Boa noite !
Gostaria de saber se alguem me pode dizer como habituar os meus cães a um ambiente novo , vou mudar de casa e eles ja estão tão habituados a esta que tenho medo da reação deles.
Como fazer para os meus cães não estranharem a casa nova
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá Boa Noite
Eu já mudei de casa N vezes e a cada muda levava mais animais cmg. Nem sempre as coisas correram bem e a cada casa que trocava tb ganhavam mais espaço exterior. Tive gdes problemas em duas das várias mudanças que fiz pois a luta pelo territorio foi mortal para uma cadela minha e o odio até hj de outros dois cães que tenho e que curiosamente são pai e filho.
Não tenho gdes conselhos a dar-lhe mas tente manter-se firme e não facilitar mto as coisas com eles só pq mudaram para um abiente estranho ou novo. Eu não consegui controlar pq falo de mtos animais, se tivesse só 2 talvez tivesse tido outros resultados. Atenta e não facilitar é o que a aconselho a fazer.
Eu já mudei de casa N vezes e a cada muda levava mais animais cmg. Nem sempre as coisas correram bem e a cada casa que trocava tb ganhavam mais espaço exterior. Tive gdes problemas em duas das várias mudanças que fiz pois a luta pelo territorio foi mortal para uma cadela minha e o odio até hj de outros dois cães que tenho e que curiosamente são pai e filho.
Não tenho gdes conselhos a dar-lhe mas tente manter-se firme e não facilitar mto as coisas com eles só pq mudaram para um abiente estranho ou novo. Eu não consegui controlar pq falo de mtos animais, se tivesse só 2 talvez tivesse tido outros resultados. Atenta e não facilitar é o que a aconselho a fazer.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá ,devido á profisão do meu Zézinho, tambem mudo bastante de casa ,e por vezes de país e o que tento fazer é manter as coisas mais ou menos iguais ,tipo ração na cozinha ,local de fazer pipi na casa de banho ,jaula com brinquedos na sala perto do sofá ,e tem resultado ,eles não querem é mudar de doninhos ,o resto para os meus dá igual (são de raça pequena )não sei se raça grande exigem mais .Tento manter os mesmos abitos .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Boa tarde!!
Embora não tenha grande experiencia na matéria, tenho um PA e já me aconteceu o mesmo.
Os conselhos que segui foram através da opinião de treinadores e de literatura.
O meu conselho seria: Antes da mudança, passear com o cachorro junto da zona da nova casa, caso isto lhe seja possível, várias vezes mesmo antes da mudança.
Depois na altura da mudança propriamente dita, não entre com o cão na altura em que há a grande excitação da mudança com muita gente e todos os móveis de um sitio para o outro. Tente só entrar com ele deopis dessa tarefa ( penosa para todos nós)
já cumprida. Em casa, não deixe que ele entre à sua frente e não lhe permita que explore a casa à vontade dele. Imponha-le limites. Delimite-lhe desde logo as zonas que são só suas e nas quais ele não deve entrar, pelo menos sem o seu consentimento.
Um conselho optimo é que na altura em que está a tratar da mudança, acartando com os móveis e etc., tenha sempre alguém disponível para passear o cão nas zonas próximas de casa. Passeie até o cansar, mais que uma hora, mesmo que para isso vá mudando quem o passeia. Lembre-se que se estiver cansado e muito mais fácil, visto que a excitação já se foi esbatendo. Da mesma forma o animal começa a conhecer a zona perto de casa o que é óptimo para que se ambiente não só à zona mas também aos outros animais. Nesta fase é bom ter cuidado, visto que não conhecemos os outros animais na zona, tendo sempre o cachorro bem controlado.
É claro que estes temas são sempre muito polémicos mas tem literatura para a poder ajudar. Eu recomendaria o autor Cesar Millan que na minha opinião, embora algo controverso, tem os métodos mais pragmáticos e adaptados ao comportamento dos lobinhos que temos em casa.
Espero ter ajudado, e boa sorte...
Saudações caninas
Embora não tenha grande experiencia na matéria, tenho um PA e já me aconteceu o mesmo.
Os conselhos que segui foram através da opinião de treinadores e de literatura.
O meu conselho seria: Antes da mudança, passear com o cachorro junto da zona da nova casa, caso isto lhe seja possível, várias vezes mesmo antes da mudança.
Depois na altura da mudança propriamente dita, não entre com o cão na altura em que há a grande excitação da mudança com muita gente e todos os móveis de um sitio para o outro. Tente só entrar com ele deopis dessa tarefa ( penosa para todos nós)

Um conselho optimo é que na altura em que está a tratar da mudança, acartando com os móveis e etc., tenha sempre alguém disponível para passear o cão nas zonas próximas de casa. Passeie até o cansar, mais que uma hora, mesmo que para isso vá mudando quem o passeia. Lembre-se que se estiver cansado e muito mais fácil, visto que a excitação já se foi esbatendo. Da mesma forma o animal começa a conhecer a zona perto de casa o que é óptimo para que se ambiente não só à zona mas também aos outros animais. Nesta fase é bom ter cuidado, visto que não conhecemos os outros animais na zona, tendo sempre o cachorro bem controlado.
É claro que estes temas são sempre muito polémicos mas tem literatura para a poder ajudar. Eu recomendaria o autor Cesar Millan que na minha opinião, embora algo controverso, tem os métodos mais pragmáticos e adaptados ao comportamento dos lobinhos que temos em casa.
Espero ter ajudado, e boa sorte...
Saudações caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Quando foi da mudança da minha casa, levei o boxer algumas vezes lá a casa para ir conhecendo, assim como a zona envolvente e quando fiz a mudança, só o levei para a casa nova quando estava tudo arrumado.
Devo dizer que correu bem!
Devo dizer que correu bem!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>