[/b]Qual a raça, da Lassie??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta fev 14, 2008 2:03 am

:D Boas, people!!

Gostava de saber, uma curiosidade desta raça, que desconheço, o nome e gostava de saber!!

Gostava de saber, se existem criadores portugueses, desta raça...

Espero pelas resposta!!

Um abraço!! :D
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta fev 14, 2008 9:38 am

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 14, 2008 2:56 pm

a raça é o rough collie e existem sim criadores em portugal

aconselho-o a ir a exposições caninas, tenha contacto com cães da raça, converse com criadores e donos.

quem sabe até nem é a ''sua'' raça. é preciso fazer os trabalhos de casa primeiro ;)

até porque nem tudo é como na tv, que a lassie por acaso era ''um'' lassie :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta fev 15, 2008 12:29 am

Precisamente Yolaefifi,a lassie era um lassie :lol: :lol: lindo diga-se de passagem....
Yohanan, nada melhor que pedir contactos de criadores ao clube portugues de canicultura ,fazer uma pesquisa,visitar e ver esta bela raça ao vivo e a cores.
Tenho uma Rough Collie e posso-lhe dizer que em regra geral,são cães muito doceis,muito dedicados á familia,com uma paciência infinita para crianças,por vezes são desconfiados com estranhos (dependendo do temperamento do cão)a minha é uma delas principalmente se estiver o meu filho por perto. O mais complicado para mim nesta raça é a altura da muda do pêlo,que quando começa a cair e nas semanas seguintes quase se dorme de aspirador na mão cá em casa :lol: :lol: mas como se costuma dizer quem corre por gosto não cansa :wink:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Yohanan
Membro

sexta fev 15, 2008 1:03 am

Boas!!

Obrigado pelas respostas!!

Só gostava de tirar uma dúvida, à YolaeFifi:
"quem sabe até nem é a ''sua'' raça. é preciso fazer os trabalhos de casa primeiro até porque nem tudo é como na tv.;

O que quer dizer, com: quem sabe, até nem é a sua raça??
Quer dizer que há cães com um perfil adequado, pra cada pessoa?
Mas fazem, cães, ao perfil de cada pessoa, é? Sinceramente, não percebi, mas adiante....
O que quer dizer: é preciso fazer os trabalhos de casa?? Esta, sinceramente, não percebi mesmo, mas está bem, se o diz.... ok!!

Em relação, ao comentário, da "fionapoly", quero dizer, que não desgostei, mas quero esclarecer um ponto importante, que era: independentemente da raça do cão, o instinto de qualquer cão, é preteger o dono ou a "zona" dele e desconfiar de pessoas que desconhece e principalmente ter uma boa educação e um bom treino... Mas obrigado e agradeço a sua resposta.

Um abraço!!
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sexta fev 15, 2008 1:37 am

Yohanan Escreveu:Boas!!

Só gostava de tirar uma dúvida, à YolaeFifi:
"quem sabe até nem é a ''sua'' raça. é preciso fazer os trabalhos de casa primeiro até porque nem tudo é como na tv.;

O que quer dizer, com: quem sabe, até nem é a sua raça??
Quer dizer que há cães com um perfil adequado, pra cada pessoa?
Mas fazem, cães, ao perfil de cada pessoa, é? Sinceramente, não percebi, mas adiante....
O que quer dizer: é preciso fazer os trabalhos de casa?? Esta, sinceramente, não percebi mesmo, mas está bem, se o diz.... ok!!

Em relação, ao comentário, da "fionapoly", quero dizer, que não desgostei, mas quero esclarecer um ponto importante, que era: independentemente da raça do cão, o instinto de qualquer cão, é preteger o dono ou a "zona" dele e desconfiar de pessoas que desconhece e principalmente ter uma boa educação e um bom treino... Mas obrigado e agradeço a sua resposta.

Um abraço!!
Se assim o diz... 8) 8) e visto estar tão bem informado sobre cães não entendo como dá uma resposta destas á Yolaefifi e não percebe o que ela e muito bem lhe está a tentar dizer...Em relacção á resposta que lhe dei quis apenas com isto dizer que se há raças que são "amigáveis" para toda a gente ,na raça em questão e regra geral são um pouco desconfiados,antes de darem confiança a alguem.
Posto isto e visto que a sua resposta é de quem é expert em cães,podia ter feito uma pesquisa no google,em vez de estar aqui a avaliar respostas como fez com a minha e obrigado por "não ter desgostado" do que lhe disse :lol: :lol: :wink: :lol: :lol:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Yohanan
Membro

sexta fev 15, 2008 1:50 am

Boas!!

Mas isso, não quero eu dizer, que sou expert, nem nada do género... Os expert's são os computadores, máquinas, etc... Nós, os seres humanos tentamos ser e esforçamo-nos para o ser, mas ñ o somos, porque temos falhas, tal como eu, tive uma falha de não pesquisar na net...

E não estou a avaliar a resposta, de ninguém, queria só, que me escalerecessem essas questões, e a vossa opinião... E respeito a vossa opinião, mais nada!!

Um abraço!!
Contacto:

sexta fev 15, 2008 2:24 am

o que eu queria dizer é que tem de saber primeiro se é uma raça que se enquadra no seu perfil e no da sua casa/familia.

é claro que as raças foram feitas, não para cada pessoa, mas para cada estilo de vida e/ou objectivo de trabalho

só um exemplo, imagine-se que tem um apartamento minusculo, num local sem espaços para correr e sem tempo para o levar a lugares mais longes,e que não tem paciencia para escovar um cão. neste caso um rough collie não seria o cão ideal para si ;)

o ''fazer o trabalho de casa'' é exactamente o que já lhe disse e a fiona também:
-pesquise por criadores, fale com donos e criadores, visite exposições, tenha contacto com cães da raça, pesquise e pesquise muito.

um cão não se tem só pela aparencia fisica, tem de se ter em conta muitos parametros. por isso não ceda ao primeiro cachorrinho que vir (e eventualmente a mp's que receber a venderem-lhe cachorros 8) )
</strong>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 15, 2008 10:50 am

Yohanan Escreveu:Boas!!

Mas isso, não quero eu dizer, que sou expert, nem nada do género... Os expert's são os computadores, máquinas, etc... Nós, os seres humanos tentamos ser e esforçamo-nos para o ser, mas ñ o somos, porque temos falhas, tal como eu, tive uma falha de não pesquisar na net...

E não estou a avaliar a resposta, de ninguém, queria só, que me escalerecessem essas questões, e a vossa opinião... E respeito a vossa opinião, mais nada!!

Um abraço!!
Yohanan
Membro

sexta fev 15, 2008 2:37 pm

Boas!!

Em relação, ao comentário da "YolaeFifi", não concordo muito com a sua opinião, mas é a sua opinião e aceito-a, mas quando se aposta numa destas raças, famosas, lindas, etc... é pra cuidar muito bem dela, seja em espaço pequeno ou em grande, mas se tiver um espaço grande melhor, ainda; e tenho tempo para todos, faço desporto com eles, brinco com eles, etc... Gosto deles e dedico-me a eles...

Mas, agradeço a sua resposta!!

Um abraço!!
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2008 3:50 pm

Um cao é para ser bem cuidado e tratado independentemente da raça que tenha (ou nao tenha).
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta fev 15, 2008 3:56 pm

YolaeFifi Escreveu: só um exemplo, imagine-se que tem um apartamento minusculo, num local sem espaços para correr e sem tempo para o levar a lugares mais longes,e que não tem paciencia para escovar um cão. neste caso um rough collie não seria o cão ideal para si ;)
Peço desculpa por interromper, mas esta afirmação está errada, dependendo da linhagem dos collies , tenho uma rought collie que vai três vezes à rua por dia cada vez durante 5 minutos, e está bem, não tem problemas comportamentais de stress. A minha casa é minúscula, e ela raramente vai para o quintal para não se sujar, tirando isso passa montes de tempo a dormir refastelada na cama ou no sofá. E eu raramente a escovo, gosto mais de a aspirar :lol:
silvabreu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 12:56 pm

sexta fev 15, 2008 4:45 pm

leoa_nova_ Escreveu:
YolaeFifi Escreveu: só um exemplo, imagine-se que tem um apartamento minusculo, num local sem espaços para correr e sem tempo para o levar a lugares mais longes,e que não tem paciencia para escovar um cão. neste caso um rough collie não seria o cão ideal para si ;)
Peço desculpa por interromper, mas esta afirmação está errada, dependendo da linhagem dos collies , tenho uma rought collie que vai três vezes à rua por dia cada vez durante 5 minutos, e está bem, não tem problemas comportamentais de stress. A minha casa é minúscula, e ela raramente vai para o quintal para não se sujar, tirando isso passa montes de tempo a dormir refastelada na cama ou no sofá. E eu raramente a escovo, gosto mais de a aspirar :lol:
Está mal!!!!!!!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta fev 15, 2008 4:50 pm

silvabreu Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:
Está mal!!!!!!!!
Eu disse, não a escovo, gosto mais de a aspirar

E sim ,ela vai só cinco minutos de cada vez à rua, já disse e volto a dizer, ela não tem problemas psicológicos nenhuns por isso, e as brincadeiras são feitas em casa, se for preciso durante horas!!
Última edição por leoa_nova_ em sexta fev 15, 2008 4:52 pm, editado 1 vez no total.
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 15, 2008 4:51 pm

leoa_nova_ Escreveu:

e se por acaso o cão que o sr escolher não tiver essa personalidade? acha que vale arriscar?

eu também tenho um terranova num apart minusculo, e adaptou-se e ainda ontem vi uma situação de um cão da mesma raça que era incontrolável e era impossivel estar num apartamento

e é por causa de muita gente comprar cães sem fazer essa preparação primeiro que vemos muitos dos casos que por ai andam....

e se autor do topico acha a minha opinião descabida, é mesmo porque não teve contacto com nenhum desses tipos de casos, nunca foi a uma exposição e não teve contactos com a inumeras raças que existem e não tem noção que ha raças que se calhar se adaptavam melhor, pois está apenas a basear-se numa imagem virtual que tem da raça ;)
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”