Ajudem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RuiSilva
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 02, 2003 12:52 pm

Olá a todos!:D
Se alguém tiver, cães de raça Shar-pei, que por algum motivo, tenha aparecido com peladas no pêlo, e conseguisse resolver a situação, que me diga como, pois eu tenho 2 Shar-pei, um macho (Simba) e uma fêmea (Byonda) e a minha Byonda, não sei se por coincidência, quando muda as estações do ano fica com peladas, tipo bolas, em todo o corpo. Já fui várias vezes ao veterinário deles, ela já fez análises, mas como é um Shar-pei, e ele diz que é uma raça rara, e só agora começou a aparecer mais, que tem poucos conhecimentos, e também, que é uma raça com bastantes problemas de pele. Consigo acalmar com o Imaverol (salvo erro é assim), mas como já disse quando muda a estação, lá vem as peladas, o macho não tem esse tipo de problema.
Será que há algum produto que resolva para sempre esta situação?
Desde já muito obrigado
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 02, 2003 1:12 pm

Todos os cães perdem pêlo nestas alturas de mudança de estação e/ou temperatura. Caem aos tufos, muitas das vezes. Creio que não há motivo para alarme, mas, se isso o sossegar, pode pedir uma segunda opinião a outro veterinário. :)

Ah, benvindo ao Fórum, Rui! ;)
RuiSilva

sexta mai 02, 2003 1:19 pm

Todos os cães perdem pêlo nestas alturas de mudança de estação e/ou temperatura. Caem aos tufos, muitas das vezes.

Desculpe, estar a ser teimoso, mas é que ficam bolas de peladas, sem pêlo nenhum, que por vezes deitam um líquido pegajoso, eu já consultei 2 veterinários, que são os mais procurados em Setúbal, mas nada, dizem que é da pele da raça, mas tem que haver uma resolução, com o Imaverol, passa, mas volta sempre na mudança da estação.

Muito obrigado pelas boas vindas, espero junto de vocês, mais experientes, conseguir recolher experiências benéficas para os meus segundos filhos :)

Obrigado!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 02, 2003 1:28 pm

Não está a ser teimoso, eu percebo-o! ;)

Bem, se assim é e já consultou dois bons veternários... não há mais nada que eu possa dizer (até porque não conheço a raça a fundo e também não sei muito sobre veterinária), mas espero que lhe outros membros lhe forneçam bons conselhos e sugestões para o seu problema. :)

Boa sorte! :D
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta mai 02, 2003 1:31 pm

Ola Rui!

Se me permite uma sugestao:
Vao ao www.google.com e procure clubes internacionais da raca Shar-Pei. Talvez ai venha a saber se a situacao da sua cadela e comum aos Shar-Pei. Se o seu problema e o ingles, tenho muito gosto em ajuda-lo.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 02, 2003 1:31 pm

Ola Rui,
Os problemas de pele são uma chatice, e de facto essa raça é mesmo muito atreita a eles. São necessários cuidados de higiene redobrados e mesmo assim......
Mas se os veterinários que consultou não conseguem dar com "a coisa", eu aconselhava-o a procurar um veterinário que perceba um pouco mais de problemas de pele e sobretudo que esteja mais habituado à raça.
Talvez alguém lhe possa recomendar algum! Será que o criador onde comprou os seus cães não saberá indicar-lhe um?

Boa Sorte
Paulo C.

P.S. - Pode não ter nada a ver, mas a minha Mara ( Rottweiler femea) também apareceu com umas peladas ( mas sem liquido nenhum!!) e após análises o veterinário diz que é excesso de produção de hormonas ( estrogeneos). Vai ser esterilizada e em principio o caso ficará resolvido ( assim espero :? ).
RuiSilva

sexta mai 02, 2003 1:45 pm

Muito obrigado pelos conselhos, em todo o caso ela já fez o tratamento com o Imaverol e já está sem peladas, e o pelo já creceu.
Ah, o que o veterinário habitual, disse é que poderia ser depressões que ela tem tido :D , é engraçado, mas tem lógica, porque isto tudo começou depois do meu filho ter nascido e ter ficado no hospital internado, ela ficou louca não comia, gania debaixo do berço dele, depois foi atropelada, entretanto mudámos de casa, tive que ficar por dois meses na casa da avó da minha esposa, porque a nova não estava pronta, entretanto comprámos o Simba, o Simba não parava de a chatear,a avó da minha esposa não tinha lá muita paciência com eles e andavam constantemente a griatar, mais com o Simba que é um reguila, depois foi a ida para a casa nova, quer dizer tem sido, pelo que diz o veterinário constantes situações de stress para ela, pois até ao nascimento do meu filho, já ela tinha 1 ano e 1mês, já tinha o cio desde os 8 meses, nada disto tinha acontecido e era ela a nossa única filha agora temos 3 . :lol:
Obrigado
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mai 02, 2003 3:23 pm

Rui,

O Shar-Pei é realmente muito sensível a problemas de pele, do pouco que tenho ouvido falar sobre esta raça.
Pelo que descreve, o problema agrava-se devido ao stress por que o animal tem passado, mas não descartava a hipótese de ser uma micose, ou tinha, ou um problema devido a um excesso de produção de leveduras (a malassézzia existe normalmente na pele e quando é produzida em excesso é prejudicial) uma vez que o Imaverol acalma as crises. Já fez alguma análise a dermatófitos?
Um amigo meu teve um problema similar com a cadela dele (também ela Shar-Pei) e até umas velas especiais para desinfectar o ambiente em casa ele usou por causa dos fungos.
Se os vets que consultou não lhe deram um diagnóstico definitivo, a minha opinião é que consulte uma 3ª e mesmo uma 4ª opinião se for necessário.

Cumprimentos,
Susana
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 02, 2003 9:14 pm

Se for fungos não basta usar o Imaverol e esperar que a coisa acalme. Há que seguir o tratamento á risca e até ao fim, mesmo depois de desaparecerm os sintomas. Caso contrário, volta. O vet não deu diagnostico???? Deve ter dado, pergunte-lhe ao certo o que é. Se não vá a outro, mas lembre-se que problemas de pele são chatos e muitas vezes as pessoas param o tratamento mal se notam melhoras e isso está errado. Siga o conselho do vet e faça o tratamento até ao final.
Isabel
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 02, 2003 11:15 pm

Boas a todas
Aconcelho vivamente uma ida à faculdade de medicina veterinária em lisboa (alto da ajuda) lá quase que posso garantir um diagonóstico e uma atenção com a sua amiga fenomenal, não só porque têm uma equipe exelente mas também porque penso um dos professores veterinários tem 3 cães dessa raça (infelizmente não me lembro o nome do prof).
Posso garantir que vale apena, não só porque é um hospital com todo o equipamento necessário mas também porque sempre que lá fui (hoje por exemplo) dão-me sempre explicações detalhadas sobre o meu cão.
Boa sorte!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 02, 2003 11:24 pm

Boas novamente.

Por não teres muita informação, fiz uma busca de alguns sites interessantes para ti:

http://sharpeidominion.20m.com/
http://www.k9web.com/dog-faqs/breeds/sharpeis.html
http://www.4shar-pei.com/
http://www.wissendesign.com/starburst/

e um motor de busca especializado para essa raça

http://www.sharpei.com.au/

espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Cães”