PRECISO DE INFORMAÇÃO DE VOCÊS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andreabc
Registado: domingo fev 03, 2008 6:36 pm

domingo fev 03, 2008 6:41 pm

Moro no Brasil e estou me mudando para Lisboa.
Quero levar minha poodle comigo, alguém ai sabe quais
são os procedimentos para a entrada dela em Portugal.
Agradeço desde já.
Andréa
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda fev 04, 2008 6:33 pm

Olá, boa tarde.

Eu trouxe comigo as minhas cadelas em 2003, quando vim de BH para Portugal (Lisboa).

A primeira coisa a tratar é da transportadora. Se a cadela é pequenina e pesa até X quilos (já não me lembro quanto), poderá trazê-la consigo, digo, na área dos passageiros. Informe-se com a companhia aérea sobre a transportadora e o peso máximo que o animal pode ter para viajar ao seu lado.

Bem, em termos de papéis, tive de fazer o seguinte:

- levar as cadelas ao veterinário, que passou um atestado a dizer que estavam bem de saúde e com as vacinas em dia:
- com este atestado, fui à Secretaria da Fazenda (se não estou em erro), em BH, e obtive o Certificado Zoosanitário Internacional;
- fui ao notário para que reconhecessem a firma de quem emitiu o Certificado Zoosanitário Internacional;
- depois fui ao Consulado de Portugal em BH para que reconhecessem a firma do notário.

Isso tudo tem se ser feito, no máximo, se não mudaram as regras, 3 dias antes do voo. Quando se vai embarcar, leva-se a papelada toda. Não há chatices, se fizer tudo direitinho.

Depois você chega aqui, e o veterinário do aeroporto vai ver a cadela e cobra uma taxa para a emissão de um documento que garante que o bichinho pode entrar no país.

Dá imenso trabalho, gasta-se uma dinheirama, mas enfim........ as minhas vieram comigo, e cá estão, ao meu lado.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação, disponha. :wink:

Boa sorte!! :D
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 04, 2008 6:46 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 9:57 am, editado 1 vez no total.
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda fev 04, 2008 7:00 pm

Condessa Escreveu:Olá, boa tarde.

...

A primeira coisa a tratar é da transportadora. Se a cadela é pequenina e pesa até X quilos (já não me lembro quanto), poderá trazê-la consigo, digo, na área dos passageiros. Informe-se com a companhia aérea sobre a transportadora e o peso máximo que o animal pode ter para viajar ao seu lado.

...

Penso que o peso da cadela mais transportadora não pode ultrapassar os 7kgs para que possa ir na zona de passageiros.
XiwawasyPits
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

segunda fev 04, 2008 7:02 pm

Airedale Escreveu:

...

...

Penso que o peso da cadela mais transportadora não pode ultrapassar os 7kgs para que possa ir na zona de passageiros.
Sim, são 7Kg. Confirmei isso na semana passada! :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda fev 04, 2008 7:25 pm

XiwawasyPits Escreveu:
Airedale Escreveu:

...

...

Na TAP...
Condessa
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 6:33 pm

MDogster Escreveu:
XiwawasyPits Escreveu:
Airedale Escreveu:

...

...

Na TAP...
Pois, como disse, já não me recordo, mas eu definitivamente não as podia trazer comigo, pois são duas, e as duas, mais a caixa (comprei uma caixa com espaço bom) pesaram uns 16 kg. :wink:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta fev 06, 2008 3:09 am

Olá, já agora ,podem 2 animais irem juntos na mesma jaula tendo espaço para tal? ou terá que ser uma jaula para cada.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Condessa
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 10:36 am

keitinha Escreveu:Olá, já agora ,podem 2 animais irem juntos na mesma jaula tendo espaço para tal? ou terá que ser uma jaula para cada.
Eu consegui que a companhia aérea me deixasse trazer as duas numa só transportadora, mas por norma, é um animal em cada caixa, e a caixa deve ter espaço suficiente para que o animal possa dar uma volta de 360º.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta fev 07, 2008 3:35 am

Obrigado ,quanto a espaço a jaula é bem grande e dá para os dois ,mas vou pedir informações no aeroporto para depois não ter surpresas. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta fev 07, 2008 5:25 pm

Andreabc Escreveu:Moro no Brasil e estou me mudando para Lisboa.
Quero levar minha poodle comigo, alguém ai sabe quais
são os procedimentos para a entrada dela em Portugal.
Agradeço desde já.
Andréa
http://help.flytap.com/help/PT/planning.html

E Boa Viagem. Bem vinda a Portugal.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

segunda fev 11, 2008 6:13 pm

1 ligue para o consulado de portugal e perg o que e precizo pra o cao entrar aqui em portugal. o 2 passo imforme-se na companhia aerea se pode levar o cao junto a si, se nao poder tem de arranjar 1 boa transportadora : isto e 1 que tha 1 teto forte pq normalmente sao empilhadas umas em cima das outras. e tb convem ter dentro 1 tigela com agua. boa sorte
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Responder

Voltar para “Cães”