Traqueíte - Tosse Canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

terça fev 12, 2008 11:26 am

Olá amigos!

o joka começou a tossir na 6ª feira e levamo-lo logo ao vet, foi-lhe diagnosticado tosse de canil e administrado um xarope por 5 dias. Mas ontem ele teve uma recaída e lá voltamos hoje ao vet que disse que ele estava com a tosse de canil ligeira mas que já tinha era uma traqueíte. Levou uma injecção e receitou-lhe antibiotico e outro xarope. 2ª feira voltamos lá para ver....

Fiquei logo em pânico..... Alguém já teve um canito com esta doença? A probabilidade de cura é boa? Há riscos de vida......

Se alguém tiver alguma informação que me possa acalmar um pouco agradecia que me a transmiti-se.....

Obrigado
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça fev 12, 2008 11:38 am

A tosse de canil é tratável com antibióticos e medicamentos para a tosse.

As melhoras!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

terça fev 12, 2008 11:38 am

O meu menino nunca teve isso...
Deve ser desesperante quando voltam a ter uma recaída!!

As melhoras :D :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 12, 2008 11:58 am

O Anubis já teve, não se preocupe que estando o animal a ser tratado não há risco de vida, a tosse de canil é normalmente benigna e não deixa sequelas. Fazendo uma comparação simplista é como termos gripe.

Cumprimentos e as melhoras.
SofiaSequeira
Membro Júnior

terça fev 12, 2008 12:08 pm

o joka tomou uma injecção na vet e já tenho em casa o antibiotico pra lhe dar bem como o xarope.....

mas queremos sempre ouvir da boca dos outros que não é grave......

Obrigado!
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça fev 12, 2008 4:11 pm

A minha Ailsa já teve, passou numa semana com antibiotico, não tomou xarope nem injecção. Não ficou qualquer tipo de sequelas.

Mas todas as perguntas que fez aqui (tipo a probabilidade de cura), não fez ao vet??? Ou fez e não se acreditou na palavra dele??
SofiaSequeira
Membro Júnior

terça fev 12, 2008 5:33 pm

a questão foi que enquanto o meu marido levava o jokita à vet eu estava numa angustia tal que precisava de ouvir coisas boas!!!! Por isso meti o post aqui!!!

mas confio plenamente na nossa veterinária..... foi mais para descansar enquanto não vinham noticias.....
Responder

Voltar para “Cães”