aisd Escreveu:Porque, com uma labradora, não posso contar que a minha cadela me defenda, eu é que tenho de a defender a ela !
Aqui discordo, Aisd, se fosse a minha Bianca mandava-se às canelas dos ditos e estes iam para casa a coxear, de certeza!
Desculpem-me a brincadeira, era só para quebrar o gelo.
Realmente, é difícil julgarmos pelo aspecto. Aqui em Caldas da Raínha há muitos putos
dreads com cães da raça Pit Bull e Bull Terrier e alguns são o verdadeiro exemplo a seguir. Treinaram-nos e sociabilizaram-nos bem e vê-se que têm muito amor e mão neles. Mas, à primeira vista, ficamos com a sensação que um rapazito de 15 ou 16 anos nunca faria um bom trabalho com um cão de personalidade tão vincada. Claro que também os há péssimos donos. É como tudo.
Mas concordo com a Aisd nisto que ela vem tentando explicar, que é, julgo eu, cada um tem intrínsecos os seus valores de consciência e civismo. E daí advém igualmente a capacidade de discernir quando onde e como os usar.
aisd Escreveu:É isto que eu chamo usar o bom senso.
Medir as situações e não, cegamente, seguir a lei porque é lei ou deixar de seguir porque não vem na lei.
A cabecinha não é só para usar gel, como dizia uma amiga minha !
Há que se ser um ser individual e social. Nem só um, nem só o outro.