher ficasse em perigo !).

Também é proibido jogar à bola na praia, mas se o fazem sem chatear ninguém não sou eu que vou lá chamar a atenção !

Pe, no Algarve, há 2 anos em Agosto, estavam a jogar na praia às 8 da noite.E então ? Há problema ?
Para quê chatear só por chatear ?

Mas, noutro ano, em que o faziam (também no Algarve, mas noutra praia cheia de gente, às 10 da manhã, e em que uma bola por pouco não me atingia, fui lá, falei e eles foram-se embora - não sem eu me ter irritado por dentro).

É isto que eu chamo usar o bom senso.
Medir as situações e não, cegamente, seguir a lei porque é lei ou deixar de seguir porque não vem na lei.
A cabecinha não é só para usar gel, como dizia uma amiga minha !
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quinta mai 01, 2003 8:23 pm

aisd Escreveu: Bem, com o pit (8 meses) tudo bem, mas o rott rosnou-lhe (no meio da brincadeira) umas 2 vezes e diz o dono do rott "ele não é de confiança".
Bem, este dono, estava todo tatuado, com uma pinta...
Ao medir a situação (com o meu marido longe) e eu ali com 2 "mangas", 1 rott (14 meses) e 1 pit, não estava muito confortável.

Não peço mais às pessoas do que bom senso.
Que conheçam o seu cão e meçam as situações - só isso !
Mas tenho verificado que é pedir demais.
Ou 8 ou 80 - parecem sofrer de daltonismo, não há tons intermédios !!!

Concordo com tudo menos com a parte que está sublinhada... :roll:
Não é pelo aspecto que se vê como são as pessoas...pensando assim quase todos os meus amigos são pessoas como uma pinta.... :roll:
Não leve a mal esta observação mas ás vezes sinto-me revoltada por as "pessoas diferentes" serem um tanto ou quanto discriminadas e apelidades de X e Y... :o

Quanto ao facto de ser um rot e um pit...se fosse um canixe(ou outro canito qualquer sem ser de raça "perigosa") tb poderia rosnar e o dono ter a mesma reacção.. o estrago não seria era tão grande se por acaso chegassem a vias de facto... não é por aí que chegamos lá :|

Mas percebo a sua ideia e respeito-a ;) aliás concordo 101% com o seu ultimo paragrafo :D
Pedra
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 8:52 pm

aisd Escreveu:
Também é proibido jogar à bola na praia,

e em que uma bola por pouco não me atingia, fui lá, falei e eles foram-se embora - não sem eu me ter irritado por dentro).
Eu por acaso não uso gel, mas já usei ;)
Se a bola não a atingiu, porque se irritou tanto por dentro?
Eventualmente, porque estaria á espera que a atingisse, mais minuto menos minuto.
O mesmo se poderia passar com uma pessoa com medo de cães. O cão não lhe fez mal, mas poderia fazer a qualquer momento (lá na ideia da pessoa). E essa pessoa, tem tanto direito a irritar-se por dentro, como a própria aisd teve.
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 02, 2003 8:49 am

Pedra e Texa,

os meus comentários não lhes são, pessoalmente, dirigidos.
Apenas quero provar um ponto (pelo qual me bato há muito tempo), que é - deve haver bom senso em todas as situações e sempre que possível.

É bom que haja regras de conduta para o geral das situações (pe, ainda na tentativa de provar o meu ponto) - os peões devem atravessar nas passadeiras.Ok, concordo, mas é claro que se estiver numa estrada com pouco ou nenhum trânsito não vou procurar uma passadeira para passar a rua.Nem eu, nem ninguém !

Agora, se por acaso fôr atropelada - problema meu ! - não estava na passadeira.

Texa,

quanto às tatuagens : têm de compreender que dão má pinta e deixam-nos a pensar com quem é que estamos a conversar...Mas devo dizer que o dono do rott (tirando aquele aspecto de não tomar precauções, sabendo que o cão posia ser agressivo) me pareceu, depois de um pouco de conversa, perfeitamente ok.Só falei disso para explicar a razão do meu desconforto.Porque, com uma labradora, não posso contar que a minha cadela me defenda, eu é que tenho de a defender a ela !
Que é a minha obrigação !
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 02, 2003 9:28 am

aisd Escreveu:Porque, com uma labradora, não posso contar que a minha cadela me defenda, eu é que tenho de a defender a ela !

Aqui discordo, Aisd, se fosse a minha Bianca mandava-se às canelas dos ditos e estes iam para casa a coxear, de certeza! :lol:

Desculpem-me a brincadeira, era só para quebrar o gelo. ;)

Realmente, é difícil julgarmos pelo aspecto. Aqui em Caldas da Raínha há muitos putos dreads com cães da raça Pit Bull e Bull Terrier e alguns são o verdadeiro exemplo a seguir. Treinaram-nos e sociabilizaram-nos bem e vê-se que têm muito amor e mão neles. Mas, à primeira vista, ficamos com a sensação que um rapazito de 15 ou 16 anos nunca faria um bom trabalho com um cão de personalidade tão vincada. Claro que também os há péssimos donos. É como tudo.

Mas concordo com a Aisd nisto que ela vem tentando explicar, que é, julgo eu, cada um tem intrínsecos os seus valores de consciência e civismo. E daí advém igualmente a capacidade de discernir quando onde e como os usar.

aisd Escreveu:É isto que eu chamo usar o bom senso.
Medir as situações e não, cegamente, seguir a lei porque é lei ou deixar de seguir porque não vem na lei.
A cabecinha não é só para usar gel, como dizia uma amiga minha !

Há que se ser um ser individual e social. Nem só um, nem só o outro.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 02, 2003 9:46 am

Catcher seja bem vindo (a). Ninguém quer que se vá embora...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 02, 2003 9:59 am

agapina Escreveu: ola Catcher

Pode tratar-me como entender Agapina ou Franc.

Só que eu também estou com o mesmo problema, não sei se me dirijo a Catcher se a CasadeAnaval, estou com umas certas dúvidas, mas tudo bem, isso agora não interessa nada.

Acho que estávamos a falar de coisas diferentes agapinha, por isso geralmente o que se faz é enviar duas mensagens, uma para cada foristas, ou não responder.

Se me permite acho que foi muito brusca com o/a Catcher. Afinal uma pessoa reconhecer que existe quem não gosta de animais não é motivo para lhe perguntar se ela gosta ou não.

Relaxe.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

sexta mai 02, 2003 11:47 am

Aisd,
Compreendo que se debata com unhas e dentes pelo seu ponto de vista e para defender aquilo que entende mais correcto. Até acho muito louvavel. E também nunca achei que estaria a atingir-me directamente. Apenas me debato pelo meu ponto de vista com as mesma unhas e os mesmos dentes (os mesmos não, que estes são meus) que a Aisd.
;)
E o que defendo é: com cães, nunca devemos facilitar! Quer sejam ou não de confiança.
E que temos que aceitar que há gente que não gosta, que tem medo e que é irritante.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”