esclarecimentos sobre raças de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sábado fev 02, 2008 3:31 pm

pois eu tambem nao sou nada do genero de por papelotes e levar a exposicoes...:P sim eles sao amorosos e sao tao inteligentes que ate doi, eu tambem obti um yorkie porque tou num apartamento pequeno e sempre tive um bocado a panca por esta raça, e ja que gosta de escova-los e de lhes dar tudo o que pode opte por um yorkie a serio, eu no meu entender para terrier sao mesmo caes amigos que dependem imenso de nos e os seus gatos tambem sao um espectaculo por isso nao tem nada que enganar:P
Boa sorte depois diga qual a raca que escolheu
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado fev 02, 2008 6:34 pm

Bem, por experiência própria... o yorkshire é um cão extremamente enérgico, e activo e.....é do melhor que há no mundo! Pode ter alguns problemas de estômago por isso há que evitar meeesmo mudanças de rações e rações de qualidade...menos boa..
É um optimo companheiro e precisa de muita atenção...cuidados com o pêlo diários!!!! e não negligênciaveis....

podere se tem tempo e disponibilidade para um terrier no geral e em especial para um yorkie. se optar pelo yorkie...sugiro que procure um bom criador e um cachorro q n seja "toy" pq são ainda mais frágeis. Podem ser bastante barulhentos...estranhos no prédio...qualquer coisa que considerem ameaça para o dono...mas com paciência isso controla-se.

Pense ainda se o carinho que recebe de um cão n será o mesmo se for apenas um rafeirinho pequeno... confesso que o próximo 4 patas que tiver vai ser rafeiro made in canil municipal de almada...porque a verdade verdadinha é que agradecimento de cão recolhido da rua é verdadeiramente especial e não tem preço!
mgoya
Membro

domingo fev 03, 2008 1:29 pm

pois isso do estomago fraquinho é verdade! a minha tinha imensa diarreia ate conseguir uma razao que ela adora e que nao lhe da mais diarreri a royal cannin mini junior ultra sensivel...e tem de se ter muito cuidado com o frio, pois ela quando veio para minha casa aos 2 meses teve um ataque de hipoglicemia nao comeu durante um dia e eu nao reparei e quando cheguei a casa ela tava inconsciente, bem apanhei ca um susto, mas gracas a deus agora ate ta bem gordinha e come que se farta:) sao muito fraquinhos por isso ha que estar sempre em cima deles.
papc
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 2:43 pm

domingo fev 03, 2008 2:47 pm

Eu não sou vet, mas...frio...hipoglicemia?
Não estou a apanhar, onde é que a temperatura e a falta de açucar no sangue se ralacionam...diabetes! :|
<p><strong><u></u></strong></p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 03, 2008 2:49 pm

também me falhou a relação.... mas deduzo que a cadelinha tenha tido uma crise de hipoglicémia e tenha desmaiado arrefecendo. seja como for: atenção ás mudanças e á qualidade da ração quando se tem um yorkie. quando eles n estão a comer bem, as vezes basta molhar um pouquinho a ração pa amolecer que eles lá voltam a comer normalmente....
mgoya
Membro

domingo fev 03, 2008 4:06 pm

desculpem nao me expressei bem o que eu queria dizer é quando os yorkies sao muito pequeninos e apanham muito frio deixam de comer...dai ter apanhado uma hipoglicemia
papc
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 2:43 pm

domingo fev 03, 2008 4:07 pm

esclarecido, :wink:

felicidades
<p><strong><u></u></strong></p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 03, 2008 4:17 pm

mgoya há uns casaquinhos quentinhos muito giros e nada "abixanados" que ajudam a mante-los quentes especialmente nos passeios de inverno! na minha zona rondam os 10 a 15 €. se encontrares um que lhe sirva já e seja ajustavel ajuda a mante-la quente em casa também!=)
mgoya
Membro

domingo fev 03, 2008 4:20 pm

gostei da palavra "abixanado" hehe:P pois eu sei uma amiga minha ofereceu-me um de malha muita giro que era do cao dela e assim ja fiquei mais descancada, pois ela anda sempre naqueles sitius humidos dos cavalos, por isso ajuda imenso.
Obrigada;)
soniatiago07
Membro Júnior
Registado: segunda out 01, 2007 2:53 pm

quarta fev 06, 2008 11:57 am

mgoya Escreveu:pois eu tambem nao sou nada do genero de por papelotes e levar a exposicoes...:P sim eles sao amorosos e sao tao inteligentes que ate doi, eu tambem obti um yorkie porque tou num apartamento pequeno e sempre tive um bocado a panca por esta raça, e ja que gosta de escova-los e de lhes dar tudo o que pode opte por um yorkie a serio, eu no meu entender para terrier sao mesmo caes amigos que dependem imenso de nos e os seus gatos tambem sao um espectaculo por isso nao tem nada que enganar:P
Boa sorte depois diga qual a raca que escolheu

Olá mgoya,
Já me decidi, tendo em conta o que li sobre os yorkies e tambem por ter a mãe de 1 amiga minha q é vet o q me facilitou imenso a escolha, vou buscar 1 yorkie assim que tiver mais disponibilidade de tempo para o acolher em casa conveniente/.
O meu apartamento não é pequenino, tem 6 assoalhadas, mas gosto q os meus animais tenham espaço para eles. O meu antigo cão era médio e apesar de ter espaço eu já achava que merecia um apartamento mt maior para ele( detestava jardins e ir a rua ).
Conhece algum criador de confiança?
:wink:
mgoya
Membro

quarta fev 06, 2008 6:23 pm

QUE BOM!!!! Fico muito contente!!

[Editado pela moderação (tlopes)]
Maria Sampaio
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta fev 06, 2008 6:37 pm

Xiiiii, quantas raças criam eles? :?
mgoya
Membro

quarta fev 06, 2008 7:04 pm

as racas que tao nesse site nao sao todas do mesmo criador, sao de varios criadores, mas estao todos relacionados, eu so conheco a do yorkshire terrier que foi a que me vendeu a minha e gostei imenso dela:P
Maria Sampaio
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta fev 07, 2008 6:30 pm

nao me querendo apoderar do topico... estou na mesma situaçao, a querer ter um cao pequeno, e ja me informei sobre as caracteristicas das raças, mas gostava de saber a opinião de quem contacta pessoalmente com elas... estou dividida entre um westie, um chihuahua, ou um poodle miniatura, e gostava de opinioes sobre o feitio destes caes, ja que estou mais habituada a lidar com caes de grande porte.

quanto a adoptar um cao sem raça, como ja vi ser sugerido, nao me importava nada, o problema é que gostava mesmo de ter um cachorro, e so tenho espaço para um cao mini, o que me reduz imenso as hipoteses.
mgoya
Membro

quinta fev 07, 2008 6:52 pm

humm eu nao tenho mesmo experiencia nenhuma em relacao a esses caes, so mesmo do yorkie, nao sou a melhor para o ajudar, mas va ao google pesquisar e veja bem qual o temperamento de cao que quer..o poodle miniatura conheco, pois a avó do meu namorado tem um, é um cao muito de alerta mas muito calmo e obediente, mas eu nao sinto que o cao faça muita companhia, mas se calhar é porque nao é muito dada..nao sei, eu tambem nao sou muito amante da raça é melhor mesmo ir pesquisar ou entao alguem aqui lhe vai ajudar melhor que eu:)
Maria Sampaio
Responder

Voltar para “Cães”