Olá pessoal.
Tenho um problema com a Maia e aceito dicas !
Durante Todo este tempo a Maia tem feito do enorme relvado que tenho em casa, a sua casa de banho. Há uma semana que tirei a relva de uma zona para que ela possa escavar e fazer as suas necessidades mas!!!.
Para a tentar ensinar a fazer no local, tenho a Maia presa no canil e só a solto (com a trela), para a levar (lá várias vezes ao dia) mas!!. Dá-me cada seca do cara..... (são horas ali plantado a segurar na trela).
Começo a pensar que não é solução!!!????
Agradeço dicas (por favor)[/img]
Como ensinar a fazer as necessidades no novo WC
Moderador: mcerqueira
Olá
Em primeiro lugar, não mencionou a idade dela, que é muito importante.
Caso ela ainda seja cachorrinha, tem que ter paciência e esperar que ela se habitue à nova "wc". Geralmente, podem levar alguns dias até que isso aconteça. Só não percebi uma coisa. Porque é que a tem presa no canil? Será que ela não fará lá nada? Não seria mais prático, colocar vedação nos locais aonde não quer que ela tenha acesso? Ficaria ela e você mais à vontade e evitaria assim a"seca" que diz que leva para ela fazer as necessidades.
Em primeiro lugar, não mencionou a idade dela, que é muito importante.
Caso ela ainda seja cachorrinha, tem que ter paciência e esperar que ela se habitue à nova "wc". Geralmente, podem levar alguns dias até que isso aconteça. Só não percebi uma coisa. Porque é que a tem presa no canil? Será que ela não fará lá nada? Não seria mais prático, colocar vedação nos locais aonde não quer que ela tenha acesso? Ficaria ela e você mais à vontade e evitaria assim a"seca" que diz que leva para ela fazer as necessidades.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm
Olá Bibocas .
A Maia tem 8 meses,e passeia e caga no nosso relvado desde os 2.
Ela sempre esteve solta, só agora enquanto tento ensinar a fazer as necessidades no local indicado (mas ela parece não concordar), a mantenho no canil.
A ideia é manter a Maia no canil, porque ela não faz nada lá dentro, para que quando a vou buscar ela faça o serviço no local.
Já estive mais de uma hora com ela no local, e ela nada, mas assim que lhe tiro a trela ela vai para a relva e (ali no sitio que ela entende ser o indicado) descarrega a carga
Teimosinha tem que lhe chegue, Não é ?.
A Maia tem 8 meses,e passeia e caga no nosso relvado desde os 2.

Ela sempre esteve solta, só agora enquanto tento ensinar a fazer as necessidades no local indicado (mas ela parece não concordar), a mantenho no canil.
A ideia é manter a Maia no canil, porque ela não faz nada lá dentro, para que quando a vou buscar ela faça o serviço no local.
Já estive mais de uma hora com ela no local, e ela nada, mas assim que lhe tiro a trela ela vai para a relva e (ali no sitio que ela entende ser o indicado) descarrega a carga

Teimosinha tem que lhe chegue, Não é ?.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
A Bianca também gosta mais do relvado
, tem outra classe! :p

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Queira desculpar-me pelo que lhe vou dizer, sedeug, mas esse treino deveria ter começado exactamente assim que a Maia foi para sua casa e não agora... Quanto às secas, só lhe posso dizer para se aguentar!
Não foi culpa da cadela, mas sim sua, o facto de as coisas estarem como estão. E volto a dizer, que esse treino em cachorrinha desde o início já estava mais que solucionado... agora é mesmo PACIÊNCIA e mais PACIÊNCIA, é o que lhe aconselho.
Não foi culpa da cadela, mas sim sua, o facto de as coisas estarem como estão. E volto a dizer, que esse treino em cachorrinha desde o início já estava mais que solucionado... agora é mesmo PACIÊNCIA e mais PACIÊNCIA, é o que lhe aconselho.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha Zorra desde sempre andou livre no jardim e faz no relvado.
Desculpe lá mas qual é o problema ?
Acontece que ela própria escolheu uma zona onde faz sempre, de modo que é fácil limpar as coisinhas dela (o que eu faço diáriamente - tipo rotina - é como ir pôr o lixo no contentor).
Aliás, dentro da minha técnica "não ´tou para ter chatices", há muito tempo que o meu relvado passou de relva a grama.
A relva gasta muita água, e é "puxada" para manter em condições !
Mesmo com dedicação diária díficillmente consegue resistir (bonita) mais que uns meses.
Não vale, de maneira nenhuma, o trabalho que dá !
A vida é um sossego com a grama.
Não vá em tretas de que são os cócós do cão que estragam, etc.
Eu tinha relva e não tinha cão e já era uma chatice !
Desculpe lá mas qual é o problema ?
Acontece que ela própria escolheu uma zona onde faz sempre, de modo que é fácil limpar as coisinhas dela (o que eu faço diáriamente - tipo rotina - é como ir pôr o lixo no contentor).
Aliás, dentro da minha técnica "não ´tou para ter chatices", há muito tempo que o meu relvado passou de relva a grama.
A relva gasta muita água, e é "puxada" para manter em condições !
Mesmo com dedicação diária díficillmente consegue resistir (bonita) mais que uns meses.
Não vale, de maneira nenhuma, o trabalho que dá !
A vida é um sossego com a grama.
Não vá em tretas de que são os cócós do cão que estragam, etc.
Eu tinha relva e não tinha cão e já era uma chatice !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Sedeug,
Quando fui buscar a Nina ao criador, ela já era grandinha (perto de seis meses) e estava habituada a fazer as necessidades em qualquer lado no jardim, quando eu tenho uma zona com areia para esse fim. Bastou apanhar as fezes delas e ensopar a urina em papel de cozinha e colocá-los na areia. Em três dias ela aprendeu a ir ao wc.
Quando fui buscar a Nina ao criador, ela já era grandinha (perto de seis meses) e estava habituada a fazer as necessidades em qualquer lado no jardim, quando eu tenho uma zona com areia para esse fim. Bastou apanhar as fezes delas e ensopar a urina em papel de cozinha e colocá-los na areia. Em três dias ela aprendeu a ir ao wc.
Maria João
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm
Olá pessoal.
Desde já agradeço todas as respostas
-jcachorro, não há nada para desculpar, eu reconheço que a culpa é toda minha, só estou a tentar inverter a situação.
-aisd, tambem eu apanho o cócó da Maia (não direi todos os dias..
), mas é verdade que o mesmo altera o relvado, pois passa a crescer mais no sitio onde a Maia adubou
-mjoaomarques, obrigado pela dica, como o meu processo não tem resultado, vou aplicar o teu, mas só a partir de quinta feira pois vou estar para fora até lá
.
Entretanto outras dicas serão bem aceites
Desde já agradeço todas as respostas

-jcachorro, não há nada para desculpar, eu reconheço que a culpa é toda minha, só estou a tentar inverter a situação.
-aisd, tambem eu apanho o cócó da Maia (não direi todos os dias..

-mjoaomarques, obrigado pela dica, como o meu processo não tem resultado, vou aplicar o teu, mas só a partir de quinta feira pois vou estar para fora até lá

Entretanto outras dicas serão bem aceites