Cão "porco"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quarta fev 06, 2008 3:04 pm

Desculpem, mas estou quase a entrar em desespero. Pode ser que alguém me dê "mais" alguma sugestão.
Tenho um cão rafeiro, o Esteves Maravilha de Camões, que faz hoje 3 anos ... já tem idade para ter juízo, digo eu ... e mais uma vez fez asneira da grossa.
Asneira essa que passo a explicar ... cão e caixote do gato ... conseguem imaginar ... litter sujo com urina e fezes espalhado por todo o lado, chão, paredes ... enfim, um drama !
Ele faz algumas asneiras, tais como roer plásticos, tapetes ... mas este tipo de asneira com o caixote do gato tira-me pura e simplesmente ... do sério !!
Bom, mas a ajuda que peço é se me dão alguma sugestão do que é que eu posso fazer mais. Eu ralho ( sempre ), ponho de castigo ( sempre ), já bati ( algumas vezes, confeço ), não lhe ligo durante dias, até piri-piri já lhe coloquei na boca.
Que mais posso fazer ?!?!?!?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 06, 2008 3:16 pm

Bem, o meu Anubis também era obcecado pelo WC da gata. Rebentou com 2... A única solução foi barrar-lhe o acesso ao WC. Tenho o WC da gata numa marquise, pois coloquei a bicicleta pequena da minha enteada de permeio e como ele é grande já não conseguia chegar-lhe. Entretanto como nunca mais conseguiu lá chegar desistiu da ideia e hoje já nem pensa nisso, felizmente.
Arranje um sítio onde ele não lhe possa chegar, os gatos sobem para todo o lado com facilidade, já os cães... Isto é só uma sugestão, não faço ideia se tem condições para tal, uma prateleira ou um armário a uma altura aí de metro do chão, ou então procure um objecto grande e pesado que obstrua o acesso ao cão e permita a passagem do gato!

Boa sorte.
MargaridaL
Membro

quarta fev 06, 2008 4:53 pm

Eu já tenho o caixote ( daqueles fechados, só com a porta para o gato entrar ) fechado na nossa casa de banho. Mas hoje um dos meus miudos deixou a porta encostada e foi o que foi.
Já pensei em bezuntar o caixote com qualquer coisa, mas penso que talvez vá incomodar o Tricas, o gato.
O Esteves é um cão grande, aliás muito grande e não tenho em casa nenhum sitio suficientemente alto para ele.

Mas muito obrigada, por se ter dado ao trabalho de me tentar ajudar. Hoje que ele faz anos, nem me apetece, nem vou comprar nenhum osso para ele roer. ESTOU ZANGADA !!!
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

quinta fev 07, 2008 7:03 pm

eu ia mesmo dizer para por a portinha na casa de banho do gato, a minha cadela tambem ia la buscar as fezes da gata e trazia para dentro de casa, pois a porta estava partida mas la consegui por e nunca mais la foi, mas tambem a minha cadela é minima, agora um cao grande consegue tudo! Nao ha mesmo nenhum WC para gatos assim mais "fashion" é que nao sei mesmo como o ajudar :(
Maria Sampaio
MargaridaL
Membro

sexta fev 08, 2008 3:00 pm

Comprei ontem, um novo repelente para cães ... mais um ... vou experimentar ... vamos ver se resulta !!
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sexta fev 08, 2008 6:03 pm

MargaridaL, como a compreendo!

Pior que isso, só mesmo duas cadelas minhas que passeando à trela, quando julgo que estão a lamber o orvalho das ervas, dou conta que se deliciam com excrementos de humanos! Limito-me a puxá-las com um sonoro "porcas" e a não conseguir dar-lhes festas nas horas seguintes.
Ninguém me consegue explicar satisfatoriamente este hábito.
Mas se consigo treinar o resto, e nisto é um fracasso, convenço-me que é uma necessidade! :?

Do wc dos gatos, com areia aglomerante e tudo, a única coisa que resultou foi aplicar na porta do sítio - um esconço do 1º andar - onde estava(agora, cães e gatos não se juntam) o wc, uma portinola extensível, das que se usam para impedir o acesso dos bébés às escadas.

Se a divisão onde está o caixote dos gatos é de utilização das pessoas, terá de inventar qualquer coisa, como pô-lo de canto e instalar essa portinhola de uma parede à outra, fixando, nelas, umas ripas de madeira para fazerem as vezes das ombreiras.
Os gatos passam pelos losangos que se formam quando a cancela está esticada, mas o cão não consegue pôr sequer a cabeça.

Quando experimentei repelentes de cão - nas primórdias tentativas de proteger plantas - o mais que consegui foi que sobre eles fizessem mais xixi. Aquele cheiro repelia-os, punham os deles!
E colocar no wc dos gatos pode levar a que passem estes a não ir lá, já que reagem mal a alguns cheiros estranhos (até os de outras areias que não a habitual) nesse local.

Uma coisa é certa, os cães não percebem as nossas fúrias quanto a esse seu hábito.
Não se zangue: afinal ´que é isso comparado com o aumento do usto do trigo? :wink:
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta fev 14, 2008 9:32 am

pode ler este artigo acerca de coprofagia canina: http://www.mascotasyhogar.com/mascotas/ ... ta_003_003

tem bastante informação. está em espanhol mas percebe-se perfeitamente.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

quinta fev 14, 2008 11:47 am

Bom artigo.
Do ponto de vista de "compensação" alimentar, os vets - que nunca se mostraram muito preocupados com o facto -, não acharam necessário intervir, conhecendo a ração e o resto da dieta que lhes sirvo.
Do ponto de vista comportamental - o mimetismo vendo-nos na jardinagem, abrindo os célebres buracos, conhecia, com a fezes não - vou passar a "assobiar para o lado" quando apanho o que vão deixando nos passeios, para ver se não dão conta :wink:
É impossível que não me vejam apanhar os presentes que me deixam!
Pelo que, por mimetismo, não poderei evitar.
E vamos lá ver se consigo adoçar a ordem do "não" quando assisto.
Agora a solução de um suplemento que dê um sabor desagradável às fezes, vou pedir indicação ao vet sobre qual aconselha. Pode resolver com a que, de forma compulsiva, come as dos companheiros e com as sobras brinca!

E para a forista que colocou a questão com as fezes dos gatos, também pode ser que o vet aconselhe um que possa ser dado aos gatos.

Afinal, eles tem sempre razão e agitam-nos a vida para a descobrirmos. O que é saudável.
Responder

Voltar para “Cães”