Comportamento estranho do meu Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miskunk
Registado: sexta fev 15, 2008 8:59 pm

sábado fev 16, 2008 12:36 pm

Olá
tenho um pastor alemão macho com 4 anos com lop.
Aprende muito bem , é um pouco mimado mas obediente , vive numa casa com jardim , corre quase todos os dias e passeio com ele ao fim de semana.
Mas durante o dia esta sozinho , embora a empregada venha à casa durante a tarde.
Como tinha alguma expereencia com esta raça fui ensinando-o assim como também a minha filha com 14 / 15 anos e ele obedece também a ela e a minha mulher.
Mas desde hà 1/2 anos começou a ter o seguinte comportamento com a filha:
se ela o afaga , levanta o pêlo do lombo , não olha para ela directo , baixa as orelhas numa atitude de desconfiança e medo , e começou a rosnar-lhe baixinho.
Tentamos varias coisas , batemos com a mão , castigos , aproximações com ela mas nada resultou e ela também passou a ignora-lo.
Com o tempo passou a ter o mesmo comportamento em menor escala com a minha mulher , e agora também comigo quase sempre quando chego à casa e tento que ele me olhe nos olhos enquanto eu o afago , mas não me rosna.
Atribuimos isto a ciumes por ficar sozinho em casa quando saimos todos , mas além de estranho pode vir a ser preocupante.
Se alguém teve algum cão com esta atitude agradeço a ajuda para saber o que fazer , pois gosto muito dele e não consigo compreender o que se passa.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado fev 16, 2008 7:24 pm

Por norma olhar nos olhos em linguagem canina quer dizer desafio mas nao e o caso dele(ja que demonstra alguma irritaçao mas nao desafio) que para mim e bastante estranho nao tera algum problema que lhe cause mal estar?
As vezes isso acontece e começam com comportamentos "estranhos"

tentar leva-lo ao vet a ver se lhe encontra algo a nivel fisico.
Responder

Voltar para “Cães”