sou um feliz amigo de um casal de Bouledogues Franceses, o Stitch com 21 meses e a Lilo quase com 8 meses.

Muito provávelmente irei fazer uma viagem para a Suiça e irei ficar por lá, por tempo indeterminado, pelo que toda a minha gente irá comigo. O meu problema é o transporte dos canitos, pois não me agrada muito eles irem no porão. Ainda não sei se os levarei ao mesmo tempo, ou se 1 de cada vez, de qualquer forma e porque eles são sensiveis (principalmente o macho) não gostaria que fossem no porão, preferia que fossem comigo.
Ora eu já ouvi dizer que só poderão ir junto dos passageiros (dependendo da companhia) se tiver menos de 8kg, mas também já me contaram que já viram 1 Grand Anois com o dono...

A questão dos 8kg, tem mais a ver com o tamanho do animal ou é mesmo o peso? Pergunto isto, porque os franceses são pequenos, mas bem pesados!
Alguém me poderá ajudar a ficar um pouco mais esclarecido? Bem sei que o ideal será dirigir-me ás companhias e questioná-los, mas pode ser que haja alguém que já tenha experiencia neste assunto.
Eu tentei procurar aqui no forum, algum post que esclarecesse bem este assunto, mas não encontrei...pelo que peço desculpa se por acaso estiver a repetir...!

Obrigado e cumprimentos,
Nuno